cour_f093c688-b3d3-4ffc-b2fc-ba27eaeabe14
-
- Visão geral
-
- Publicações
-
- Ver todos
-
Visão geral
Publicações
publicações
-
"AVALIAÇÃO DE COMPETÊNCIAS E INDICADORES QUALITATIVOS DE APRENDIZAGEM NO ENSINO TÉCNICO: UM ESTUDO NO CURSO TÉCNICO TÊXTIL EM MALHARIA E CONFECÇÃO DO IF-SC CAMPUS ARARANGUÁ." Documento
-
"Eu começava a olhar uma coisa que me interessava e já tinha que olhar outra": refletindo sobre a relação dialógica entre o museu de arte e a criança Documento
-
"PROJETO OU ATIVIDADE DE ENSINO E DE APRENDIZAGEM?EXPRESSÕES DA IMPLANTAÇÃO DA PROPOSTA CURRICULAR DO ESTADO DE SANTA CATARINA." Documento
-
?Formação continuada docente: percepções dos professores de Ciências Contábeis e suas contribuições para a docência universitária? Documento
-
?O Ensino do Conceito de Função Afim: uma Proposição com Base na Teoria de Galperin? Documento
-
?PRÁTICA?: UMA LEITURA HISTÓRICO ? CRÍTICA E PROPOSIÇÕES DAVYDOVIANAS PARA O CONCEITO DE MULTIPLICAÇÃO Documento
-
A "dialogicidade" na proposta curricular de escolas organizadas em ciclos de formação Documento
-
A CATEGORIA POBREZA NA FORMAÇÃO DOS MEMBROS DA CONGREGAÇÃO DAS IRMÃS ESCOLARES DE NOSSA SENHORA À LUZ DE DE ENRIQUE DUSSEL E PAULO FREIRE Documento
-
A CONCEPÇÃO CURRICULAR DO COLÉGIO MARISTA E A FORMAÇÃO DE ALUNOS COMUNICADORES, PESQUISADORES E SOLIDÁRIOS. Documento
-
A CRISE AMBIENTAL, O RIO E A ESCOLA: O LUGAR DO RIO MÃE LUZIA NA ESCOLA DE EDUCAÇÃO BÁSICA LUIZ TRAMONTIN, NO MUNICÍPIO DE FORQUILHINHA (SC/BRASIL) Documento
-
A Clínica Integrada do Curso de Fisioterapia da Unesc como Instrumento de Ensino-Aprendizagem Documento
-
A DISCIPLINA DE PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO E A PRATICA DOCENTE EM CIÊNCIAS NATURAIS Documento
-
A FORMAÇÃO DO PROFESSOR PESQUISADOR CATARINENSE EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA DIANTE DAS NOVAS PERSPECTIVAS DA SOCIEDADE ATUAL Documento
-
A HERMENÊUTICA NO ENSINO JURÍDICO: ANOTAÇÕES A PARTIR DO PENSAMENTO DE HANS-GEORG GADAMER Documento
-
A HISTÓRIA COMO CIÊNCIA E SUAS DECORRÊNCIAS PEDAGÓGICAS: UMA ANÁLISE DO PROJETO POLÍTICO-PEDAGÓGICO DO CURSO DE HISTÓRIA DA UNESC A PARTIR DE MARC BLOCH Documento
-
A INCLUSÃO DA DISCIPLINA DE LIBRAS NOS CURSOS DE LICENCIATURA DA UNESC: DILEMAS E EXPECTATIVAS Documento
-
A LEITURA NA FORMAÇÃO DO LICENCIANDO EM EDUCAÇÃO FÍSICA Documento
-
A NOÇÃO DE HISTÓRIA DA FILOSOFIA NAS ORIENTAÇÕES CURRICULARES NACIONAIS PARA O ENSINO MÉDIO: UMA ANÁLISE À LUZ DA FILOSOFIA DELEUZEANA Documento
-
A Organização dos espaços na educação infantil e sua infuência na expressão cultural das crianças de 0 a 3 anos. Documento
-
A PEDAGOGIA ANTROPOCÊNTRICA EM LIVROS DIDÁTICOS DE CIÊNCIA (1960-1970) Documento
-
A PEDAGOGIA E SEU(S) OBJETO(S) DE ESTUDO: MANIFESTAÇÕES NA ORGANIZAÇÃO CURRICULAR DE UM CURSO DE PEDAGOGIA DE UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR DO SUL DE SANTA CATARINA Documento
-
A PEDAGOGIA ESCOTEIRA NO GRUPO ESCOTEIRO TANGARÁ PELAS MEMÓRIAS DO GUARDIÃO DE SUA HISTÓRIA EM CRICIÚMA/SC (1963-1973) Documento
-
A PRODUÇÃO DE TEXTOS SOBRE ASSUNTOS PROFISSIONAIS NA VISÃO DOS POLICIAIS MILITARES DO 9º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR - SC Documento
