DESIGN
Conceito
Pesquisas
área de pesquisa
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"Comparação e classificação de técnicas de estereoscopia para realidade aumentada e jogos"
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O Posicionamento do Designer como Gestor: Uma nova relação com as empresas/organizações
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(PARTITURA) IMAGÉTICA COMO PENSAMENTO: O design entre Arte e Ciência
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. Service design and design for wellbeing: A Literature Review about the Relationship Between Them
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4P'S OF DESIGN - VALIDAÇÃO DO TÍTULO
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?Correspondências por meio de sementes: Saberes, Sustentabilidade e Produção Artesanal?
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A ABORDAGEM SISTÊMICA NA GESTÃO DE DESIGN PARA INOVAÇÃO SOCIAL EM UNIDADES DE CONSERVAÇÃO
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A Acessibilidade dos Deficientes Visuais com o Vestuário por Meio das Etiquetas Têxteis
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A apropriação de fragmentos das obras de arte do pintor Vincent Van Gogh aplicadas na publicidade
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A comunicação de embalagens de produtos alimentícios para deficientes visuais.
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A COMUNICAÇÃO MEDIADA PELAS TECNOLOGIAS COMO FATOR DE INFLUÊNCIA NO DESEMPENHO DE EQUIPES EM PROJETOS DE DESIGN DE MODA
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A construção do estilo na ilustração para literatura infantil: um estudo de caso sob a perspectiva do ilustrador
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A CONTRIBUIÇÃO DO DESIGN NA EXPERIÊNCIA DE ESPERA DOS PRETENDENTES A PAIS NO PROCESSO DE ADOÇÃO NO RECIFE
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A contribuição do design para a gestão de estratégias corporativas
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A contribuição do design para o Sistema de Informação ao Usuário do transporte público coletivo: estudo de caso do BRT de Belo Horizonte.
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A Cor como Linguagem no Cinema
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A cor no livro didático de Arte
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A dinâmica intuitivo-criativa nos projetos de design de marca gráfica
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A EDUCAÇÃO NO CONTEXTO DA ABORDAGEM DIALÓGICA TRIANGULAR
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A Espuma, um Modelo Possível para os Elementos de Linguagem do Design Audiovisual e Suas Relações
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A estamparia têxtil contemporânea: produção, produtos e subjetividades
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A estruturação de um método para a criação de fontes de texto: uma proposta direcionada ao ensino do design de tipos
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A EXPERIÊNCIA DO USUÁRIO EM SERVIÇOS DE URGÊNCIA HOSPITALAR: A perspectiva do design de serviços a partir da Teoria dos Appraisals
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A Experiência do Usuário no Uso de Livro Didático Digital
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A experiência estética na exposição doméstica, da escravidão à extinção do museu comunitário MUQUIFU: um espaço de pesquisa do Design
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A fabricação sustentável de máscaras face shields utilizando processos de reciclagem e upcycling / Sustainable manufacturing of face shields using recycling and upcycling processes
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A fotografia e o surrealismo nas capas de discos: Um olhar da agência Hipgnosis
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A Geometria imprecisa de Fernando Diniz
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A gestão de design como diferencial competitivo em micro empresas do setor moveleiro.
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A Gestão Estratégica de Design de Moda como Fator de Sucesso da Marca FARM
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A ILUSTRAÇÃO DE FANTASIA AO LONGO DAS CINCO EDIÇÕES DE DUNGEONS & DRAGONS SOB A ABORDAGEM DO DESIGN EMOCIONAL
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A ilustração de fantasia ao longo das edições de Dungeons & Dragons sob a abordagem do Design Emocional
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A Imagem e a Tecnologia Digital: uma análise da construção projetual das narrativas fotográficas de moda.
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A importância do croqui diante das novas tecnologias no processo criativo.
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A influência das affordances no posicionamento das mãos para abertura de embalagens de água mineral
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A influência do consumo no design brasileiro do século 19: uma revisão teórica
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A influência do design no desempenho da interface de blogs voltados para o ensino
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A influência do IMC de mulheres adultas na percepção de desconforto no uso de sutiãs: discussões sobre o design de vestuário íntimo feminino
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A interatividade da Educação à distância na internet: estudos contemporâneos
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A Joia: sua história, simbolismo e emoção
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A jóia contemporânea: sociedade e tecnologia
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A linguagem visual de Kyle Cooper nos créditos de titulação para produções cinematográficas
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A marca de responsabilidade socioambiental: Design de embalagem, mercado e educação.
