Publicações no BrCris
 

Deisy das Graças de Souza

Cursou graduação em Psicologia pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Ribeirão Preto (1973), mestrado (1977) e doutorado (1981) em Psicologia Experimental pela Universidade de São Paulo, sob orientação de Carolina Bori. Realizou estágio de pós-doutorado na University of Maryland Baltimore County (1984-1985) e no E.K. Shriver Center for Mental Retardation (1999). Atualmente é Professora Titular da Universidade Federal de São Carlos, Docente do Programa de Pós-Graduação em Psicologia e do Programa de Pós-Graduação em Educação Especial e membro do Conselho do Instituto de Estudos Avançados e Estratégicos. Membro do Conselho da Sociedade Brasileira de Psicologia. Membro do Conselho Executivo e Fellow da Association for Behavior Analysis International (ABAI - 2020-2023) e membro do Board of Directors da Society for the Advancement of Behavior Analysis (2020-2023). Membro do corpo editorial de periódicos científicos nacionais e internacionais em psicologia e em análise do comportamento.Coordenadora do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia sobre Comportamento, Cognição e Ensino (INCT-ECCE). Realiza investigações nas áreas de Psicologia e de Educação Especial, com interesse em aprendizagem relacional, comportamento simbólico, aquisição de leitura e escrita, análise e programação de condições de ensino, compreensão auditiva por usuários de implante coclear.
Graduated in Psychology at Graduated in Psychology at Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (1973), master's degree (1977) and PhD (1981) in Experimental Psychology at Universidade de São Paulo. Postdoctoral internship at the University of Maryland Baltimore County (1984-1985) and E.K. Shriver Center for Mental Retardation (1999). She is currently Full Professor at Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), a member of the Graduate Program in Psychology and the Graduate Program in Special Education.Vice-President of the Brazilian Society of Psychology, member of the editorial board of Acta Comportamentalia, Journal of the Experimental Analysis of Behavior, International Journal of Educational Psychology, Psicologia: Reflexão e Critica. Fellow of the Association for Behavior Analysis International (ABAI). Coordinator of the National Institute of Science and Technology on Behavior, Cognition and Teaching - INCT-ECCE (MCTI / CNPq // CAPES / FAPs - Calls 15/2008 and 16/2014). Areas: Psychology/ Behavior Analysis and Special Education, with an interest in relational learning, symbolic behavior, acquisition of reading and writing, analysis and programming of instructional conditions, hearing comprehension by cochlear implant users.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Afiliação
  •  
  • Publicações
  •  
  • Pesquisas
  •  
  • Ensino
  •  
  • Serviço
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •