Revista de Ensino de Ciências e Matemática (REnCiMa)
-
- Visão geral
-
- Metrics
-
- Identidade
-
- Ver todos
-
Visão geral
Qualis
código do país
tipo
publicação venue de
-
A Matemática e as dimensões do ensino nos problemas ENADE do curso de Administração.
14:1-25.
2023-01-01
-
A divulgação científica no Ensino Fundamental: a ciência e a vida dos cientistas na visão de estudantes.
14:1-25.
2023-01-01
-
A educação de surdos na formação de professores que ensinam Matemática nos Anos Iniciais.
14:1-23.
2023-01-01
-
A história da evolução dos modelos atômicos sob a perspectiva do Novo Ensino Médio.
14:1-24.
2023-01-01
-
A interdisciplinaridade e suas possibilidades: saberes e sabores da uva..
14:1-23.
2023-01-01
-
A ludicidade e o ensino de Matemática: ampliando o olhar acerca de uma atividade extensionista no ensino fundamental.
14:1-16.
2023-01-01
-
A perspectiva formativa em modelagem matemática: um novo terreno para a pesquisa brasileira?.
14:1-15.
2023-01-01
-
As Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC) e a relação com o saber no processo de ensino e aprendizagem do Cálculocomo objeto de estudo.
14:01-17.
2023-01-01
-
Atividades investigativas: um estudo vivenciado por licenciandos em Química.
14:1-19.
2023-01-01
-
Avaliação das aprendizagens no Ensino Remoto Emergencial: a percepção de licenciandos em Matemática.
14:1-25.
2023-01-01
-
Botânica na pandemia: uso de pranchas no ensino de Sistemática de Fanerógamas.
14:1-21.
2023-01-01
-
Construção e análise de uma sequência de ensino investigativo: as necessárias conexões com o ensino por investigação.
14:1-22.
2023-01-01
-
Contextualização histórica da lei de Hubble em livros didáticos de física do PNLD 2018.
14:02-108.
2023-01-01
-
Contribuições do PIBID na formação do professor de Matemática: estado do conhecimento de 2010-2020.
14:1-25.
2023-01-01
-
Contribuições do uso da imagética no ensino de Ciências para Surdos.
14:1-25.
2023-01-01
-
Discussões sobre livros e materiais didáticos nas Licenciaturas em Matemática das universidades estaduais paulistas: revelações de seus Projetos Pedagógicos de Curso.
14:1-24.
2023-01-01
-
Diversidade em pauta em uma intervenção didática na formação de professores de Ciências e Matemática.
14:1-23.
2023-01-01
-
Ensino de Ciências na Educação Infantil: entrelaces com práticas lúdicas para uma formação cidadã.
14:1-22.
2023-01-01
-
Experiência com robótica na Residência Pedagógica.
14:1-19.
2023-01-01
-
Filo Echinodermata: percepção e modelagem tridimensional com alunos de uma escola estadual em João Pessoa.
14:1-25.
2023-01-01
-
Formação e atuação dos professores de Matemática graduados na EaD/Uniube - Janaúba/MG (2006-2020).
14:1-24.
2023-01-01
-
Integração e diversidade: articulações entre a Etnomatemática e as questões étnico-raciais.
14:1-23.
2023-01-01
-
Licenciatura em Matemática em instituições públicas do Piauí: fronteiras e relações de poder.
14:1-22.
2023-01-01
-
Museus virtuais: o que são e como defini-los?.
14:1-23.
2023-01-01
-
Música no ensino de Química: Uma proposta para a construção de aprendizagens.
14:1-25.
2023-01-01
-
No decorrer de uma licenciatura - um relato: a formação inicial de uma pesquisadora e divulgadora científica no âmbito do IFScience.
14:1-25.
2023-01-01
-
No decorrer de uma licenciatura ?um relato: a formação inicial de uma pesquisadora e divulgadora científica no âmbito do IFScience.
14:1-25.
2023-01-01
-
NucGame: um jogo didático sobre Tecnologia Nuclear.
14:1-21.
2023-01-01
-
O Quiz Interativo Digital na identificação de dificuldades de aprendizagem em conceitos nucleares do Cálculo I.
14:1-26.
2023-01-01
-
O corpo humano na Base Nacional Comum Curricular (BNCC) no Ensino de Ciências: uma análise discursiva.
14:1-19.
2023-01-01
-
O currículo de um curso de Licenciatura em Educação do Campo com habilitações em Ciências da Natureza e Matemática, enquanto instrumento de emancipação e contra hegemonia.
14:1-25.
2023-01-01
-
O ensino de Matemática desenvolvido em modelos de ensino híbrido: um mapeamento teórico de dissertações e teses brasileiras.
14:1-19.
2023-01-01
-
O ensino dos números complexos na perspectiva de professores de Engenharia Elétrica.
14:1-18.
2023-01-01
-
O papel das tutoras na formação inicial do professor que ensina Matemática nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental: um olhar para a Pedagogia a Distância, da Universidade Federal de Santa Maria.
14:1-22.
2023-01-01
-
O que Dizem os Memoriais de Formação de Estudantes da Licenciatura em Matemática?.
14:1-22.
2023-01-01
-
O que os licenciandos em Química entendem por contextualização?.
14:1-24.
2023-01-01
-
Pensamento crítico em abordagens de História da Ciência para o ensino de Ciências: uma sistematização de pesquisas nacionais.
14:1-25.
2023-01-01
-
Raciocínio matemático em documentos e orientações curriculares: o que a literatura destaca?.
14:1-23.
2023-01-01
-
Sentidos de currículos em Matemática captados nos memoriais de formação de docentes que lecionam na EJA da zona rural de Sobral.
14:1-22.
2023-01-01
-
Sequência Didática Gamificada Investigativa como estratégia pedagógica para o ensino de Microbiologia.
14:1-25.
2023-01-01
-
Sexualidade e diversidade de gênero: o ensino e a visão dos profissionais de educação dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental.
14:1-21.
2023-01-01
-
Uma análise do conteúdo de razão e proporção em livros didáticos do Ensino Fundamental.
14:1-21.
2023-01-01
-
Uma revisão sistemática da literatura sobre a construção e uso dos mundos virtuais 3D no ensino de Física.
14:1-25.
2023-01-01
-
A História da Ciência em uma abordagem interdisciplinar no currículo: ampliando horizontes para a construção e mediação das aprendizagens a partir da natureza do conhecimento científico.
13:1-22.
2022-01-01
-
A Janela Azul: uma releitura poética da astronomia como ferramenta para a divulgação científica.
13:1-23.
2022-01-01
-
A Prática como componente curricular em cursos de Licenciatura em Química: revisão das teses e dissertações.
13:1-23.
2022-01-01
-
A Química ?mal dita? em Fake Science.
12:1-25.
2022-01-01
-
A Residência Pedagógica na formação interdisciplinar de licenciandos em Ciências da Natureza.
13:1-24.
2022-01-01
-
A abordagem do Sistema Imunológico na Educação Básica: um estado da arte.
13:1-21.
2022-01-01
-
A argumentação e o desenvolvimento do pensamento crítico na construção de caminhos para mitigação de problemas ambientais da cidade de Bonito-PE.
13:1-20.
2022-01-01
-
A constituição do conhecimento matemático com a Investigação Matemática no ensino superior.
13:1/4-21.
2022-01-01
-
A construção do número pela criança: percepções e análises de uma prática colaborativa nos Anos Iniciais.
13:1-18.
2022-01-01
-
A contextualização na área de Matemática esuas Tecnologias da Base Nacional Comum Curricular (BNCC): possibilidades mediante as Pedagogias Decoloniais.
13:01-25.
2022-01-01
-
A estratégia da `tabela? na resolução de problemas: possibilidades e limitações apontadas por licenciandos em Matemática.
13:1-22.
2022-01-01
-
A etnomatemática desenvolvida por uma costureira: possibilidades e inspirações para práticas pedagógicas de ensino da Matemática.
13:1-21.
2022-01-01
-
A formação de conceitos matemáticos e robótica: uma possibilidade de ensino.
13:1-24.
2022-01-01
-
A interdisciplinaridade nos documentos oficiais que orientam a formação inicial docente em Ciências da Natureza na Universidade Federal de Goiás.
13:1-23.
2022-01-01
-
A natureza da Ciência na Base Nacional Comum Curricular: potencialidades e limitações.
13:1-16.
2022-01-01
-
A political analysis of the discourse on environmental education in the Basic Education curriculum.
13:1-23.
2022-01-01
-
A realidade aumentada na aprendizagem de Geometria Espacial e as contribuições da Sequência Fedathi.
13:1-25.
2022-01-01
-
A relação entre o bem-estar subjetivo e a aprendizagem significativa: como o ensino de ciências por investigação pode alavancar o processo de ensino-aprendizagem com crianças..
13:1-12.
2022-01-01
-
Abordagem CTS do Tema Trânsito e Mobilidade Urbana na Educação Tecnológica.
13:1-27.
2022-01-01
-
Active methodologies in Science Teaching: analysis of knowledge production in scientific articles between 2010 and 2019.
13:1-21.
2022-01-01
-
Análise comparativa das estatísticas dos cursos de licenciatura em Ciências Naturais, Física e Matemática.
13:1-19.
2022-01-01
-
Análise da produção científica nacional sobre sequências didáticas investigativas utilizadas para ensinar Química (2016-2021).
13:1-25.
2022-01-01
-
Análise de Produtos Educacionais sobre oEnsino de Matemática realizados no âmbito doPrograma de Mestrado Profissional da Universidade Cruzeiro do Sul.
13:1-19.
2022-01-01
-
Articulações entre os significados denotativos e conotativos para o conceito de proporção: uma experiência com Modelagem Matemática nos anos iniciais.
13:1-25.
2022-01-01
-
Articulações teórico-metodológicas entre a Teoria das Situações Didáticas e as metodologias de Resolução de Problemas no Ensino de Matemática.
13:1-23.
2022-01-01
-
As compreensões de licenciandos de Química sobre a abordagem CTS e o Pensamento Crítico: o papel de um curso de formação inicial.
13:1-24.
2022-01-01
-
As concepções dos professores de Ciências acerca das potencialidades do cinema para o ensino e aprendizagem.
13:1-22.
2022-01-01
-
Aspectos didáticos-pedagógicos da Educação CTS no Ensino Médio: uma análise da prática docente no componente curricular Ciências Aplicadas.
13:1-25.
2022-01-01
-
Avaliação de modelos 3D como recurso educacional para o ensino de Biologia: uma revisão da literatura.
13:1-28.
2022-01-01
-
Avaliação do entendimento do conceito de divisão por meio de resolução de problemas.
13:1-21.
2022-01-01
-
Bioinformática para a Educação Básica: capacitando docentes para o uso de ferramentas computacionais em sala de aula.
13:1-16.