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A moda contemporânea e a sustentabilidade no jeans wear: estudo de caso
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A modelagem de acessórios de moda em 3D: uma proposta de abordagem para o ensino de manufatura aditiva para aluno de design de moda
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A modularidade como estratégia de design para a composição da narrativa gráfica
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A mulher em foco: um estudo ergonômico da percepção de usabilidade do sutiã
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A obra de design brasileiro dos irmaõs Campana sob o olhar das relações complexas
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A percepção do consumidor como ferramenta para o desenvolvimento estratégico de embalagens ecologicamente orientadas
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A percepção dos designers na concepção de vestuário em pernambuco pelo viés da sustentabilidade
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A pós-graduação do design em Minas Gerais: gênese do projeto pioneiro
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A questão da cópia e da interpretação no contexto da produção de moda da Casa Canadá, no Rio de Janeiro da década de '60
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A reivindicação e o reconhecimento da autonomia por mulheres em projetos mediados pelo design nos contextos periféricos
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A relação local-global: novos desafios e oportunidades projetuais. O Brasil como estudo de caso.
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A SINALIZAÇÃO EXTERNA DE FACHADAS NO ATUAL CONTEXTO URBANO DA CIDADE DE SÃO PAULO: PROJETO DE DESIGN DAS FARMÁCIAS DROGASIL E RAIA
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A tecnologia têxtil aliada ao design inclusivo
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A tendência do invisível: uma análise da influência da transparência das interfaces de videogames na experiência do jogador
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A tríade preferencial: os produtos audiovisuais mais acessados na plataforma Youtube em 2018
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A uniformização da informação pela mídia programática
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A usabilidade como uma variável no design de figurinos: uma revisão bibliométrica
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A Utilização da "Ferramenta de Concepção" na conceituação de jogos digitais
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Adriana Vilma Ferreira de Martinez
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Alexsandro Funck Ramires
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Alfabetismo Visual e Design da Informação: a capa do livro 'A cor de Coraline'
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Almir Mavigner: da Arte Concreta ao Design de Cartaz - panorama moderno e produção contemporânea
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Amanda Fortes Dalla Valle Majó da Maia
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Amarelinhas: traçado e movimento
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Ana Beatriz Bezerra de Melo
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Ana Beatriz de Araujo Linardi
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Ana Claudia Berwanger
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Ana Cristina Azevedo dos Santos Souza
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Ana Célia Carneiro Oliveira
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Ana Emilia Goncalves de Castro
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Ana Paula de Sousa Nasta
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Ana Paula Pereira Lage
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Ana Rita Valverde Peroba
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Analisis del diseño de joyería con identidad regional en sus formas y materiales
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Anamorfose: Um estímulo aos deslocamentos perceptivos e à magia de criar ilusões
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André de Freitas Ramos
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André Deak Alonso
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André Luiz de Castro Silva
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André Luiz Salata Venancio
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Anelise Kluge
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Anelise Zimmermann
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Animación com vocación inclusiva
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Anni Albers e sua obra: a busca da excelência como processo
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Antonio Celso Sparapan
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Antonio Victor Lima Ferreira
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Análise da Experiência dos Usuários da plataforma virtual Balcão de Oportunidades Birigui
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Análise da Influência da Cor no Potencial de Aproveitamento da Luz Natural no Ambiente Construído
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Análise da interatividade de sites de e-commerce do ramo da moda (vestuário) em smartphone.