-
A PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO SOBRE DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NO PERÍODO DE 2001 - 2011 Documento
-
A Preperação do Professor na Educação do Aluno Surdo Numa Proposta Integracionista Documento
-
A RELAÇÃO ENTRE ATIVIDADE DE ENSINO DE MATEMÁTICA E A FORMAÇÃO DA INDIVIDUALIDADE DISCENTE Documento
-
A Relação Quadrinhos e Livro Didático: Uma Análise sobre a Integração entre Linguagem Visual e Imagétiva Documento
-
A autoavaliação e gestão institucional na visão da comissão própria de avaliação de IES privadas Documento
-
A compreensão de esporte dos professores efetivos de educação física da rede municipal de Criciúma Documento
-
A concepção de democracia nas teses de John Dewey: Análises de Apropriações no Pensamento Pedagógico Documento
-
A didática no ensino superior de Tecnologia em Design de Moda da UNESC/SENAI Documento
-
A educação integral e a implantação do projeto escola pública integrada Documento
-
A escola como guardiã das culturas populares infantis: experiências da Escola de Educação Básica Jorge Schütz Documento
-
A expressão do pedagógico na gestão escolar da Educação Infantil Documento
-
A formação continuada de professores na educação profissional tecnológica de graduação: das necessidades para a tessitura de possibilidades Documento
-
A formação em Economia e o Mercado de Trabalho: Uma Visão a partir da Teoria do Capital Humano e Análise dos Egressos do Curso de Economia da UNESC Documento
-
A formação em oncologia e a atuação profissional dos enfermeiros – um estudo com egressos de uma Universidade do Sul Catarinense Documento
-
A formação na empresa : uma crítica a partir de Freire e Rogers Documento
-
A ideologia trabalhista e nacionalista presente na literatura infantil do Estado Novo: uma análise do livro Os grandes benfeitores da humanidade Documento
-
A infância representada nos espaços museais de Santa Catarina: reflexões sobre educação, identidade cultural, museuas, arte e infância. Documento
-
A leitura sem fim: análise das práticas pedagógicas de leitura de uma escola estadual do município de Içara (sc) Documento
-
A noção de problema na proposta pedagógica do curso de Medicina da UNESC e a Problematização de Paulo Freire Documento
-
A percepção dos acadêmicos do curso de Letras/UNESC sobre o ensino e a aprendizagem da língua inglesa Documento
-
A prática pedagógica: percepções de professores de Matemática e dirigentes da educação. Documento
-
A relação entre Ensino Médio e o Mercado de trabalho:A compreensão dos alunos da Escola de Educação Básica João Dagostim Documento
-
A relação entre educação, trabalho e formação humana: análise crítica a partir da educação profissional e técnica de nível médio no Brasil Documento
-
A relação teoria e prática na percepção de professores e estudantes do Curso Técnico em Eletromecânica do IFSC - Câmpus Araranguá Documento
-
A ÓPERA DO ESTADO NOVO (1937-1945): Villa-Lobos e a sua relação com o Ministério Capanema Documento
-
ALFABETIZAÇÃO COMO PROCESSO INDISSOCIÁVEL À APROPRIAÇÃO DA LEITURA: DESAFIO MANIFESTO JUNTO ÀS NARRATIVAS DE PROFESSORAS ALFABETIZADORAS Documento