2022-01-01
-
Brazilian Nacional Curriculum and Socio-Scientific Issues: openings and (im)possibilities for Science Education in the Elementary School.
13:1-24.
2022-01-01
-
CONSCIENTIZAÇÃO DE ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO TÉCNICO POR MEIO DA EDUCAÇÃO CTS: ABORDAGEM DO TEMA TRÂNSITO E MOBILIDADE URBANA VISANDO A FORMAÇÃO PARA A CIDADANIA.
13:1-27.
2022-01-01
-
Collaborative planning of ambitious Mathematics teaching practices: teachers' reflections on animations and simulations in exploratory teaching.
13:1-26.
2022-01-01
-
Comparative Education in Zoology Teaching: a historical-curricular analysis.
13:1-14.
2022-01-01
-
Computational Thinking Situations in Mathematics classes: an analysis of Elementary School textbook collections.
13:1-23.
2022-01-01
-
Conhecimento dos tópicos matemáticos (KoT) para o ensino de funções na Educação Básica por meio do MTSK: estado da arte das produções entre 2015 e 2020.
13:1-20.
2022-01-01
-
Conhecimentos matemáticos, físicos e de Transferência de Calor mobilizados por graduandos em Engenharia Civil em uma abordagem contextualizada de Equações Diferenciais Ordinárias.
13:1-22.
2022-01-01
-
Construção de Conhecimentos Docentes para o Ensino da Trigonometria: Perspectivas e Desafios na Formação Inicial.
13:1/4-21.
2022-01-01
-
Construção dos saberes docentes e identidade docente de residentes no ensino remoto.
13:1-20.
2022-01-01
-
Contextualization in the area of Mathematics and Its technologies of the National Base of Common Curriculum (BNCC): possibilities through Decolonial Pedagogies.
13:01-25.
2022-01-01
-
Contribuições da Educação Ambiental Crítica para compreender a Crise Ambiental.
13:1-26.
2022-01-01
-
Contribuições da Neurociência para a formação docente em ciências: uma revisão sistemática integrativa de literatura.
13:1-18.
2022-01-01
-
Curriculum Guidelines for Mathematics degree and Gender and Sexuality issues in Brazil.
13:1-19.
2022-01-01
-
Curriculum Materials, Themes and Teachers? Conceptions in Science Education in the Early Years of Elementary School.
13:1-21.
2022-01-01
-
Curriculum and Curriculum Integration: possibilities and challenges between Physical Education and Mathematics at BNCC.
13:1-24.
2022-01-01
-
Curriculum theories in articles on Biology and Youth and Adult Education in Brazil.
13:1-26.
2022-01-01
-
Currículo e Carga Horária da Formação Matemática dos cursos de Pedagogia do Estado de Pernambuco.
13:1-25.
2022-01-01
-
Da ação histórica à reação ao ensino remoto síncrono: percepções dos discentes de um programa de pós-graduação stricto sensu.
13:1-24.
2022-01-01
-
Da ação histórica à reação ao ensino remoto síncrono: percepções dos discentes de um programa de pós-graduação strictosensu.
13:1-24.
2022-01-01
-
Das teorias de currículo às concepções de Experimentação: contradições eminentes em PPCs de Institutos Federais.
13:1-19.
2022-01-01
-
Derivadas: uma abordagem para o Ensino Médio com uso do GeoGebra para smartphones.
13:1-26.
2022-01-01
-
Desafios e superações de um programa de pós-graduação ao ser implantado.
13:1-16.
2022-01-01
-
Desafios e superações deum programa de pós-graduação ao ser implantado.
13:1-16.
2022-01-01
-
Desenvolvimento do Saber Tecnológico do professor de Matemática por meio da programação de aplicativos educacionais móveis no software App Inventor 2.
13:1-23.
2022-01-01
-
Didáticas das Ciências no âmbito da formação inicial de professores: o que dizem as pesquisas.
13:1-18.
2022-01-01
-
Digital technologies in Mathematics curricula and professional practices of brazilian and Portuguese teachers.
13:1-22.
2022-01-01
-
Educational curriculum materials and pedagogical practice: what is(are) the message(s)?.
13:1-28.
2022-01-01
-
Educational path of teachers of Natural Sciences: a bibliographic review, based on Brazilian theses and dissertations.
13:1-19.
2022-01-01
-
Encarando o ENEM: a discussão de uma questão de Matemática entre estudantes do Ensino Médio.
13:1-19.
2022-01-01
-
Ensino de Física e escalas de distâncias astronômicas.
13:1-22.
2022-01-01
-
Ensino de Microbiologia com materiais de baixo custo e fácil acesso: uma sequência didática voltada a alunos do Ensino Médio.
13:1-25.
2022-01-01
-
Ensino e Aprendizagem de Inequações na Escola: um estudo exploratório a partir de dissertações e teses.
13:1-21.
2022-01-01
-
Epistemologias da Educação Matemática: reflexões entre pós-graduandos em nível de Mestrado e Doutorado.
13:1-23.
2022-01-01
-
Equidade de gênero na Educação Científica: uma abordagem para a formação docente.
13:1-25.
2022-01-01
-
Estágio como Pesquisa no Programa de Pós-Graduação em Educação e Ensino de Ciências na Amazônica: diálogos iniciais.
13:1-22.
2022-01-01
-
Experiences of mediation in a Science Center: implications for the initial training of physics teachers.
13:1-21.
2022-01-01
-
Formação Inicial de professores de Química: compreensões sobre as Atividades Acadêmico-Científico-Culturais.
13:1-26.
2022-01-01
-
Formação continuada para a docência no Ensino Superior: a visão de professores e as contribuições de espaços de compartilhamento de experiências.
13:1-26.
2022-01-01
-
Formação de Professores e o Ensino de Ciências para Jovens e Adultos: narrativas de licenciandos do norte do Brasil.
13:1-25.
2022-01-01
-
Game A Épica Corrida ao Ovócito: curricular enrichment in the Science subject for students with giftedness.
13:1-22.
2022-01-01
-
Gincanas de conhecimento: possibilidade motivadora para o ensino e aprendizagem de derivadas.
13:1-18.
2022-01-01
-
Historical aspects curriculum of the Degree in Rural Education - Natural Sciences and Mathematics at Federal University of Maranhão: weaving reflections.
13:1-24.
2022-01-01
-
History of Mathematics in High School: a proposal for didactic material based on (and despite) the Common Core.
13:1-26.
2022-01-01
-
História em Quadrinhos: desafios e possibilidades na construção do letramento científico emCiências.
13:1-24.
2022-01-01
-
Ideias base de função e função afim: analisando o livro didático do Ensino Médio.
13:1-18.
2022-01-01
-
Identificação dos elementos do Ensino de Ciências por Investigação na prática de professores de Ciências da Natureza.
13:1-21.
2022-01-01
-
Imagery Resource for the History of Physics in an Inclusive Room.
13:68.
2022-01-01
-
Inquiry-based Science Teaching through Constructionism: a path towards scientific literacy.
13:1-21.
2022-01-01
-
Interdisciplinaridade na Educação Matemática: um estudo do panorama nacional das pesquisas Stricto Sensu (2015-2020).
13:1-26.
2022-01-01
-
Investigação sobre a formação continuada de professores na rede pública de ensino do estado do Rio Grande do Sul.
13:1-26.
2022-01-01
-
Jogo das congruências: um diálogo entre a aprendizagem de geometria e o pensamento computacional..
1:1-24.
2022-01-01
-
Mathematics Education in the light of critical theory emerging from the Frankfurt School: discourses and meanings.
13:1-24.
2022-01-01
-
Mathematics learning and the students' reality in the context of rice farming.
13:1-22.
2022-01-01
-
Mestrado Profissional e Produtos Educacionais: contribuições dos pedagogos ao ensino de Ciências e Matemática.
13:1-18.
2022-01-01
-
Mestrado Profissional em Ensino de Ciências Exatas: Considerações sobre mais de uma década de Produtos Educacionais.
13:1-17.
2022-01-01
-
Mestrado Profissional em Ensino de Ciências e Matemática: caminhos, conquistas e desafios.
13:1-16.
2022-01-01
-
Modelagem Matemática para a Aprendizagem Significativa Crítica.
13:1-24.
2022-01-01
-
Modelagem matemática nas dissertações de um Mestrado Profissional.
13:1-17.
2022-01-01
-
Modelo exploratório de resolução de problemas na formação inicial de professores de Matemática.
13:1-23.
2022-01-01
-
Mulheres Na Ciência: o uso do teatro de fantoches como possibilidade para divulgar a cientista brasileira Bertha Lutz nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental.
13:1-24.
2022-01-01
-
Métodos de ensino em Ciências e Matemática na Educação Básica: como pensam e atuam os professores?.
13:09-17.
2022-01-01
-
Números racionais e os documentos norteadores: o que nos mostram os livros do PNLD no período de 1980 - 2020.
13:1-24.
2022-01-01
-
O MNPEF e o desenvolvimento profissional de professores de Física.
13:1-27.
2022-01-01
-
O Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física: contribuições e limitações na perspectiva dos egressos.
13:1-25.
2022-01-01
-
O Mestrado Profissional em Ensino de Ciências Naturais e Matemática da UFRN: uma análise das dissertações e acompanhamento de egressos de 2012 a 2020.
1:1-19.
2022-01-01
-
O Programa Residência Pedagógica e as experiências de licenciando da área d Ciências da Natureza.
13:1-21.
2022-01-01
-
O Programa Residência Pedagógica e as experiências de licenciandos da área de Ciências da Natureza.
13:1-21.
2022-01-01
-
O Programa de Pós-Graduação em Ensino de Química da UFRJ: histórico e autoavaliação.
13:1-24.
2022-01-01
-
O ensino das ciências naturais no Brasil Império (1835-1870):breve análise de um contexto educacional na província maranhense.
13:1-20.
2022-01-01
-
O ensino das plantas na Educação Básica: percepções e desafios dos professores em escolas no município de Alegrete (RS, Brasil).
13:1-21.
2022-01-01
-
O ensino de matemática desenvolvido em modelos de ensino hibrido: um mapeamento teórico de dissertações e teses brasileiras.
1:1.
2022-01-01
-
O grupo colaborativo como espaço favorável para a ressignificação de visões de professoras dos Anos Iniciais sobre a alfabetização científica.
13:1-20.
2022-01-01
-
O retorno da era do áudio: analisando os podcasts de divulgação científica.
13:1-25.
2022-01-01
-
Oficina Dialógica on-line: elementos para o ensino em Ciências utilizando ferramentas de transmissão ao vivo durante a pandemia de COVID-19.
13:1-16.
2022-01-01
-
Os gestos realizados pelos professores ao ensinarem o conteúdo de ângulos.
13:1-20.
2022-01-01
-
PPGECMT: possibilidade, desafio e impacto na qualificação profissional de docentes da área de Ensino de Ciências, Matemática e Tecnologias.