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Análise das composições gráficas dos ladrilhos hidráulicos presentes nas edificações tombadas de Florianópolis/SC
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Análise das estratégias de leveza e resistência presentes na fibra do agave: uma proposta de design de materiais biológicos e estruturas bioinspiradas com instrumentos de Modelagem Paramétrica
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Análise das relações dialógicas e de poder em posts do perfil Design Ativista sobre a morte de Dom Phillips e Bruno Pereira
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Análise de habitações sociais na perspectiva da ergonomia do ambiente construído: estudos de caso do PROMORE
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Análise de Usabilidade em um Jogo Didático
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Análise do plano de sustentabilidade da UFMS segundo critérios do UI GreenMetric World University Ranking
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ANÁLISE ERGONÔMICA DO MOBILIÁRIO ESCOLAR VISANDO A DEFINIÇÃO DE CRITÉRIOS
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Análise do projeto Entrelaçar: uma articulação entre a divulgação/difusão cientÃfica e o design
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Aplicação das abordagens do design sistêmico E de design anthropology no âmbito de uma Comunidade periférica na região metropolitana de Belo Horizonte / MG: Estratégias de cocriação para geração de trabalho e renda
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Aplicação de estratégias para compreensão do comportamento no design de serviços tendo em vista a coesão social
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Aplicação de ferramentas do Design Estratégico para o desenvolvimento de artefatos digitais voltados para a busca de prestadores de serviço: análise dos modelos de negócios de empresas e suas plataformas
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Aplicação de objetos de uso cotidiano em ambiente lúdico e o impacto do design em sua adoção
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Aplicação do direito de autor ao produto de moda
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Aplicação do omnichannel e retail design em ambientes de médio porte. Estudo de caso em uma floricultura.
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APOIO ELETRÔNICO PARA OS PÉS: UMA OPÇÃO PARA PORTADORES DE LESÃO MEDULAR
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Apontamentos para um design a partir do discurso: projetando para a neurodiversidade
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APRIMORANDO O CONCEITO DE LENTES E EXPANDINDO A CRIATIVIDADE NO DESIGN EMERGENTE ATRAVÉS DE TÉCNICAS DO DESIGN ESPECULATIVO
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Aproximações entre Favelas, Cidades Inteligentes e Games
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Arte Decorativa na Escola Nacional de Belas Artes - Inserção, Conquista de Espaço e Ocupação (1930 - 1950)
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Artigo completo publicado em periódico internacional: Ambientes e Produtos Homeodinâmicos: perspectivas e contribuições à saúde e ao bem-estar do ser humano
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AS AVALIAÇÕES DO APLICATIVO ARTS AND CULTURE E AS EXPERIÊNCIAS IMERSIVAS DOS USUÁRIOS EM MUSEUS VIRTUAIS
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As possibilidades semânticas das fontes de texto - um estudo a partir da prática projetual do designer de tipos
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Aspectos Artísticos no Projeto de Design de Identidade GráficoVisual de Marca
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Aspectos do processo de projetação no design generativo: estudo de caso Orquestra Vermelha
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Aspectos e estratégias do processo de construção e consolidação da marca Banksy
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ASPECTOS ERGONÔMICOS EM ALÇAS E CABOS DE PANELAS: REVISÃO SISTEMÁTICA
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Aspectos individuais na escolha de placas cerâmicas: percepções sobre o consumo e uso de artefatos
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Aspectos subjetivos relacionados ao design de ambientes: um desafio no processo projetual.
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Atravessando o tempo sentado: A cadeira Wassily e seus impactos nos ambientes
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Autonomia, ensino e aprendizagem: o design como ferramenta emancipado na educação de jovens e adultos
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AVALIAÇÃO DE UMA ABORDAGEM METODOLÓGICA DE DESIGN FOCADO NA VISÃO DO PRODUTO – Vision in Product Design (ViP)
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Avaliação de usabilidade no design de interface para tablet: guidelines para o sistema Android baseada em Nielsen e Neil
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Avaliação do mobiliário urbano de Bauru - SP: uma contribuição do design
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Avaliação e recomendações de usabilidade para ambiente virtual de aprendizagem (AVA) segundo as heurísticas de Nielsen: DEAD-IFPE/PE - um estudo de caso
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Avaliação ergonômica da usabilidade de sistemas de gerenciamento e publicação
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Avaliação técnica e ergonômica de carteiras escolares confeccionadas com aglomerados de bagaço de cana-de-açúcar.