-
ANÁLISE DOS PROJETOS DOS CURSOS TÉCNICOS DE NÍVEL MÉDIO E DE GRADUAÇÃO DE TECNOLOGIA DO SEGMENTO DO VESTUÁRIO OFERECIDOS NA CIDADE DE CRICIÚMA/SC Documento
-
AS POSSIBILIDADES DE FORMAÇÃO INTEGRAL NOS DOCUMENTOS ORIENTADORES DO PROGRAMA ENSINO MÉDIO INOVADOR (PROEMI) NO CONTEXTO DA ESCOLA Documento
-
AUTONOMIA FINANCEIRA E SUAS IMPLICAÇÕES PARA A ORGANIZAÇÃO PEDAGÓGICA DA ESCOLA NA VISÃO DOS GESTORES ESCOLARES. Documento
-
Apropriação de significações do conceito de números racionais: Uma abordagem Histórico-Cultural Documento
-
Arte Popular, memórias e Educação: produção e criação das obras de Adilia da Silva Paes Documento
-
Arte no espaço educativo escolar: relação entre obrigatoriedade e reconhecimento Documento
-
As Perspectivas de Emancipação Humana: Uma Análise de Estudos Críticos em Educação Matemática. Documento
-
As Praticas de Leitura em Escolas Publicas de Ararangua (SC) Documento
-
As concepções de plágio acadêmico e os processos de autoria no âmbito da Pós-Graduação stricto sensu Documento
-
As experiências com literatura nos relatos das crianças: abrindo espaços de narrativa Documento
-
As interações pedagógicas entre o segundo professor e o professor titular na perspectiva do ensino colaborativo Documento
-
As letras de canções brasileiras nas apostilas e nos livros didáticos Documento
-
As narrativas como estratégia(as) de construção identitária dos índios Guarani da aldeia Tekoá Marangatu, em Imaruí(SC) Documento
-
As propostas críticas da educação física: um estudo sobre a crítico emancipatória e a crítico superadora Documento
-
As repercussões do Programa Ensino Médio Inovador na prática pedagógica dos professores : reflexões com base na teoria histórico-cultural Documento
-
As representações de mulher, mãe e maternidade à luz de Simone de Beauvoir no jornal escolar O Estudante Orleanense (1949 – 1973) Documento
-
Avaliação no ensino da matemática Documento
-
Avaliação processual: um estudo de caso na Unidade Acadêmica de Ciências Sociais Aplicadas - UNA CSA da Universidade do Extremo Sul Catarinense - UNESC Documento
-
BEM-VINDO AO 6º ANO: ESTUDO SOBRE AS DIFICULDADES ENCONTRADAS PELAS CRIANÇAS EM UMA ESCOLA MUNICIPAL DE CRICIÚMA (SC) Documento
-
BNCC E TRABALHO DOCENTE TEMPORÁRIO EM SC: SUBORDINAÇÃO, FLEXIBILIZAÇÃO E PRECARIEDADE Documento
-
Bases teóricas acerca da avaliação escolar em cursos de licenciatura em educação física Documento
-
Biblioteca de orientação da professora primária : as regras de civilidade no conteúdo de estudos sociais do Programa de Assistência Brasileiro-Americana ao Ensino Elementar – PABAEE (1956 –1964) Documento
-
CONCEPÇÕES DE LEITURA DE PROFESSORES ALFABETIZADORES NO CONTEXTO DE UM MUNICÍPIO DO EXTREMO SUL CATARINENSE Documento
-
CONTRIBUIÇÕES DA PSICANÁLISE PARA A COMPREENSÃO DA SEXUALIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL Entre angústia e mal-estar institucional, e agora, o que (não) fazer? Documento
-
CULTURA ESCOLAR E A LIGA DA BONDADE NAS ESCOLAS PÚBLICAS ESTADUAIS DO SUL DE SANTA CATARINA (1953-1970) Documento
-
Campo Conceitual Multiplicativo: uma análise dos parâmetros curriculares nacionais para as séries iniciais do ensino fundamental. Documento