13:1-25.
2022-01-01
-
Pedagogical curriculum approach about Momentum, Impulse of a Force and Newton?s Laws for a scope of integrated High School.
13:1-23.
2022-01-01
-
Pensamento computacional e robótica educacional: um mapeamento teórico de produções brasileiras.
13:1-22.
2022-01-01
-
Percepção e utilização do Ensino Híbrido entre professores em formação continuada do Ensino de Ciências.
3:1-25.
2022-01-01
-
Problem Solving in BNCC: reflections for its insertion in the curriculum and in Mathematics teaching at Elementary School.
13:1-19.
2022-01-01
-
Professores que atuam nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental e o para o ensino da Matemática.
13:1-19-19.
2022-01-01
-
Práticas pedagógicas de professores que ensinam Matemática nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental.
13:1-26.
2022-01-01
-
Qual é a qualidade psicométrica das questões de Química do ENEM? Uma análise dos itens de 2009 a 2019.
13:1-21.
2022-01-01
-
Relato de experiência e investigação de aplicação de um personagem fictício como método na aprendizagem de Anatomia Humana.
13:1-20.
2022-01-01
-
Relações entre os indícios de Pensamento Matemático Avançado e a aprendizagem interpretadas a partir de pesquisas na licenciatura em Matemática.
13:1-25.
2022-01-01
-
Retratos de (não) leitores de artigos de divulgação científica.
13:29.
2022-01-01
-
Revisão sistemática da literatura sobre o uso do ensino híbrido em aulas de Probabilidade e Estatística no ensino básico e superior.
13:1-16.
2022-01-01
-
Robótica Educacional: estratégias para além da pandemia da COVID-19.
13:1-18.
2022-01-01
-
School mathematics and teaching authorship in Brazilian curriculum production (1929-2019).
13:1-17.
2022-01-01
-
Science Teaching in the Base Nacional Comum Curricular and in the Currículo Referência de Minas Gerais: analysis from the perceptions of in-service and pre-service teachers.
13:1-23.
2022-01-01
-
Scientific Initiation as a strategy for the development of Scientific Literacy in basic education students: reflections from the Cientista Aprendiz.
13:1-23.
2022-01-01
-
Selection and analysis of textbooks for Chemistry Teaching: conceptions of future teachers in focus.
13:1-14.
2022-01-01
-
Seleção e análise de livros didáticos para o Ensino de Química: concepções de futuros/as professores/as em foco.
13:1-15.
2022-01-01
-
Sequência Didática Com Uso de Chave de Identificação Digital em Disciplina Remota de Entomologia Médica na Graduação.
13:1-25.
2022-01-01
-
Sexuality and Gender in Educational Documents in the State of São Paulo.
13:1-22.
2022-01-01
-
Taxa de variação a partir dos infinitésimos no esboço de curvas de funções do Ensino Médio.
13:1-24.
2022-01-01
-
Teachers' perceptions of the brazilian curriculum reform, PISA and mathematics literacy.
13:1-22.
2022-01-01
-
Teaching knowledge and Statistical Education: a study on statistical competences and curriculum guidelines from the perspective of a collaborative group of teachers.
13:1-25.
2022-01-01
-
Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação e Formação de Professor: uma análise das matrizes curriculares das Licenciaturas em Matemática do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo.
13:1-25.
2022-01-01
-
Temas e referenciais presentes nas dissertações do Mestrado Nacional Profissional de Ensino de Física.
13:1-17-17.
2022-01-01
-
The Education of Young People and Adults in the political project of the Nature and Mathematics Sciences courses of the Universidade Federal do Pampa.
13:1-18.
2022-01-01
-
The History of Science in an interdisciplinary approach in the curriculum: broadening horizons for building and mediating learning from the nature of scientific knowledge.
13:1-22.
2022-01-01
-
The Nature of Biology in Life Sciences Undergraduate Courses.
13:1-15.
2022-01-01
-
The initial education of Biology teachers in the state of Santa Catarina: controversies for implementing the Base Nacional.
13:1-25.
2022-01-01
-
The modular education system in rural schools in Tomé-Açu, Pará, Brazil: a participative research.
13:1-24.
2022-01-01
-
The use of Concept Maps as an evaluative resource in the theme Acid Rain in Higher Education.
13:1-23.
2022-01-01
-
Thematic Approach to Awareness of the Importance of Stingless Bees in the Early Years of Elementary School.
13:1-20.
2022-01-01
-
Trigonometria: conhecimento de conteúdo e de ensino fundamentados em uma revisão sistemática de literatura.
13:1-23.
2022-01-01
-
Um estudo das percepções de futuros professores de Química sobre o estágio supervisionado no contexto pandêmico da COVID-19.
13:1-21.
2022-01-01
-
Um olhar fleckiano sobre a controvérsia da geração espontânea nos livros didáticos de Biologia: análise textual discursiva nos livros do Guia PNLD/PNLEM-2017.
13:01-18.
2022-01-01
-
Uma Orquestração Instrumental online para o ensino dos teoremas de Green, Gauss e Stokes: um relato de experiência.
13:1-25.
2022-01-01
-
Uma análise das rotinas do Discurso Matemático Escolar em livros paradidáticos.
13:1-22.
2022-01-01
-
Uma oficina temática para o ensino de Química sobre drogas por meio da problematização.
13:1-25.
2022-01-01
-
Uma proposta STEAM para os Anos Iniciais do Ensino Fundamental por meio do jogo.
13:1-25.
2022-01-01
-
Uma proposta de ensino da Matemática Financeira usando o App Inventor 2.
13:1-23.
2022-01-01
-
Uso de nuvem de palavras como estratégia para o ensino do Reino Fungi no Ensino Médio.
13:1-23.
2022-01-01
-
Utilização de Vídeos interativos como Objetos de Aprendizagem para o ensino de Trigonometria.
13:1-22.
2022-01-01
-
exualidade e gênero nos documentos educacionais do Estado de São Paulo.
13:1-22.
2022-01-01
-
?A Ciência que nos alimenta?: a alimentação saudável na educação científica em políticas educacionais para o ensino fundamental.
12:1-23.
2021-01-01
-
A Educação Matemática como campo científico-acadêmico: percorrendo memoriais acadêmicos de pesquisadores.
12:1-21.
2021-01-01
-
A Escola Família Agrícola (EFA) Itapirema de Ji-Paraná (RO) e o ensino de Matemática (1991-2018): uma perspectiva histórica.
12:1-21.
2021-01-01
-
A Geometria para pessoas com deficiência nas publicações do Seminário Internacional de Pesquisa em Educação Matemática (SIPEM 2000-2018).
12:1-24.
2021-01-01
-
A Matemática na Educação Infantil: analisando trabalhos brasileiros publicados nas bases SciELO e CAPES no período de 2009 a 2020.
12:1-25.
2021-01-01
-
A Matemática no periódico o Eco: seções mata tempo intelectual e para o grande concurso.
12:1-22.
2021-01-01
-
A Microbiologia no ensino de Ciências da Natureza e suas Tecnologias: a percepção dos estudantes do Ensino Médio sobre as bactérias e suas interações com o cotidiano.
12:1-19.
2021-01-01
-
A abordagem da comutatividade da multiplicação na Educação Básica.
12:1-25.
2021-01-01
-
A apropriação de conceitos da ondulatória no Ensino Médio mediada por um jogo produzido a partir do scratch.
12:1-24.
2021-01-01
-
A atividade docente na perspectiva do licenciando em Matemática: contribuições da Didática Profissional para a formação do professor.
12:1-18.
2021-01-01
-
A base orientadora da ação para ler criticamente textos com conteúdo químico: um diagnóstico com futuros professores de Química.
12:1-19.
2021-01-01
-
A constituição de um novo saber na Educação Matemática: as narrativas como um modo de ruptura teórica e metodológica na formação e pesquisa.
12:01-24.
2021-01-01
-
A divulgação científica no ensino de Química.
12:1-18.
2021-01-01
-
A etnomodelagem no contexto da carcinicultura cearense: possibilidades para a sala de aula.
12:1-20.
2021-01-01
-
A experimentação investigativa na formação de professores a partir da prática como componente curricular.
12:1-24.
2021-01-01
-
A metodologia de resolução de problemas aplicada ao ensino de matrizes no Ensino Médio.
12:1-25.
2021-01-01
-
A modelagem matemática nos cursos de especialização da década de 1980: ideias implícitas e algumas convicções.
12:1-19.
2021-01-01
-
A produção acadêmica sobre história e currículo de Biologia no Ensino Médio (2005-2018).
12:01-24.
2021-01-01
-
A produção da farinha de mandioca e seu potencial pedagógico: elementos para o ensino de Ciências a partir da cultura geraizeira.
12:1-24.
2021-01-01
-
A recontextualização pedagógica operada em uma prática de Modelagem Matemática nos Anos Iniciais.
12:1-27.
2021-01-01
-
A reflexão crítica como elemento potencializador do processo de aprender a ensinar.
12:1-26.
2021-01-01
-
A regência no estágio supervisionado na licenciatura em Matemática: um relato de experiências e vivências sobre o saber, o fazer e o saber fazer docente numa formação online.
12:1-18.
2021-01-01
-
A relevância da validação de uma sequência didática sobre gravidez na adolescência baseada na metodologia da problematização.
12:1-21.
2021-01-01
-
A sequência didática -Adolescência e Puberdade-: relato de experiência em aula remota.
12:1-18.
2021-01-01
-
Abordagens de educação científica equitativa em gênero e perspectivas de formação docente.
12:1-25.
2021-01-01
-
Adoção da Modelagem Matemática para professores em um contexto de formação continuada.
12:1-27.
2021-01-01
-
Ambientes virtuais como mídia alternativa ao livro didático em cenários de Ensino Híbrido: uma revisão sistemática de literatura da última década para uma emergente concepção de livro didático digital.
12:1-26.
2021-01-01
-
Aplicação da Teoria da Aprendizagem Significativa no Cálculo Diferencial e Integral: uma análise das publicações em periódicos de Educação Matemática.
12:1-20.
2021-01-01
-
Aprendizagem colaborativa na resolução de problemas lógicos: experimento com estudantes de Ensino Médio utilizando um jogo digital.
12:01-20.
2021-01-01
-
Aprendizagem docente em experiências de ensino com Modelagem Matemática.
12:1-25.
2021-01-01
-
Argumentação em sala de aula: aspectos favorecedores do seu desenvolvimento e aproximações com a educação pela pesquisa.
12:1-17.
2021-01-01
-
Argumentação na educação em Ciências: algumas questões metodológicas para o debate.
12:1-23.
2021-01-01
-
As desigualdades de gênero na docência em Matemática no Ensino Superior: uma revisão de literatura a partir de estudos recentes no Brasil.
12:1-25.