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Babypull: O Desenvolvimento De Uma Fralda De Pano Ecológica À Luz Do Design
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BAUHAUS: os princípios que nortearam o trabalhoconjunto das oficinas de materiais
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Beatriz Blanco
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Behaviorismo e os tamancos de Carmen Miranda
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Biomimetic approach for experimentation and digital fabrication with bio-based material: the lightness and resistance of the Agave Sisalana
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Biomimetics as a strategy for the development of bio inspired structures for energy absorption based on fruits
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BLOGS: atores sociais na disseminação da cultura de moda.
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Boutique Erótica: por trás das cortinas, a curiosa arte da sexualidade.
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Brand Awareness em Produto de Moda
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Brand Purpose Process: definição de etapas de design para o propósito da marca.
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Breve introdução à estética relacional
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Bruno Carvalho dos Santos
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Bruno Indalêncio de Campos
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Bárbara Helena Castellani
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Camila Barth Paiva
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Camila Osugi Cavalcanti de Alencar
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Capas de disco do rock brasileiro dos anos 1980 e o pós-modernismo
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Carina Prina Carlan
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Carlos Alberto Barbosa
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Carlos Eduardo de Almeida Oliveira
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Cartografia da Pesquisa em Design de Superfície no Brasil: Percursos e Discursos
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Cassandra Kopinits de Oliveira
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Celaine Aparecida Refosco
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Centro Histórico de São Luís e Acessibilidade: estudo e proposta, no campo do design, para a inclusão de pessoas com deficiência visual
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Cenário do Ensino de Materiais e Sustentabilidade em cursos de Design no Brasil e Itália: diretrizes e estratégias
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Charles Bamam Medeiros de Souza
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CLARIANA FISCHER BRENDLER
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Clarissa Martins Alves Lopes
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Classiicação das Patentes em Universidades Federais na Escala TRL (Technology Readiness Level): estudo de caso a partir da Norma ISO 16290:2013
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Claudia Floriano Barbosa
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Claudio Lima Ferreira
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Cleber Nauber dos Santos
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CO-CREATION ON LEARNING (COOL): DESIGN, RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS E COCRIAÇÃO APLICADOS À EDUCAÇÃO SUPERIOR
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Codificação imersa no Design: processos cognitivos e conhecimento de código para a formação do designer
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Colecionismo Moderno: Conhecimento, Memória e Indústria Cultural
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Coleção de Arte Erótica: identidade visual e museografia
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COMBINANDO PARADIGMAS DE AUTOMAÇÃO RESIDENCIAL PARA DEFINIR NOVAS INTERFACES ATRAVÉS DO DESIGN THINKING
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Communication by analogy: the contribution of memory as a facilitator of the perception of biomimetic artifacts
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Community Engagement by Social Design: Research and Outreach Facing the COVID-19 Pandemic
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Comparative Analysis of Strategies for Design Promotion in Different National Contexts
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Comparative analysis of the txm business infographic: the use of visual tools to aid in the design creation process
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Composição gráfico-visual no Museu Câmara Cascudo da UFRN: uma experiência didática atrelada a uma ação de extensão universitária
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Compósito termo acústico com resíduos de juçara: design por meio das práticas de correspondências com moradores do Maracanã
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Comunicação e Hipermídia: os efeitos dos meios de comunicação na utilização de aplicativos móveis interativos
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Comunicação para todos: uma análise da divulgação científica de Hugo Fernandes Ferreira no Instagram
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Comunidade Quilombola de Felipe: estudos em Product-Service Systems para incentivar a economia local
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Conceitos históricos e técnicas da inovação aberta - Uma revisão sistemática
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Conexões e interações do processo de criação no ensino remoto do design: fluxo e trânsito entre documentos de processo na disciplina Projeto Sentir
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CONHECIMENTO DA CIDADE: MODELO DE QUALIFICAÇÃO DA IMAGEM DA MARCA DO LUGAR URBANO
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Conhecimento Regional e Universalidade no Posicionamento de Marcas Gráficas da Serra Catarinense
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Considerations about exhibition design after the creation of an audiovisual display for the exhibition Paul Klee - Unstable Balance
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Considerações para o Design Ergonômico no Esporte em Cadeira de Rodas: uma revisão.