-
Civismo e Religiosidade na Cultura Escolar da E.E.B. Julieta Torres Gonçalves (Nova Veneza/SC-1971-1986) Documento
-
Concepções Pedagógicas do Curso de Administração da UNESC dos Anos de 1975 e 2005 Documento
-
Conhecimento em Educação Física Escolar: O debate nas produções do GTT escola / CONBRACE Documento
-
De que forma as escolas de ensino fundamental de sombrio trabalham a educação ambiental? Documento
-
Discursos e imagens da ideologia desenvolvimentista no ensino de História do Brasil durante o período da ditadura civil- militar (1964-1984) Documento
-
Dispositivos eletrônicos digitais de controle e monitoramento: um estudo de caso em uma escola publica Documento
-
Do diálogo ao transplante : educação permanente na perspectiva de Freire Documento
-
Docência Universitária: Concepções pedagógicas de bacharéis em Educação Física docentes em IES do Sul de Santa Catarina Documento
-
Docência universitária : implicações da formação leitora dos professores na prática pedagógica Documento
-
EDUCAÇÃO E IDENTIDADE CULTURAL: EXPERIÊNCIA DE ACAD6EMICOS ANGOLANOS NA UNESC. Documento
-
EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA NA PERSPECTIVA DA LITERACIA DIGITAL CRÍTICA Documento
-
EDUCAÇÃO INCLUSIVA: A INSERÇÃO ESCOLAR COMO PROCESSO DE INCLUSÃO E EXCLUSÃO Documento
-
ENSINO E APRENDIZAGEM DA LÍNGUA INGLESA MEDIADOS PELAS TECNOLOGIAS DIGITAIS NOS IFS DO SUL DE SANTA CATARINA: REFLEXÕES A PARTIR DA PERSPECTIVA DE CALL Documento
-
ENSINO MÉDIO NOTURNO: REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE ALUNOS EM CONDIÇÃO DE DISTORÇÃO IDADE-SÉRIE Documento
-
ESCOLA E FUTEBOL NO CAMPO DO NEOLIBERALISMO Documento
-
ESCOLHA DA PROFISSÃO NO ENSINO SUPERIOR: A RELAÇÃO ENTRE EDUCAÇÃO E A TEORIA DO CAPITAL HUMANO NESSE PROCESSO. ESTUDO DE CASO NA CIDADE DE CRICIÚMA SANTA CATARINA Documento
-
ETNOMATEMÁTICA E MODELAGEM MATEMÁTICA: ESTUDO DOS MOTIVOS E FINS QUE INFLUENCIAM A ATIVIDADE DO EDUCADOR Documento
-
Educação Acadêmica e Educação Corporativa: convergências a partir da relação entre trabalho e educação. Documento
-
Educação Popular: Circulos de Cultura Possibilidade de Empowerment. Documento
-
Educação ambiental : um estudo de caso na Escola Municipal de Ensino Fundamental Jorge Bif, de Siderópolis, SC Documento
-
Educação e Memória: uma análise histórica do Colégio Normal de Araranguá no período de 1964 a 1980. Documento
-
Educação em Língua Materna de quem? O descendente europeu no município de Orleans (SC) no contexto da política nacionalista de Vargas (1930) Documento
-
Educação, imprensa e Modernização: Um estudo histórico da formação do jornalista no Brasil Documento
-
Educação, infâncias e literaturas: ouvindo meninas negras a partir de algumas leituras (E.M.E.I.E.F. OSWALDO HULSE, Criciúma - SC) Documento
-
Ensino de Geografia e Crise Ambiental: configurações e representações das águas no livros didáticos voltados para as crianças do 6a ano do Ensino Fundamental (PNLD - 2014) Documento
-
Entre lembranças e lutas: As memórias dos professores sobre a constituição do Sinte Regional de Araranguá. Documento
-
Espaço de educação e identidades: festa do colono de Maracajá (SC), 1989-2015 Documento
-
Estudo das crenças dos alunos-professores de língua inglesa de uma universidade comunitária catarinense Documento
-
Evasão nos cursos subsequentes do IFSC Criciúma Documento
-
FORMAÇÃO CONTINUADA PARA A EJA NO MUNICÍPIO DE CRICIÚMA: OS PRESSUPOSTOS FREIREANOS (2001-2004) Documento
-
Finalmente temos uma Escola Normal! : Saberes e Práticas na Formação de Normalistas na Escola Normal Madre Teresa Michel (1958-1973) Documento
-
Formação Continuada em Língua Portuguesa: um Estudo de Caso no Município de Criciúma Documento
-
Formação do Leitor e Cânone Literário: Relações entre as Orientações Curriculares e as Práticas Docentes Documento
-
Formação humana e movimentos sociais na cultura digital Documento
-
GRUPO ESCOLAR PADRE SCHULLER: EDUCAÇÃO, MEMÓRIA E HISTÓRIA EM COCAL DO SUL - SC Documento
-
HISTÓRIA, MEMÓRIA E EDUCAÇÃO: INFÂNCIAS DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA MENTAL/INTELECTUAL (MARACAJÁ-SC, 1955-1970) Documento
-
HISTÓRIAS E MEMORIAS DE FORMAÇÃO DOCENTE: DÉCADA 1940/1980-JAGUARUNA-SC Documento
-
Identidades e negritudes na perspectiva de estudantes negros e negras. Documento
-
Ideologia e Cultura nos Materiais Didáticos Utilizados na Educação de Jovens e Adultos no Brasil Documento
-
Inovação na Educação Básica: as escolas do PECEB em Santa Catarina Documento
-
JOGO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: AS CONTRIBUIÇÕES DE ELKONIN E RUBINSTEIN Documento
-
JOGOS E BRINCADEIRAS: POSSIBILIDADES DE DESENVOLVER AÇÕES AFIRMATIVAS NO ATO DE ENSINAR Documento
-
JUDÔ: RELAÇÕES CONCEITUAIS E INDICAÇÕES PARA A ORGANIZAÇÃO DO SEU ENSINO NA PERSPECTIVA HISTÓRICO-CULTURAL Documento
-
LEITOR E LEITURA: UM ESTUDO SOBRE AS PRÁTICAS DE LEITURA NO ÂMBITO ESCOLAR E FAMILIAR Documento
-
LIMITES E POSSIBILIDADES DA PROPOSTA CURRICULAR DE SANTA CATARINA: UMA ANÁLISE HISTÓRICO-FILOSÓFICA Documento
-
Leitura no livro didático Português: Linguagens possibilidades emancipadoras Documento
-
Literatura e Desentendimento: a Base Nacional Comum Curricular e a política do Literário Documento
-
Literatura à deriva : a crise da bildung e a instrumentalização literária nos processos formativos Documento
-
MULHERES POLICIAIS: FORMAÇÃO E ATUAÇÃO PROFISSIONAL DAS PRIMEIRAS ALUNAS DA ACADEMIA DA POLÍCIA CIVIL DE SANTA CATARINA (1967-1977) Documento
-
MUSEU E EDUCAÇÃO: EXPERIÊNCIAS PEDAGÓGICAS NO MUSEU AO AR LIVRE PRINCESA ISABEL - MALPI (ORLEANS, SC) Documento
-
Manifestações da contextualização no ensino de ciências naturais nas questões do ENEM : reflexões com base na teoria da vida cotidiana de Agnes Heller Documento
-
Memória e História da Educação Técnica de Criciúma SC Documento
-
Memórias, identidades e o processo de formação política de Marlene Soccas : uma militante de esquerda em tempos de Ditadura Civil Militar no Brasil (1960 -1970) Documento
-
Meninos e Meninas: Uma análise do "Menino Maluquinho, o filme". Documento
-
Minha Escola é assim...: reflexões sobre a produção de um filme com crianças. Documento
-
Mulheres na Ciência: A carreira das docentes pesquisadoras dos PPGs da UNESC na perspectiva de gênero 2010-2015 Documento
-