2021-01-01
-
As estratégias didáticas com alunos autistas: as experiências de professores de Ciências e especialistas em educação especial.
12:1-18.
2021-01-01
-
As faces e o lugar do vilão cientista em olhares sobre o ensino de Ciências.
12:1-19.
2021-01-01
-
As teorizações de Michel Foucault: a potencialidade de uma caixa de ferramenta no campo da Educação Matemática.
12:1-25.
2021-01-01
-
Aula de campo na reserva biológica do Tinguá como proposta para a construção de uma Educação Ambiental crítica.
12:1-22.
2021-01-01
-
Aulas remotas durante a pandemia da COVID-19 no curso de Ciências Biológicas no Instituto Federal do Maranhão.
12:1-15.
2021-01-01
-
Büchler (1921, 1923): saberes de referência para ensinar frações.
12:1-21.
2021-01-01
-
CARBONO PRIMÁRIO, QUEM É VOCÊ AFINAL.
12:1-17.
2021-01-01
-
CalMe Pro - Cálculo mental para professores.
12:1-21.
2021-01-01
-
Características ilustrativas das representações visuais de recursos hídricos em livros didáticos de Biologia.
12:1-16.
2021-01-01
-
Categorização de níveis de explicitação de conhecimentos construídos por estudantes na aprendizagem de conceitos de Física: pressupostos teóricos de um instrumento analítico.
12:1-25.
2021-01-01
-
Categorização de níveis de explicitação de conhecimentos construídos por estudantes na aprendizagem de conceitos de física.
12:1-25.
2021-01-01
-
Ciclo de modelagem matemática interpretado à luz de estratégias heurísticas dos alunos.
12:1-27.
2021-01-01
-
Concepções de Ciência em livros didáticos de Física: análise de uma coleção do PNLD.
12:1-18.
2021-01-01
-
Concepções de biodiversidade para futuros professores de Ciências da Natureza.
12:1-25.
2021-01-01
-
Concepções de estudantes do curso de licenciatura em Ciências Biológicas acerca do ensino por investigação.
12:1-21.
2021-01-01
-
Concepções do Transtorno do Espectro Autista - TEA: uma análise de trabalhos acadêmicos na perspectiva do ensino e da aprendizagem de Matemática.
12:1-21.
2021-01-01
-
Condições de trabalho docente e suas implicações na prática pedagógica de três professores de Matemática da Educação Básica.
12:1-23.
2021-01-01
-
Conexões de conhecimentos especializados de professores ao ensinar Termoquímica à luz do CTSK em duas realidades escolares de Cuiabá, Mato Grosso.
12:1-21.
2021-01-01
-
Conhecimento especializado do professor de Matemática revelado na escrita reflexiva de futuros professores decorrente de simulações de aulas.
12:1-26.
2021-01-01
-
Construção de conhecimentos matemáticos utilizando a temática criptografia para o Ensino Médio.
12:1-21.
2021-01-01
-
Construção e apropriação de saberes docentes: um estudo sobre a importância de atividades acadêmico-científicas na formação de professores para o ensino de Matemática.
12:1-21.
2021-01-01
-
Contribuições da história da Educação Matemática à Educação Matemática.
12:1-13.
2021-01-01
-
Contribuições do uso dos dispositivos móveis para a abordagem de conteúdos matemáticos no Ensino Médio.
12:1-26.
2021-01-01
-
Criatividade em Matemática: alguns elementos históricos na constituição do campo de pesquisa e de intervenção pedagógica.
12:1-24.
2021-01-01
-
Currículos para formar professores que ensinam Matemática: histórias sobre a licenciatura em Matemática da Universidade Estadual de Feira de Santana nas décadas de 1970 e 1980.
12:1-28.
2021-01-01
-
Curto-Circuito: uma proposta de jogo para o ensino de circuitos elétricos.
12:1-27.
2021-01-01
-
De um caminhar na perspectiva inclusiva a um coletivo de atores em uma formação continuada em tecnologias no ensino de Matemática: reflexões da trajetória.
12:1-19.
2021-01-01
-
Desenvolvimento profissional de professores: um olhar para o ensino de Estatística nos anos iniciais do Ensino Fundamental.
12:1-25.
2021-01-01
-
Diagnóstico da aprendizagem por meio da atividade de situações problema discente em Modelagem Matemática dos estudantes de Licenciatura em Matemática da Universidade Federal de Amazonas.
12:1-25.
2021-01-01
-
Disciplinas relacionadas à Psicologia do curso pedagógico do ginásio de Jequié na formação pedagógica das normalistas para o ensino de Matemática.
12:1-24.
2021-01-01
-
Do jardim à sala de aula: metodologias para o ensino de Botânica na escola.
12:1-23.
2021-01-01
-
Dos quadros de Dunton às cartas de Parker: números e cálculos à vista (São Paulo, 1890-1910).
12:1-25.
2021-01-01
-
ENSINO DE CIÊNCIAS POR INVESTIGAÇÃO EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DE LITERATURA EM ARTIGOS RECENTES DE PERIÓDICOS NACIONAIS CLASSIFICADOS NO QUALIS.
12:1-34.
2021-01-01
-
Educação Financeira Escolar na Educação Infantil: materiais do educador e da criança.
12:1-25.
2021-01-01
-
Educação Financeira na educação de jovens e adultos: um olhar em pesquisas acadêmicas desenvolvidas nas últimas duas décadas.
12:1-25.
2021-01-01
-
Educação Matemática crítica e uso de tecnologias: cenários para investigação com o jogo da corrida dos cavalos..
12:1-24.
2021-01-01
-
Educação não formal em Astronomia no Brasil: revisão sistemática da literatura.
12:1-22.
2021-01-01
-
Elementos de Estatística Descritiva: uma abordagem com estudantes da 3ª série do Ensino Médio.
12:1-26.
2021-01-01
-
Em direção a uma caracterização da intervenção docente: ações de um professor em uma prática de modelagem matemática.
12:1-25.
2021-01-01
-
Emergência e reconhecimento de um problema a investigar em modelagem matemática por alunos do Ensino Fundamental.
12:1-21.
2021-01-01
-
Engenharia Didática e uma investigação do processo de hibridização da Sequência de Fibonacci.
12:1-22.
2021-01-01
-
Ensinando potenciação e radiciação através da resolução de problemas: uma metodologia ativa na sala de aula.
12:1-25.
2021-01-01
-
Ensino de Ciências por Investigação na formação continuada de professores do s anos iniciais do Ensino Fundamental.
12:1-20.
2021-01-01
-
Ensino de Ciências por investigação em Ciências Biológicas: revisão sistemática de literatura em artigos de periódicos nacionais classificados no Qualis.
12:1-34.
2021-01-01
-
Ensino de Ciências por investigação: contribuições de artigos de bases de dados abertas para a práxis docente.
12:1-23.
2021-01-01
-
Ensino de Ciências via proposições e mediações da Atividade Experimental Problematizada (AEP): ?cenários? brasileiro e português de formação continuada de professores.
12:01-24.
2021-01-01
-
Ensino de Microbiologia: uma alternativa ao Laboratório Tradicional a partir da História e Filosofia da Ciência e Metodologia da Problematização.
12:1-23.
2021-01-01
-
Ensino de Química submicroscópica: percepções dos professores sobre o uso da realidade aumentada nas aulas de Química.
12:1-25.
2021-01-01
-
Ensino-aprendizagem de alunos com deficiência visual: proposta inclusiva por meio da Geometria.
12:1-20.
2021-01-01
-
Entrelaçamento entre modelagem Matemática e a teoria da complexidade de Edgar Morin.
12:1-16.
2021-01-01
-
Estado de conhecimento sobre a abordagem documental do didático em pesquisas na Língua Portuguesa.
12:1-25.
2021-01-01
-
Estatística nos anos finais do Ensino Fundamental: Possíveis conexões teóricas.
13:1-22.
2021-01-01
-
Estatística nos anos iniciais do Ensino Fundamental: as experiências de duas professoras após um processo de formação colaborativa.
12:1-19.
2021-01-01
-
Estudo de Geometria Analítica com o auxílio do GeoGebra numa turma do 3º ano do Ensino Médio.
12:1-23.
2021-01-01
-
Estudo dos conceitos estatísticos na formação de professores em um contexto de pandemia da Covid-19.
12:1-24.
2021-01-01
-
Estudos recentes sobre frações no campo da História da Educação Matemática: avanços e desafios.
12:1-20.
2021-01-01
-
Etnomodelagem e produção artesanal de chocolate: uma investigação no 9º ano do Ensino Fundamental.
12:1-20.
2021-01-01
-
Etnomodelando artefatos (balaios) da cultura cafeeira.
12:1-20.
2021-01-01
-
Evidências da alfabetização científica em grafias de ilustrações na perspectiva CTSA no Ensino de Química.
12:1-20.
2021-01-01
-
Experiências obtidas a partir da utilização de um terrário de planárias durante monitoria de Zoologia..
12:1-20.
2021-01-01
-
FORMAÇÃO INICIAL DO RACIOCÍNIO FUNCIONAL NA EDUCAÇÃO INFANTIL.
12:1-20.
2021-01-01
-
Formação continuada de professores de Matemática com foco em contexto online, Educação Financeira, metodologias ativas e fluência tecnológica e pedagógica: uma revisão bibliográfica.
12:1-24.
2021-01-01
-
Formação do professor em Modelagem Matemática: um olhar sobre o conhecimento pedagógico do conteúdo.
12:1-28.
2021-01-01
-
Formação docente e ensino de Botânica: reflexões além de uma análise documental.
12:1-25.
2021-01-01
-
Fundamentos epistemológicos na pesquisa educacional: possibilidades para o campo da educação em Ciências.
12:1-23.
2021-01-01
-
Geometria para o segundo ciclo do Ensino Secundário: propostas para seu ensino e formação de professores na década de 1970.
12:1-21.
2021-01-01
-
Geometria plana com GeoGebra: intervenção pedagógica com alunos do Ensino Fundamental II.
12:1-19.
2021-01-01
-
Heranças histórico-epistemológicas da modelagem matemática financeira escolar.
12:1-25.
2021-01-01
-
História da Matemática em sala de aula: contribuições para o ensino e aprendizagem de equação do primeiro grau na Educação Básica.
12:1-24.
2021-01-01
-
Impacto da pandemia por COVID-19 no contexto da educação socioemocional.
12:1-17.
2021-01-01
-
Investigando a -Terra plana- no YouTube: contribuições para o ensino de Ciências.
12:1-25.
2021-01-01
-
Investigando a apropriação conceitual no contexto da surdez: as transformações químicas em discussão.
12:1-24.
2021-01-01
-
Literacia estatística, probabilística e financeira: caminhos que se cruzam.
12:1-26.
2021-01-01
-
Mas afinal o que são problemas? Uma análise histórica sobre mudanças em definições, finalidades e tipologias.