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Construção de Cenários: processo para potencializar a mobilização da sociedade civil por políticas públicas
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Containing and counting: autonomía and autopoiesis among women, materials and narratives by means of design anthropology
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Conter e contar
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Contribuição do design de serviço para dar visibilidade a jornada home office das mulheres docentes do ensino superior a partir da crise pandémica de 2020
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Contribuição do Design de Serviços na melhoria da experiência de estágio extracurricular: proposta para o Poder Judiciário Estadual de PE
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Contribuição do Design de Serviços na Melhoria da Experiência de Estágio Extracurricular: Uma proposta para o Poder Judiciário Estadual de Pernambuco
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Contribuição moderna e estratégica do design têxtil e de moda no Instituto de Arte Contemporânea (IAC-MASP) no Brasil: 1950-1953
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Contribuições da Filosofia Ecológica ao Design Ergonômico: avaliação da percepção do formato de botoeiras para suas atividades de acionamento, liga-desliga e emergência
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Contribuições do Balanced Scorecard para a gestão estratégica de design.
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Contributions of visual management to trend analysis
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Convergências entre Arquitetura e Design
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Corpecendo: Vestir-se e criar espacialidades in-comuns
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CORRESPONDÊNCIAS PARA UM DESIGN AUTÔNOMO TZELTAL: Práticas num laboratório de design para criadoras de tecidos em Chiapas
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Criatividade e gestão da inovação contínua em design: Uma proposta metodológica.
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Cristiano Nogueira da Silva
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Cross fertilization: inovação na concepção de geoprodutos
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Crunch: Analysis of the phenomenon in the independent game development scene
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Cultura afetiva: a construção do ser brincante no contexto urbano externo
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Cultura de projeto da Quarta Revolução Industrial : cenários de atuação do Design frente as tecnologias da indústria 4.0
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Cultural differences and similarities in person-product loving relationships
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Cursos superiores de graduação tecnológica em design no Brasil
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Código universal de cores como alternativa para deficientes visuais
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D-Business Box: metodologia fundamentada em design para apoiar o processo de ideação de novos negócios
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Daise Menezes Guimarães
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Das poéticas do porvir ao devir cultural: Os discursos de design nos artefatos de tendências
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De Peixe em Peixe: Design dum sistema para a Av. Dr. Lourenço Peixinho
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Desafios e perspectivas no ensino de design: experiência em disciplinas de projeto na PUC-Rio
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Desafios e perspectivas para a consolidação do Programa de Pós-Graduação em Design da UFMA
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Desarrollo de panel sostenible de Gynerium sagittatum para interiores arquitectónicos a partir de los saberes ancestrales Zenú de Colombia.
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Desenho de Moda: processos criativos na representação visual da figura humana e do vestuário
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Desenhos do desenhar: pesquisa e práticas de Stephen Farthing
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Desenvolvimento e aplicação de um modelo de Data-driven Design para fomentar o comportamento sustentável
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Desenvolvimento e Avaliação de um Serious Game de Educação Alimentar e Nutricional para escolares
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Design gráfico e residência: análise dos cartazes do movimento feminino pela anistia no período da ditadura
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Design & complexidade: As dimensões do humano nos processos de design
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Design adaptado do Origami Miura-ori: avaliação do comportamento de fixação e aplicabilidade no Design de Moda.
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Design BR 1970 - Fundamentos do Design de Aloisio Magalhães
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Design Camp: modelos de imersão cocriativa
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DESIGN CENTRADO NO USUÁRIO E TECNOLOGIAS DE PROTOTIPAGEM RÁPIDA APLICADOS NO DESENVOLVIMENTO DE SOQUETE PARA PRÓTESE TRANSRADIAL: UM ESTUDO DE CASO
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Design como ferramenta de gestão estratégica nas micro e pequenas empresas: panorama da indústria moveleira em Bauru - SP
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Design da informação como instrumento para promover o cultivo doméstico de plantas
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Design da informação no jornalismo: um estudo na plataforma estadão dados.
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Design de Experiência do Usuário aplicado à proposição de um projeto literário interativo em formato digital
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Design de Informação em plataformas colaborativas online baseada na imagem cartográfica digital
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Design de interatividades narrativas para TVDI
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Design de interface de aplicativos t-commerce: transações comerciais na televisão digital interativa
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Design de livros infantis: possibilidades de expansão para atividades com crianças hospitalizadas
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Design de moda : interconexão metodológica
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Design de moda e artesanato: processos de subjetivação e resistência nas Sereias da Penha
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DESIGN DE MODA E DESIGN ESTRATÉGICO: ANÁLISE DO DESLOCAMENTO DA TÉCNICA DE MOULAGE PARA A ETAPA METAPROJETUAL
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Design de Moda e Neuroeducação: o desenvolvimento de uma metodologia projetual aplicado a pessoas com deficiência visual
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Design de produto: as técnicas e tecnologias de representação visual
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Design de Serviço Aplicado ao Contexto Educacional: Um Estudo sobre demandas irregulares de serviços educacionais em uma empresa de ensino profissional e tecnológico
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Design de Serviço e Moda: relações para o desenvolvimento de plataformas colaborativas
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Design de superfície: estamparia laser como diferencial no jeans
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Design de Superfícies: compreendendo a especialidade do Design
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Design de uma ferramenta de visualização de informação: representação dos portefólios tecnológicos da Uatec
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DESIGN E ARTESANATO: entre minas tão gerais.
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Design e corpo no espaço habitado: a dimensão do mobiliário e seu reflexo na organização espacial – o Conjunto Habitacional Jardim Edite
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DESIGN E CULTURA ALIMENTAR - Um Olhar a partir da Sustentabilidade
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Design e cultura: um olhar sobre o artesanato de capim dourado
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Design e experiência do usuário em museu: um estudo no Museu do Amanhã
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Design e mediação online: performances de gênero em marcas de produtos cosméticos e perfumaria.
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Design e Métodos Ágeis Aplicados a Produção de Modelos Tridimensionais para Jogos Digitais
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Design e resistência: o sentido do fazer artesanal na contemporaneidade
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Design e resíduos vegetais: estudo do compósito de pó do endocarpo do coco e da resina da mamona para desenvolvimento de produtos
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Design ecossistêmico: princípios teóricos da prática projetual regenerativa
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Design Ecossistêmico: uma abordagem para descolonizar subjetividades
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Design em cena: Uma análise sobre os elementos que qualificam o desenho de espaços cenográficos televisivos das telenovelas brasileiras
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Design emocional e interatividade em museus: a experiência de visita centrada no usuário
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Design emocional: aspectos positivos e negativos nas interações com ambientes web
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Design enquanto promotor de identidade regional
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Design estratégico aplicado ao setor privado: uma análise da percepção dos profissionais de design com experiência no desenvolvimento de projetos para grandes marcas.'
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Design Estratégico, jogo e criatividade: uma proposta de método processual.
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Design Gráfico Inclusivo para a Terceira Idade: análise dos elementos iconográficos e tipográficos
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Design Gráfico nas Histórias em Quadrinhos - Storytelling e Narrativa Visual
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Design gráfico: manifestação dos produtos gráficos no espaço público de São Paulo - Reflexão conceitual
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Design Imersivo - Realidades que Ilustram
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Design Influente: Modelo de participação e influência do designer em projetos de inovação
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Design no centenário do congado de mocambeiro: uma proposta para valorização do patrimônio imaterial / Design in the centennial of mocambeiro's congado: a proposal for the valorization of intangible heritage
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DESIGN NO CONTEXTO DO TERRITÓRIO: orientações para o artesanato com sementes da Amazônia Maranhense.
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Design para a Felicidade: objetos de memória em espaços de vivências.
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Design para a sustenbilidade: modelo de cadeia produtiva do bambu laminado colado (BLC) e seus produtos
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Design para a sustentabilidade Ampla de Sistema Produto-Serviço: Estudo de Caso de Uma Empresa de Design de Acessórios de Moda
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Design para inovações sociais e sustentabilidade e as novas formas de consumo de roupas
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Design para o Comportamento Sustentável aplicado a serviços: proposição de modelo orientado à coesão social na fase de ideação
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DESIGN PARA OS SENTIDOS: EXPERIÊNCIAS SENSORIAIS EM ESPAÇOS COMERCIAIS
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Design para ressocialização de presos
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Design para Sustentabilidade e Artesanato: produção cumbucas baseado no uso de resíduos de poda
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DESIGN RELACIONAL: uma possibilidade para a conexão, viabilização e valorização de produtos alimentícios artesanais no Brasil
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Design reverso: uma nova abordagem para o desenvolvimento de artefatos
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Design Simulado
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DESIGN SISTÊMICO E ECOINOVAÇÃO EM APLs: O MÉTODO F.L.O.R.A. COMO ESTRATÉGIA SUSTENTÁVEL APLICADA PARA O POLO DE CONFECÇÕES DE PERNAMBUCO
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Design sistêmico para valorização da cultura gastronômica: a construção do relevo holístico
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Design Social: um caminho para o Design de Moda
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Design Support for SMEs
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Design, artesanato e participação: reflexões para a autonomia produtiva de mulheres no Maranhão.