12:1-19.
2021-01-01
-
Matemática e representações sociais: um estudo qualiquantitativo a partir de teses e dissertações.
12:1-24.
2021-01-01
-
Matemática na comunidade: um contexto educativo para a aprendizagem social.
12:1-25.
2021-01-01
-
Matemática para o ensino: reflexões a partir das ideias do campo conceitual multiplicativo.
12:1-23.
2021-01-01
-
Mercado como prática social na Educação Infantil: problematizações dos usos cotidianos da linguagem matemática por crianças.
12:1-17.
2021-01-01
-
Metodologias alternativas no ensino de Evolução em uma escola pública do Piauí.
12:1-15.
2021-01-01
-
Metodologias ativas no ensino remoto de Embriologia e Histologia: um relato de experiência.
12:1-18.
2021-01-01
-
Metodologias de intervenção pedagógica no ensino de temáticas sobre sexualidade no Ensino Médio.
12:1-24.
2021-01-01
-
Modelagem Matemática e Criatividade: algumas confluências.
12:1-23.
2021-01-01
-
Modelagem Matemática e Equações Diferenciais: um mapeamento das pesquisas em Educação Matemática.
12:1-25.
2021-01-01
-
Modelagem Matemática na perspectiva sociocrítica: construção de uma usina hidrelétrica na cidade de Itapiranga-SC.
12:1-25.
2021-01-01
-
Modelagem Matemática no Curso Técnico de Informática Integrado ao Ensino Médio: uma abordagem interdisciplinar.
12:1-25.
2021-01-01
-
Modelagem Matemática: uma análise do conhecimento matemático para o ensino.
12:1-19.
2021-01-01
-
Modelo atômico de Thomson e o Ensino Fundamentado em Modelagem: uma intervenção no Ensino Médio.
12:1-24.
2021-01-01
-
Modelos Matemáticos em Atividades de Modelagem Matemática: considerações a partir da filosofia da linguagem de Wittgenstein.
12:1-25.
2021-01-01
-
Movimentos político-epistêmicos na produção de histórias da Formação de Professores de Matemática em Mato Grosso do Sul.
12:1-23.
2021-01-01
-
Movimentos político-epistêmicos na produção de histórias da formação de professores deMatemática em Mato Grosso do Sul.
12:2.
2021-01-01
-
Mudanças climáticas, interdisciplinaridade e Educação de Jovens e Adultos no desenvolvimento de unidades de ensino potencialmente significativas: uma revisão da literatura.
12:1-21.
2021-01-01
-
Museu de Anatomia e ensino de Ciências e Biologia: revelações de professores da Educação Básica.
12:1-24.
2021-01-01
-
Novas configurações do laboratório de ensino de Trigonometria a partir da incorporação da tecnologia articulada a história da Matemática.
12:1-19.
2021-01-01
-
O que se tem produzido no p rograma de p ós - g raduação em e nsino de Ciências e Matemática da Universidade Federal de Sergipe.
12:1-24.
2021-01-01
-
O Ensino de Botânica no Contexto das Escolas Públicas de Altamira: um estudo sobre dificuldades e possibilidades.
12:1-25.
2021-01-01
-
O Pequeno Contador de Alípio Franca: o material didático e suas potencialidades pedagógicas para ensinar Aritmética.
12:1-22.
2021-01-01
-
O conhecimento especializado do professor que ensina medidas de tempo na Educação Infantil: um caso formativo.
12:1-25.
2021-01-01
-
O contexto digital e os estilos de aprendizagem em Cálculo Diferencial e Integral.
12:1-26.
2021-01-01
-
O ensino de Botânica no contexto das escolas públicas de Altamira-PA: um estudo sobre dificuldades e possibilidades.
12:1-25.
2021-01-01
-
O ensino de Ciências Biológicas no início da carreira docente.
12:1-15.
2021-01-01
-
O ensino de Paleontologia: interpretações de uma abordagem contextualizada à realidade local.
12:1-23.
2021-01-01
-
O jogo de papéis como recurso lúdico colaborativo à interpretação e solução de problemas matemáticos.
12:1-20.
2021-01-01
-
O processo de instrumentalização no ensino de Ciências: uma revisão sobre o uso das tecnologias digitais.
12:1-26.
2021-01-01
-
O processo histórico da disciplina Matemática como referência para a formação de dirigentes.
12:1-26.
2021-01-01
-
O que pensam alunos de uma licenciatura sobre o processo de ensino e aprendizagem na educação básica e nessa licenciatura.
12:1-15.
2021-01-01
-
O que se tem produzido no programa de pós-graduação em ensino de Ciências e Matemática da Universidade Federal de Sergipe.
12:1-24.
2021-01-01
-
O raciocínio proporcional nas atividades de proporcionalidade do sétimo ano no Caderno da Cidade Saberes e Aprendizagens.
12:1-22.
2021-01-01
-
O uso da sala de aula invertida para ensinar polígonos.
12:1-18.
2021-01-01
-
O uso de simuladores virtuais educacionais e as possibilidades do PhET para a aprendizagem de Física no Ensino Fundamental.
12:1-25.
2021-01-01
-
O uso de software para o ensino de Matemática no Ensino Médio: um mapeamento de produções brasileiras.
12:1-17.
2021-01-01
-
O uso de softwares no ensino de Biologia: o que revelam as produções científicas da REnBio (2010-2020)?.
12:1-20.
2021-01-01
-
O uso do smartphone no desenvolvimento de modelos mentais dos alunos no Ensino de Química.
12:1-24.
2021-01-01
-
Oficinas de Criatividade: o desafio de inovar no ensino-aprendizagem da matemática.
12:1-21.
2021-01-01
-
Olhares de docentes sobre as possibilidades da Modelagem nas aulas de Matemática.
12:1-22.
2021-01-01
-
Ondas Eletromagnéticas e Visão: material complementar para oEnsino Médio sob a perspectiva do Currículo MínimodoRJ.
12:1-21.
2021-01-01
-
Os conceitos estruturantes de foreground sob as lentes da pesquisa brasileira.
12:1-20.
2021-01-01
-
Os desafios e as potencialidades das relações interpessoais intraescolares: percepções de pós-graduandos stricto sensu em Educação em Ciências e Matemática.
12:1-21.
2021-01-01
-
Os métodos de ensino das escolas de aprendizes artífices: vestígios da constituição saberes para ensinar a partir da mobilização dos saberes aritméticos.
12:1-17.
2021-01-01
-
Percepção dos discentes e docentes quanto ao ensino de Química frente à pandemia da Covid-19.
12:1-26.
2021-01-01
-
Percepções de estudantes do ensino médio sobre a presença das mulheres na ciência.
12:1-19.
2021-01-01
-
Percepções de professores de Matemática sobre as aulas remotas: uma análise à luz da Teoria Fundamentada nos Dados. - eISSN 2179-426X.
12:1-19.
2021-01-01
-
Perspectivas de alfabetização científica em sequências didáticas na formação de professores de Física.
12:1-20.
2021-01-01
-
Perspectivas do uso de Planilhas Eletrônicas no Ensino de Estatística.
12:01-16.
2021-01-01
-
Pesquisa e reflexão sobre a formação e a prática docente: uma percepção dos egressos do PIBID/Matemática.
12:1-22.
2021-01-01
-
Poliedros orgânicos: um jogo didático para o ensino de nomenclatura dos compostos orgânicos.
12:1-26.
2021-01-01
-
Possíveis aproximações entre o grau de alfabetização científica de alunos do Ensino Médio e a prática pedagógica do professor de Física.
12:1-25.
2021-01-01
-
Produção, validação e avaliação de um jogo didático sobre o tema Corpo Humano para o Ensino Médio Regular.
12:1-23.
2021-01-01
-
Profissionalidade para o ensino de Matemática: o desenho como um saber para ensinar no primário (1925 a 1932).
12:1-25.
2021-01-01
-
Projetos de Modelagem com alunos do Ensino Fundamental: contradição em um sistema de atividade.
12:1-22.
2021-01-01
-
Promovendo a alfabetização científica e tecnológica nos Anos Iniciais a partir do livro infantil Vacinas.
12:1-22.
2021-01-01
-
Proposta de situações-problema produzidas por professores do Ensino de Ciências da Natureza aplicáveis à rede básica de ensino.
12:1-25.
2021-01-01
-
Que corpo é esse: a temática sexualidade em uma produção animada.
12:1-25.
2021-01-01
-
Reflexões sobre as concepções de Ciência nos discursos de professores formadores e graduandos do curso de Pedagogia.
12:1-23.
2021-01-01
-
Registros de representação semiótica presentes na solução de problemas envolvendo o significado parte-todo.
12:1-24.
2021-01-01
-
Regra de Cramer: uma perspectiva histórica para o ensino de sistemas lineares.
12:1-24.
2021-01-01
-
Relação entre teoria e prática e o significado de ser bom professor para participantes do PIBID.
12:1-18.
2021-01-01
-
Relações trigonométricas do triângulo retângulo: um estudo analítico sobre obstáculos epistemológicos e didáticos.
12:01-18.
2021-01-01
-
Representações sociais de professores de Física e estudantes acerca da educação inclusiva.
12:1-17.
2021-01-01
-
Resolução de Problemas em Matemática visando uma aprendizagem significativa na formação inicial de professores pedagogos: superando dificuldades em frações.
12:1-23.
2021-01-01
-
Ressignificando problemas de lápis e papel: uma reflexão sobre a prática de resolução de problemas através de simulações computacionais.
12:1-26.
2021-01-01
-
Revisão de literatura em ambiente virtual de aprendizagem no Ensino Básico com uso de plataformas digitais.
12:1-24.
2021-01-01
-
Situações Didáticas Olímpicas (SDO): uma aplicação de Problemas Olímpicos (PO) à luz da Teoria das Situações Didáticas (TSD) com apoio do softwareGeoGebra.
12:1-20.
2021-01-01
-
Teaching zoology in basic education in Brazil: an analysis of bibliographic publications (2010-2020).
12:1-18.
2021-01-01
-
Team-Based Learning e Peer Instruction: o estado do conhecimento das publicações em periódicos nacionais de Ensino de Física.
12:1-24.
2021-01-01
-
Tópicos de Física Moderna no Livro Didático -Física, v. 3 - Ciclo Colegial (1959)- do Autor Aníbal Freitas.
12:1-20.
2021-01-01
-
UMA ATIVIDADE INVESTIGATIVA PARA O ESTUDO DA PAISAGEM: O SOLO DO CERRADO EM FOCO.
12:1-21-21.
2021-01-01
-
Um estudo sobre planos de atividades de modelagem matemática.
12:1-25.
2021-01-01
-
Um olhar em rede para as produções em resolução de problemas nos ENEMs (1987 ? 2016).
12:1-18.
2021-01-01
-
Um olhar para o filme -O vento será tua herança-: possibilidades de discussão na formação de professores de Biologia.
12:1-25.
2021-01-01
-
Uma atividade investigativa para o estudo da paisagem: o solo do Cerrado em foco. Revista de Ensino de Ciências e Matemática.
12:1-25.
2021-01-01
-
Uma proposta de ensino ?sobre-com? o som para os conteúdos de Ciências no Ensino Fundamental: uma aprendizagem enquanto um corpo afetado..
12:1-24.
2021-01-01
-
Uma revisão bibliográfica sobre o uso de software de análise de dados: um olhar para o Octave.
12:1-23.
2021-01-01
-
Álgebra nos anos finais do Ensino Fundamental: reflexões a partir dos PCN e da BNCC para construção do pensamento algébrico significativo.
12:1-23.
2021-01-01
-
Álgebra nos anos iniciais do Ensino Fundamental: possíveis conexões teóricas e práticas.
12:1-20.
2021-01-01
-
Área de figuras planas: um panorama da produção brasileira stricto sensu da área de Ensino (1998-2019).
12:1-26.
2021-01-01
-
'Quimemizando' a matemática: o estudo do Cálculo Diferencial e Integral em um curso de Licenciatura em Química.
11:319-337.
2020-01-01
-
(Res)significando o ensino das plantas: princípios etnobotânicos em atividades práticas no Ensino Fundamental (Amazonas, Brasil).
11:494-509.
2020-01-01
-
-O caminho das ervilhas-: recurso didático no ensino da genética mendeliana.
11:514-529.
2020-01-01
-
A CONGRUÊNCIA SEMÂNTICA NA DEFINIÇÃO DE LIMITES: UMA ANÁLISE DOS CRITÉRIOS CONSERVADOS POR ALUNOS NO ENSINO SUPERIOR.
11:1-33.
2020-01-01
-
A Ciência na percepção de alunos da primeira etapa do ensino fundamental: um enfoque estrutural das representações sociais.
11:1-17.
2020-01-01
-
A DISCIPLINA DE ESTÁGIO CURRICULAR NA LICENCIATURA EM CIÊNCIAS EXATAS COMO ESPAÇO DE REFLEXÕES SOBRE OS MODELOS DIDÁTICOS NA FORMAÇÃO DOCENTE.
11:22-38.
2020-01-01
-
A EDUCAÇÃO AMBIENTAL COMO FERRAMENTA PARA A FORMAÇÃO CRÍTICA DOS ENGENHEIROS MECÂNICOS.
11:34-45.
2020-01-01
-
A EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO PARQUE ECOLÓGICO MÁRIO DO CANTO - ITAQUAQUECETUBA-SP: UMA PERCEPÇÃO PELOS FREQUENTADORES.
11:46-63.
2020-01-01
-
A EDUCAÇÃO AMBIENTAL PARA O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL NO NOVO CURRÍCULO DA CIDADE DE SÃO PAULO.
11:64-83.
2020-01-01
-
A Early Algebra nos livros didáticos: um olhar sobre a abordagem de sequências de padrões.
11:34-54.
2020-01-01
-
A INVESTIGAÇÃO MATEMÁTICA, COMO PRÁTICA PEDAGÓGICA, FAVORECE A OCORRÊNCIA DO DIÁLOGO NO ENSINO DE MATEMÁTICA?.
11:303-314.
2020-01-01
-
A abordagem da aposentadoria no Ensino Médio: um mapeamento sistemático.
11:388-403.
2020-01-01
-
A construção da identidade docente na formação inicial dos professores de CiênciasIÊNCIAS.
11:81-100.
2020-01-01
-
A explicação como tipo textual nos livros didáticos de ciências naturais ?aproximações teórico-metodológicas.
11:55l/6-72.
2020-01-01
-
A formação do professor para ensinar Matemática nos anos iniciais do Ensino Fundamental: algumas reflexões.
11:1-18.
2020-01-01
-
A importância da formação do professor de Matemática para a inclusão de alunos com discalculia.
11:101-118.
2020-01-01
-
A importância de Emmy Noether para a inclusão das mulheres no Ensino Superior e no desenvolvimento dos estudos matemáticos.
11:798-808.
2020-01-01
-
A influência dos desenhos animados e da programação televisiva nas aulas de Ciências em uma sala de Educação Básica.
11:374-387.
2020-01-01
-
A ludicidade e/ou lúdico no ensino de Química: uma investigação nos trabalhos apresentados no ENEQ.
11:39-57.
2020-01-01
-
A mobilização de atitudes e sentimentos de licenciandos em Química durante a elaboração de problemas.
11:119-138.
2020-01-01
-
A prática no ensino de botânica: o que dizem os principais congressos?.
11:73-93.
2020-01-01
-
A reformulação de um objeto de aprendizagem de matemática buscando melhorar sua usabilidade.
11:94-113.
2020-01-01
-
A utilização do jogo Hidrocart no processo de ensino e aprendizagem em QuÃmica.
11:407-417.
2020-01-01
-
A ÊNFASE DA LINGUAGEM NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: DAS PALAVRAS INCERTAS ÀS PALAVRAS COM SENTIDO.
11:1-12.
2020-01-01
-
ADITIVOS ALIMENTARES COMO TEMA ORIENTADOR PARA A REALIZAÇÃO DE ATIVIDADES EXPERIMENTAIS: uma proposta com alunos de Licenciatura em Química.
11:58-78.
2020-01-01
-
ALFABETIZAÃ?Ã?O CIENTÃ?FICA E AS VISÃ?ES DEFORMADAS NO ENSINO DE CIÃ?NCIAS: ALGUMAS REFLEXÃ?ES SOBRE OS DISCURSOS DE PROFESSORES DE FÃ?SICA.
11:1-15.
2020-01-01
-
ALFABETIZAÃ?Ã?O CIENTÃ?FICA, ENFOQUE CTSA E QUESTÃ?ES SOCIOCIENTÃ?FICAS NO ENSINO DE ECOLOGIA: SABERES E PRÃ?TICAS DE DOCENTES DA REDE MUNICIPAL DE LAGARTO - SE.
11:16-36.
2020-01-01
-
ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA NO ENSINO DE CIÊNCIAS: NUMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA SOBRE A PEGADA ECOLÓGICA DO LIXO.
11:84-106.
2020-01-01
-
ANÁLISE DA PERCEPÇÃO AMBIENTAL E SUA CONTRIBUIÇÃO PARA PRESERVAÇÃO DOS MANGUEZAIS.
11:56-68.
2020-01-01
-
ANÁLISE DAS ATIVIDADES DE APRENDIZAGEM DOS LIVROS DIDÁTICOS DE CIÊNCIAS E O ENFOQUE CTS.
11:69-84.
2020-01-01
-
ANÁLISE DAS ATIVIDADES DE APRENDIZAGEMDOS LIVROS DIDÁTICOS DE CIÊNCIAS E O ENFOQUE CTSANALYSIS OF LEARNING ACTIVITIES FROM SCIENCE SCHOOL BOOKS AND THE CTS APPROACHPedro Xavier da PenhaInstituto Federal de Minas Gerais, pedro.xavier@ifmg.edu.brhttps://orcid.org/0000-0003-2920-8828Maria Delourdes MacielUniversidade Cruzeiro do Sul, delourdes.maciel@gmail.comhttps://orcid.org/0000-0002-6821-5185Resu.
1:01-164.
2020-01-01
-
ANÃ?LISE TEXTUAL DISCURSIVA EM PESQUISAS NO ENSINO DE CIÃ?NCIAS E MATEMÃ?TICA: CAMINHOS DISTINTOS E POSSÃ?VEIS NO PROCESSO DE EXECUÃ?Ã?O.
11:85-101.
2020-01-01
-
APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA EM AULAS DE STREAMING: UMA ANÁLISE À LUZ DAS TEORIAS DA TRANSPOSIÇÃO DIDÁTICA E DA TRANSPOSIÇÃO INFORMÁTICA.
11:27-47.
2020-01-01
-
APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA, OBJETOS DE APRENDIZAGEM E O ENSINO DE ASTRONOMIA.
11:1-19.
2020-01-01
-
APROXIMAÃ?Ã?ES E DISTANCIAMENTOS DOS CONCEITOS DE GÃ?S E VAPOR NOS LIVROS DIDÃ?TICOS DE QUÃ?MICA APROVADOS NO PNLEM 2018.
11:48-63.
2020-01-01
-
AQUECEDOR SOLAR DE BAIXO CUSTO: UMA FERRAMENTA PEDAGÓGICA PARA O ENSINO DE CONCEITOS TERMODINÂMICOS E A CONSCIENTIZAÇÃO SOCIOAMBIENTAL.
11:105-125.
2020-01-01
-
AS CONTRIBUIÇÕES DE UMA OFICINA PEDAGÓGICA COM JORNAIS IMPRESSOS NA AQUISIÇÃO DA APRENDIZAGEM A PARTIR DA TEORIA ATOR-REDE (TAR): A TRAGÉDIA DE MARIANA.
11:107-126.
2020-01-01
-
AS UNIDADES DE CONSERVAÇÃO E OS GEOPARQUES NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL.
11:1-10.
2020-01-01
-
ASPECTOS CONCEITUAL E MATEMATIZADO NO ENSINO DE FÍSICA.
11:20-36.
2020-01-01
-
ATIVIDADES INVESTIGATIVAS COM LICENCIANDOS DE VÁRIOS CURSOS: UMA EXPERIÊNCIA FORMATIVA PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS NA EDUCAÇÃO BÁSICA.
11:139-158.
2020-01-01
-
Abordagem temática freireana do tema-dobradiça ¿crianças com microcefalia por Zika vírus¿: a análise textual discursiva de um fórum online com estudantes do curso de Terapia Ocupacional.
11:442-458.
2020-01-01
-
Abordagens Bioéticas no Ensino de Biologia: um estudo de caso no ensino médio.
11:114-131.
2020-01-01
-
Afrocentrando discursos por outra natureza da ciência e da tecnologia para ensinar ciências.
11:132-151.
2020-01-01
-
Alfabetização cientifica como ferramenta para o exercício da ética: um ensaio.
11:436-449.
2020-01-01
-
Análise da Natureza da Ciência em textos de Divulgação Científica inseridos no livro didático de Biologia.
11:37-55.
2020-01-01
-
Análise da produção argumentativa com uso de jogo didático investigativo em uma aula de Biologia.
11:341-360.
2020-01-01
-
Análise do Nível de Intensidade dos Ruídos no Centro Comercial do Município de Abaetetuba.
11:152-170-170.
2020-01-01
-
Análise do Nível de Intensidade dos Ruídos no Centro Comercial do Município de Abaetetuba-Pará.
11:152-170.
2020-01-01
-
Aprendizagem Baseada em Problemas (ABP) Aplicada ao Ensino de Estatística Inferencial Não Paramétrica no Ensino Superior.