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Design, diários e materialidades: diálogos entre estratégias de projeto
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Design, ergonomia e sustentabilidade ambiental em sistemas de abrigos de ônibus em Belo Horizonte.
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Design, interação e convergência de mídias
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Design, mediação e posicionamento nas marcas gráficas de organizações catarinenses de ensino universitário
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Design, tecnologia assistiva e a doença de Parkinson: Uma revisão bibliográfica sistemática sobre talheres adaptados
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Desobediência tecnológica e gambiarra : o design espontâneo periférico como caminho para outros futuros
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Desregular: estratégias referenciais para a criação em design de moda.
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Diagnóstico da Acessibilidade dos Principais Museus Virtuais Disponíveis da Internet
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Diogo Roberto Conceição da Silva
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Diretrizes para a gestão do design a partir de um diagnóstico setorial da micro região de Araçatuba e Birigui, SP
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DIRETRIZES PARA O DESIGN DE ARTEFATOS GERADORES DE ENERGIA UTILIZANDO A CAPTAÇÃO DOS VENTOS RESULTANTES DO DESLOCAMENTO DOS AUTOMÓVEIS EM VIAS EXPRESSAS.
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Diseño y artesanado: una mirada contemporánea
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Diseño, desarrollo y usabilidad de una aplicación móvil de teleasistencia
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DIÁLOGO ENTRE DIFERENTES: O potencial da projetação de cenários orientados pelo design para promover a visão crítica em atores pertencentes a diferentes bolhas
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DIÁLOGOS ENTRE ACESSIBILIDADE E DESIGN UNIVERSAL
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Do que se trata? Educação em design para a sustentabilidade.
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Domitila Maria de Castro Carolino
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Dora Lilia de Campos Sabor
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Dr. Sérgio Nesteriuk Gallo
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Débora Maria de Macedo Quaresma
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Economia Circular Inclusiva: a inclusão social como atributo sistêmico do Design para a Economia Circular em contextos econômicos emergentes
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Eder Donizete da Silva
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Educação Infantil: uma proposta em ação sob o olhar do Design
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Effectiveness of Ergonomic Training to Decrease Awkward Postures during Dental Scaling Procedures: A Randomized Clinical Trial
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El diseño de iluminación como herramienta principal en la producción artística contemporánea de un entorno espacial físico
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Ele é carioca: o Rio de Vinicius de Moraes ? Experiência de cartografia poética em aplicativo móvel
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Elementos do design emocional e semântica na concepção da toalha de mesa visando ativar a memória afetiva
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Elementos Estéticos no Design Automotivo e sua influência na percepção do usuário: uma análise do ponto de vista do repertório pessoal.
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Eliana Maria Tancredi Zmyslowski
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Eliane Fátima Manfio
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Elisabete Barbosa Castanheira
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Elisângela Batista da Silva
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Eloize Navalon
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Emojis como marcas inclusivas da cultura digital
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Ensaios na prática projetual de design de ambientes: Uma abordagem sobre a práxis do ensino
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Ensino a distância de costura de vestuário: possibilidades intersubjetivas para ampliação do conhecimento de moda no IFSC, Jaraguá do Sul (SC)
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Entre a rua e a rede digital: O poder público, as intervenções urbanas e a fotografia
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Ergonomia aplicada a ferramentas manuais: o caso do descascador de raizes de mandioca
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Ergonomia e desing de vestimentas ocupacionais no Brasil: foco em equipamentos de proteção individual no setor de petróleo e gás
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Eriana Calderaro Pontes
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Erica Ribeiro de Andrade
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Escrita, oralidade e suporte, em situações de leitura
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Espaço e identidade visual: uma investigação sobre soluções de design para microempresas
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Espelho meu: guia de orientação de autoimagem para mulheres com câncer de mama
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Estratégias de Design para a Comunicação de Marca voltada ao público LGBT: considerações sobre sexualidade e identidade de gênero para a metodologia
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Estruturação de um quarto hospitalar / Structuring of a hospital room
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Estudo comparativo de marcas e serviços em dispositivos móveis.
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Estudo de caso de trabalhos de conclusão de curso do ensino superior em Design Gráfico e Digital: A experiência IED
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Estudo exploratório sobre satisfação e preferências dos usuários: mecanismos de interação em infografia para smartphones
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Estudo sobre o panorama do ensino da gestão de design nos cursos de design de moda (graduação e pós-graduação) no Brasil
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Estudos de Tendências e Grounded Theory: proposta de método investigativo
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Estética da Sustentabilidade: o valor ambiental percebido por meio dos aspectos visuais do produto
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ETAPAS DO PROCESSO CIENTÍFICO EXPERIMENTAL E O ENSINO DE PROJETO EM CURSOS DE DESIGN
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Evaluation of a braille-based colour code proposal for people with visual impairment
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EVE - Uma proposta de sistema para estimativa do número de pessoas que estarão presentes a eventos organizados pelo Facebook
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EXPECTATIVA E REALIDADE NO VESTUÁRIO DA MULHER IDOSA: PESQUISA COM UM GRUPO DE PRÁTICAS FÍSICAS EM CAMARAGIBE/PE
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Experimento com metodologia não-linear em design gráfico
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Experimentos no campo do design - reflexões sobre a linha de pesquisa Design
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Experiments in design research: artificial and naturalistic settings for the assessment of user experience
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Experiências de consumo simbólico: uma análise da webstore do Van Gogh Museum
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Expressões visuais e intervenções urbanas: peças gráficas efêmeras, ativismo e manifestação social
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Expressões visuais e intervenções urbanas: peças gráficas, ativismo e manifestação social
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Fabiana David Leite Ribeiro
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Fabrício Coelho Malta
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Factors influencing changes in island waste systems: The case of Bornholm, Denmark
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Fanzine Madame Satã: Uma análise
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Fashion and Work Organizational Ecosystem: prospects and post-COVID-19 scenarios
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Fashion lab as a factor of innovation in fashion authoring design
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Fashion Styling
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Fashion, Image, and Consumerism: fashion editorials as a communication strategy for brands
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Fatima Mendes Carvalho
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FAU presente no 35º Prêmio Design Museu da Casa Brasileira
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Felipe Augusto Pires
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Felipe Borba Breyer
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Fenomenologia do design contemporâneo
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Fernanda Romero Moreira
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Flavio Duarte Cavalcanti de Albuquerque
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Flavio Mota de Lacerda Pessoa
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Formação, atuação e identidade profissional no campo do Design de ambientes
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FOTOGRAFIA FICCIONAL ENCENADA: reflexões e proposição de método para o ensino em design.
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Fotomontagem digitail: a fotografia como resultado do processo metodológico do design gráfico
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FRAGMENTOS DA HISTÓRIA DA ARTE POR MEIO DE PRODUÇÃO AUDIOVISUAL
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Fragmentos de memória na (re)construção da história através dos quadrinhos e do design
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Fred Jordan > um código impresso
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Frederico Breslau
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Fundamentos geométricos aplicados ao Design de marcas
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Fundamentos geométricos aplicados em design de marcas
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Fátima de Carvalho Rocha
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Gabriel da Costa Patrocinio
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Game Design: Plataforma gamificada como inovação tecnológica na educação
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Game Linguagem: Um estudo sobre a sintaxe das novas mídias
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Games Independentes: Reflexões e desenvolvimento no Brasils no Brasil
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GamifiClasse: proposta de protótipo instrucional para planejamento de atividades gamificadas para o ensino universitário de Design
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Gráfica líquida analógica e digital. Suportes e dispositivos
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