11:13-26.
2020-01-01
-
Argumentação no Ensino Fundamental em Ciências: o que dizem as pesquisas?.
11:366-386.
2020-01-01
-
Atividades Experimentais e Teóricas: um caminho trilhado por estudantes do quinto ano no estudo dos quadriláteros.
11:171-191.
2020-01-01
-
Avaliação de objetos de aprendizagem: uma ferramenta prática para o Ensino de Estatística.
11:192-208.
2020-01-01
-
COMPREENSÕES DE PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL SOBRE CTS E SUAS INTERAÇÕES A PARTIR DO QUESTIONÁRIO VOSTS.
11:141-158.
2020-01-01
-
CONCEITOS DE ASTRONOMIA: ANÁLISE A PARTIR DE TEXTOS ESCRITOS PELOS ALUNOS.
11:37-52.
2020-01-01
-
CONCEPÇÕES PRÉVIAS DOS ALUNOS SOBRE O TEMA ENERGIA ATRELADO A TRÍADE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E SOCIEDADE.
11:64-78.
2020-01-01
-
CONCEPÇÕES PRÉVIAS E OBSTÁCULOS EPISTEMOLÓGICOS NO ENSINO DE ATOMÍSTICA: UMA ABORDAGEM A PARTIR DO MÉTODO EDUCACIONAL PSICODRAMÁTICO.
11:53-70.
2020-01-01
-
CONJUNTO DE ATIVIDADES DIDÁTICAS DE MECÂNICA BASEADAS EM RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS E SIMULAÇÕES COMPUTACIONAIS.
11:71-93.
2020-01-01
-
CONTEXTUALIZAÇÃO, EXPERIMENTAÇÃO E APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA NA MELHORIA DO ENSINO DE CINÉTICA QUÍMICA..
11:79-94.
2020-01-01
-
CONTRIBUIÃ?Ã?ES DO OBSERVATÃ?RIO DE EDUCAÃ?Ã?O DE UMA UNIVERSIDADE NA FORMAÃ?Ã?O DE DOCENTES DA ESCOLA BÃ?SICA.
11:95-112.
2020-01-01
-
CONTRIBUIÇÕES DO PIBID PARA A FORMAÇÃO DE LICENCIANDOS EM BIOLOGIA.
11:113-128.
2020-01-01
-
CRITICIDADE E RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL A PARTIR DA TEMÃ?TICA LIXO URBANO.
10:159-175.
2020-01-01
-
Caça-Piolhos: como previnir a pediculose brincando.
11:189-201.
2020-01-01
-
Clube da Lua: o clube de astronomia de crianças dos anos iniciais do ensino fundamental.
11:209-231.
2020-01-01
-
Combate endemia: um protótipo para o ensino de ciências..
11:232-245.
2020-01-01
-
Concepções de licenciandos acerca de abordagens transversais no ensino de Ciências.
11:180-197.
2020-01-01
-
Concepções de professores sobre a Resolução de Problemas.
11:198-2019.
2020-01-01
-
Construindo o círculo na Geometria do taxi: uma proposta de insubordinação criativa.
11:450-464.
2020-01-01
-
Continuing professional development of a Mathematics teacher.
11:64-80.
2020-01-01
-
Contribuições da Educação Ambiental Crítica para abordagem CTSA.
11:418-135.
2020-01-01
-
Contribuições do estudo do meio na formação de educadores do campo para o ensino de Ciências no semiárido Piauiense.
11:220-236.
2020-01-01
-
DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES DIGITAIS NA ESCOLA POR MEIO DA INTEGRAÇÃO DE JOGOS DIGITAIS, PROGRAMAÇÃO E ROBÓTICA EDUCACIONAL VIRTUAL.
11:176-198.
2020-01-01
-
DINÂMICA -QUE DILATAÇÃO SOU EU?-, UM RECURSO DIDÁTICO PARA O ENSINO DE FÍSICA.
11:315-329.
2020-01-01
-
DISCUSSÃ?ES ENTRE PROFESSORA E ALUNOS EM UM AMBIENTE DE MODELAGEM GEOMÃ?TRICA.
11:79-90.
2020-01-01
-
Desenho de uma sequência de ensino-aprendizagem sobre os princípios da Teoria Cognitivista da Aprendizagem Multimídia (TCAM).
11:246-267.
2020-01-01
-
Desenvolvimento de um projeto temático na perspectiva da Pedagogia 4Cs: conhecimento científico, criticidade, criatividade e colaboração.
11:422-441.
2020-01-01
-
EARLY ALGEBRA:A ÁLGEBRA QUE EMERGE DAS ESTRATÉGIAS DE RESOLUÇÃO UTILIZADAS POR ALUNOS DOS ANOS INICIAIS.
11:91-109.
2020-01-01
-
EDUCAÇÃO AMBIENTAL PELO VIÉS DA ARGUMENTAÇÃO: O PANORAMA E AS POSSIBILIDADES DESTA RELAÇÃO.
11:127-143.
2020-01-01
-
EDUCAÇÃO FINANCEIRA: UM ESTUDO DE CASO COM JOVENS DO ENSINO MÉDIO NA CIDADE DE SÃO PAULO.
11:199-211.
2020-01-01
-
EDUCAÇÃO MATEMÁTICA INVENTIVA: INTERFACES ENTRE UNIVERSIDADE E ESCOLA.
11:212-224.
2020-01-01
-
ENSINO DE CIÊNCIAS, ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA E ENFOQUE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E SOCIEDADE: O QUE PENSAM DOCENTES DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL EM EXERCÍCIO.
10:1-148.
2020-01-01
-
ESTUDO DE CASO NO ENSINO DE GASES IDEAIS: APLICAÇÃO DE MINICURSO PARA PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL..
11:149-168.
2020-01-01
-
Educação Ambiental e Ensino de Ciências: o lixo como tema gerador de uma sequência didática nas aulas de química.
11:268-288.
2020-01-01
-
Ensinar, aprender e avaliar na Educação matemática em perspectiva no programa Etnomatemática.
11:486-505.
2020-01-01
-
Ensino de Ciências e estudantes surdos: discussões e reflexões.
11:289-305.
2020-01-01
-
Ensino de Ciências por investigação: um levantamento em periódicos da área.
11:306-329.
2020-01-01
-
Ensino de Química - algumas aulas práticas utilizando materiais alternativos.
11:330-349.
2020-01-01
-
Ensino de ciências e estudantes surdos:discussões e reflexões. Qualis A2.
11:289-305.
2020-01-01
-
Epistemologias do campo no ensino de Ciências da Natureza.
11:372-387.
2020-01-01
-
Estado da arte da análise praxeológica de livros brasileiros de Matemática: um recorte em dissertações e teses da BDTD.
11:779-797.
2020-01-01
-
Estudos brasileiros sobre o princípio da complementaridade na Educação Matemática.
11:388-408.
2020-01-01
-
Experimentação Investigativa e Interdisciplinaridade como promotora da Escrita e Desenho no Ensino de Ciências.
11:409-426.
2020-01-01
-
FOGO NO MATO, PERIGO DE FATO? PONDERAÇÕES COMUNITÁRIAS SOBRE O USO DO FOGO NO CERRADO MATO-GROSSENSE.
11:144-157.
2020-01-01
-
FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA: MAPEAMENTO TEÓRICO.
11:110-130.
2020-01-01
-
FORMULAÇÃO DE PROBLEMAS POR MEIO DE PRÁTICAS DE LEITURA E DE ESCRITA.
11:225-243.
2020-01-01
-
Formação continuada para professores dos anos iniciais: enfoque Ciência, tecnologia, sociedade (cts) no ensino de Ciências.
11:169-190.
2020-01-01
-
Formação crítica dos professores de Matemática articulada às questões contemporâneas.
11:809-817.
2020-01-01
-
Função polinomial do 2° grau: uma sequência didática apoiada nas tecnologias digitais e na robótica.
11:131-153.
2020-01-01
-
Grupos sanguíneos a partir da aprendizagem baseada em problemas: elaboração e avaliação de uma proposta didática investigativa.
11:918-936.
2020-01-01
-
IDENTIFICAÇÃO DE COMPETÊNCIAS DA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR (BNCC) NO ENSINO DE FÍSICA NO ENSINO MÉDIO.
11:94-113.
2020-01-01
-
Identificação de concepções de estudantes universitários sobre Ciências da Natureza a partir de bacias semânticas.
11:818-837.
2020-01-01
-
Interação e Motivação: o ensino da matemática com um objeto de aprendizagem.
11:427-444.
2020-01-01
-
JOGOS COOPERATIVOS E ARGUMENTAÃ?Ã?O: POTENCIALIDADES PARA A PROMOÃ?Ã?O DO PENSAMENTO CRÃ?TICO E REFLEXIVO NO ENSINO DE MATEMÃ?TICA.
11:244-263.
2020-01-01
-
Jogo didático e o desenvolvimento do cálculo mental.
11:465-485.
2020-01-01
-
LABORATÓRIO EPISTEMOLÓGICO NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE FÍSICA: APROXIMAÇÕES, LIMITES E POSSIBILIDADES..
11:114-131.
2020-01-01
-
Letramento e Alfabetização em matemática: entre concepções e prescrição curricula.
11:462-480.
2020-01-01
-
Letramento e alfabetização em matemática: entre concepções e prescrição curricular.
1:462-480.
2020-01-01
-
MAPAS CONCEITUAIS COMO RECURSO DIDÁTICO PARA O ENSINO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL.
11:158-172.
2020-01-01
-
MAPEAMENTO DE OBJETOS DE APRENDIZAGEM PARA O ENSINO DE NÚMEROS COMPLEXOS NA ENGENHARIA ELÉTRICA.
11:191-211.
2020-01-01
-
MODELAGEM MATEMÁTICA: UM PANORAMA DA PESQUISA BRASILEIRA NA EDUCAÇÃO BÁSICA.
11:232-253.
2020-01-01
-
Matemática: um desafio para a Educação Básica conforme demonstrado nos resultados das avaliações externas no Brasil e no estado de Goiás.
11:481-496.
2020-01-01
-
Modalidades e recursos didáticos empregados durante o estágio curricular supervisionado obrigatório em um curso de licenciatura em Ciências Biológicas.
11:237-254.
2020-01-01
-
Modelo de Van Hiele: Estado da Arte nos Encontros Nacionais de Educação Matemática (ENEM).
11:169-188.
2020-01-01
-
NA TRILHA DA RADIAÇÃO: A PRODUÇÃO DE UM JOGO PEDAGÓGICO A PARTIR DA PRÁTICA COMO COMPONENTE CURRICULAR.
5:132-145.
2020-01-01
-
Nanociência e Nanotecnologia em foco: reflexões sobre um tema a ser explorado na educação em ciências..
11:497-513.
2020-01-01
-
O APLICATIVO PLICKERS COMO INSTRUMENTO DE AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM NO ENSINO DE FÍSICA.
11:146-164.
2020-01-01
-
O CONCEITO DE ENERGIA E SUAS MANIFESTAÇÕES: UMA PROPOSTA DE ENSINO INVESTIGATIVO PARA PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL.
11:165-184.
2020-01-01
-
O CRAS como espaço não formal no ensino de Química: reflexões de desafios na formação docente.
11:255-275.
2020-01-01
-
O ESTADO DO CONHECIMENTO SOBRE A ORGANIZAÇÃO DE UNIDADES DE APRENDIZAGEM EM QUÍMICA.
11:345-365.
2020-01-01
-
O LIVRO DIDÁTICO DE FÍSICA E SUAS TENDÊNCIAS: UMA ANÁLISE NECESSÁRIA DA INFLUÊNCIA BEHAVIORISTA NO ENSINO DE CIÊNCIAS.
11:185-203.
2020-01-01
-
O Modelo Atômico de Thomson: um estudo sobre o livro didático, estratégia docente e concepção dos alunos.
11:624-543.
2020-01-01
-
O ORIGAMI ENQUANTO MANIFESTAÇÃO ARTÍSTICA E POSSÍVEIS RELAÇÕES COM O ENSINO DE MATEMÁTICA.
11:254-274.
2020-01-01
-
O PAPEL DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA EXECUÇÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS.
11:11-23.
2020-01-01
-
O PAPEL DO TRADUTOR/INTÃRPRETE DE LÃNGUA DE SINAIS COMO MEDIADOR EM AULAS DE FÃSICA NO ENSINO MÃDIO.
11:204-222.
2020-01-01
-
O PAPEL DO TRADUTOR/INTÉRPRETE DE LÍNGUA DE SINAIS COMO MEDIADOR EM AULAS DE FÍSICA NO ENSINO MÉDIO.
10:204-222.
2020-01-01
-
O USO DO CELULAR COMO RECURSO DIDÁTICO NO ENSINO DE GEOMETRIA PARA ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL.
11:202-218.
2020-01-01
-
O conflito entre Ciência e crença: a aprendizagem do tema origem da vida por estudantes do Ensino Médio.
11:361-373.
2020-01-01
-
O ensino da Estatística descritiva para o tratamento da informação no Ensino Médio.
11:530-551.
2020-01-01
-
O ensino da segurança química no ceará: um foco em cursos superiores da área da saúde.
11:552-570.
2020-01-01
-
O ensino de Botânica na Educação Básica e possíveis métodos para o aprimoramento da aprendizagem.
11:571-590.
2020-01-01
-
O ensino de funções de 1º grau com a utilização do GeoGebra na Educação (Matemática) do Campo: uma abordagem exploratório-investigativa.
11:506-526.
2020-01-01
-
O ensino de química e a deficiência visual: análise dos inventários descritivos sobre materiais didáticos.
11:350-371.
2020-01-01
-
O ensino e a aprendizagem de Matemática na perspectiva da Educação do Campo e da Etnomatemática.
11:937-957.
2020-01-01
-
O ensino em zoologia e o pressuposto utilitarista: uma análise dos livros didáticos do ensino médio (pnld 2018-2020).
11:591-606.
2020-01-01
-
O impacto do uso de tecnologias no desempenho docente - estudo comparativo entre Brasil e Portugal.
11:607-623.
2020-01-01
-
OPERAÇÕES EPISTEMOLÓGICAS APRESENTADAS NA ARGUMENTAÇÃO DESENVOLVIDA POR ESTUDANTES DURANTE UMA ATIVIDADE EXPERIMENTAL INVESTIGATIVA DE MATEMÁTICA.
11:264-285.
2020-01-01
-
OS OCEANOS COMO INSTRUMENTO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL.
11:24-33.
2020-01-01
-
Organização de unidades de aprendizagem em Química: o estado do conhecimento a partir de dissertações.
11:345-365.
2020-01-01
-
Os saberes museais dos mediadores.
11:856-876.
2020-01-01
-
PASSATEMPOS ON-LINE NO ENSINO DE FÍSICA: UM ESTUDO DAS CONCEPÇÕES DE ESTUDANTES E EGRESSOS DE UM CURSO DE LICENCIATURA.
11:286-302.
2020-01-01
-
PERCEPÇÕES DOS LICENCIANDOS EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS QUANTO AO ENSINO DE EMBRIOLOGIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA: DIFICULDADES E ESTRATÉGIAS DE TRANSPOSIÇÃO DIDÁTICA.
11:276-297.
2020-01-01
-
PERCEPÇÕES SOBRE SER PROFESSOR E MOTIVAÇÕES DE CALOUROS DO CURSO DE LICENCIATURA EM QUÍMICA PARA O INGRESSO NO PIBID.
11:237-257.
2020-01-01
-
PERFIL CONCEITUAL A RESPEITO DA CONCEPÇÃO ATOMÍSTICA PARA OS ESTADOS FÍSICOS DA MATÉRIA DE UM GRUPO DE ALUNOS DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS - EJA.
11:223-242.
2020-01-01
-
PERFIS BIOLÓGICO, SOCIOBIOLÓGICO E CULTURAL NAS CONCEPÇÕES DE ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO SOBRE ANIMAIS.
11:293-310.
2020-01-01
-
POLINÔMIOS: GRÁFICO, MULTIPLICIDADE E DEMONSTRAÇÃO..
11:258-274.
2020-01-01
-
PROFESSORA EXPERIENTE EM ATIVIDADE INVESTIGATIVA SOBRE A DOCÊNCIA NO ESTÁGIO DA LICENCIATURA EM FÍSICA.
11:243-260.
2020-01-01
-
Percepções de estudantes da Educação Básica sobre Saneamento Ambiental e Saúde Coletiva.
11:404-421.
2020-01-01
-
Possibilidades de superação de desafios no ensino de Ciências: o caso dos Planos Nacional e Municipais de Educação.
11:388-406.
2020-01-01
-
Princípios orientadores da formação e profissionalização docente durante a iniciação à docência no estado do Paraná.
11:298-318.
2020-01-01
-
Quando os números falam: a evasão da licenciatura em Matemática EaD da Unicesumar de 2014 a 2018.
11:898-917.
2020-01-01
-
RECONFIGURAÇÃO CURRICULAR EM QUÍMICA POR MEIO DE UMA SITUAÇÃO DE ESTUDO: A NEGOCIAÇÃO COLETIVA DE SABERES.
11:275-292.
2020-01-01
-
REFLEXÕES ACERCA DO ENSINO DA ANÁLISE COMBINATÓRIA NO ENSINO MÉDIO.
11:330-344.
2020-01-01
-
REFLEXÕES SOBRE A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE FÍSICA NA UFMA.
11:261-280.
2020-01-01
-
RELAÇÕES COM O SABER E O ENSINO-APRENDIZAGEM DA FÍSICA: PERCEPÇÕES DOS ESTUDANTES DA EDUCAÇÃO BÁSICA PELA ANÁLISE DA MATRIZ DO ESTUDANTE.
11:281-302.
2020-01-01
-
Refletindo sobre Ciências e Astronomia através do Rock em um Projeto de Divulgação Científica na Escola.
11:293-308.
2020-01-01
-
Reflexões sobre a potencialidade da inserção da História das Ciências no ensino de Ciências através da temática da Revolução Científica.
11:478-493.
2020-01-01
-
Relações entre a teoria da transposição didática e as analogias no Ensino de Ciências.
11:644-662.
2020-01-01
-
Representações sociais e práticas curriculares: um encontro nas aulas de biologia.
11:663-681.
2020-01-01
-
Resolução de Problemas de inequação: análise do desempenho de licenciandos em matemática na conversão de unidades significantes.
11:338-359.
2020-01-01
-
Robótica Educacional enquanto recurso pedagógico: prática e teoria no processo de ensino-aprendizagem.
11:682-697.
2020-01-01
-
SIMULAÃ?Ã?O DE ENERGIA FOTOVOLTAICA: UMA SEQUÃ?NCIA DIDÃ?TICA ALTERNATIVA PARA O ENSINO DA ELETRODINÃ?MICA.
11:311-332.
2020-01-01
-
Sequência didática para o ensino de Anatomia Humana: proposta com metodologia ativa associada ao uso do smartphone.
11:877-897.
2020-01-01
-
Sequências de ensino investigativas: um desafio na formação inicial de professores de Ciências.
11:360-378.
2020-01-01
-
Teias interdisciplinares: a infindável construção dos fios da interdisciplinaridade na formação inicial de professores de Ciências da Natureza e Matemática.
11:379-398.
2020-01-01
-
Temas regionais e o ensino de Ciências a partir de Questões Sociocientíficas: com a palavra os professores em formação.
11:399-420.
2020-01-01
-
Trabalho colaborativo na formação inicial do professor que ensina Matemática.
11:421-437.
2020-01-01
-
UM ENSAIO SOBRE A PERSPECTIVA DIALÉTICA DAS INSÍGNIAS DE PROGRESSO E DESENVOLVIMENTO CIENTÍFICO E TECNOLÓGICO PARA O ENSINO DE CIÊNCIA.
11:309-326.
2020-01-01
-
UM PANORAMA DAS PESQUISAS SOBRE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA EM PERIÓDICOS DA ÁREA DE ENSINO.
11:333-347.
2020-01-01
-
UMA ANÁLISE DOS CONTEÚDOS CONCEITUAIS PRESENTES NO ENSINO DE DERIVADAS.
11:348-368.
2020-01-01
-
Um estudo acerca dos fenômenos evasão e permanência em cursos de licenciantura.
11:438-455.
2020-01-01
-
Uma Nova Proposta Metodológica para o Ensino Taxo-Morfológico dos Insetos Utilizando um Estudo de Caso em Entomologia Forense.
11:459-477.
2020-01-01
-
Uma análise das categorias da história e filosofia das ciências nos periódicos de ensino de ciências.
11:741-760.
2020-01-01
-
Umaaula de campo no parque mochuara (Cariacica-ES): atividades investigativas para aAlfabetização Científica.
11:761-778.
2020-01-01
-
Visão de licenciandos em química sobre a divulgação científica como recurso didático no ensino de química.
1:369-384.
2020-01-01
-
Vídeos amadores de experimentos produzidos por estudantes: possibilidades para avaliação da aprendizagem.
11:838-855.
2020-01-01
-
https://doi.org/10.26843/rencima.v11i6.2304.
11:716-740.
2020-01-01
... mais
tem uma área de assunto
publisher
-
Universidade Cruzeiro do Sul
is open access
-
True
invalid format
is in DOAJ
-
False
invalid format
Metrics
2 year mean citedness
H index
i10 index
Identidade
ISSN-L
openalex identifier
-
https://openalex.org/S2736745348
International Standard Serial Number (ISSN)