Museus, Corpo e Educação: Reflexões a partir da Exposição "Museus em Movimento: Rizomas Documento
-
Métodos de ensino-aprendizagem de língua estrangeira espanhola: um olhar para os gêneros do discursivos no processo Documento
-
NECESSIDADES EMERGENTES NA ORGANIZAÇÃO DO ENSINO DAVYDOVIANO PARA O NÚMERO NEGATIVO Documento
-
Nova Concepção Para Aprendizagem da Lectoescrita, Para Uma Prática Mais Eficiente dos Alunos de Magistério Documento
-
Núcleo de apoio à saúde da família : um estudo sobre processo de trabalho e educação em serviço Documento
-
O Aperfeiçoamento do Planejamento Curricular no Curso de Engenharia de Agrimensura da Unesc Documento
-
O CONHECIMENTO EM EDUCAÇÃO FÍSICA NA FORMAÇÃO CONTINUADA EM SANTA CATARINA Documento
-
O CONHECIMENTO MATEMÁTICO DOS ESTUDANTES ANGOLANOS INGRESSANTES NO CURSO DE ENGENHARIA INFORMÁTICA E COMPUTADORES: CONTEXTO E INTERVENÇÕES PEDAGÓGICAS NECESSÁRIAS Documento
-
O CURRÍCULO DE FORMAÇÃO AMPLIADA EM EDUCAÇÃO FÍSICA E A TEORIA DA ATIVIDADE DE ENSINO Documento
-
O CURRÍCULO OCULTO SOBRE DIREITOS HUMANOS SOCIAIS NO LIVRO DIDÁTICO DE LÍNGUA PORTUGUESA DO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL - PROJETO TELÁRIS Documento
-
O ENSAIO COMO FORMA EM WALTER BENJAMIN: CONTRIBUIÇÕES DO GÊNERO ENSAÍSTICO PARA A EDUCAÇÃO Documento
-
O ENSINO JURÍDICO E OS LIMITES QUE DESAFIAM A FORMAÇÃO PROFISSIONAL CRÍTICA: UM ESTUDO NO CURSO DE DIREITO DA UNESC. Documento
-
O Entendimento do Binômio Educar/Cuidar na Educação Básica Documento
-
O Habitus do Professor Administrador: um estudo nos Cursos de Administração da Região Carbonífera Documento
-
O Jogo na Educação Infantil Documento
-
O MODO GERAL DE ORGANIZAÇÃO DO ENSINO VEICULADO PARA A ATIVIDADE PEDAGÓGICA NA DISCIPLINA DE ESTÁGIO EM CURSOS DE LICENCIATURA Documento
-
O MOTIVO DE APRENDER MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS SOB A ÓTICA DA TEORIA DA ATIVIDADE Documento
-
O PAPEL DA BIBLIOTECA ESCOLAR NA FORMAÇÃO DE LEITORES NA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE CRICIÚMA (SC) Documento
-
O Processo Ensino Aprendizagem na prática desenvolvida nas casas da cidadania como componente na formação do egresso do curso de Direito da Unesc - Criciúma-SC Documento
-
O Processo Interdisciplinar Orientado (PIO): Um Estudo no Curso de Ciências Contábeis da UNESC Documento
-
O TEMA DA GEOPOLÍTICA EM LIVROS DIDÁTICOS DE GEOGRAFIA (1970-2018) Documento
-
O USO DO SOFTWARE MATEMÁTICA GEOGEBRA: MANIFESTAÇÕES DE CONSTITUIÇÃO DE ZDP NA APRENDIZAGEM DAS FUNÇÕES POLINOMIAIS DO TERCEIRO GRAU Documento
-
O Voleibol em uma proposição didática pedagógica histórico-cultural e crítico-superadora Documento
-
O conceito de acessibilidade e suas relações com a educação e cidadania. Documento
-
O conceito de tecnologia educacional presente em trabalhos científicos publicados na ANPEd Documento
-
O conteúdo do conceito dança nos cursos de Educação Física do sul catarinense Documento
-
O conteúdo teórico do conceito regra Documento
-
O conteúdo teórico do conceito de xadrez Documento
-
O desafio da Dialogicidade entre educadores e educandos na Educação de Jovens e Adultos - EJA Documento
-
O ensino da arte na Educação Básica: as proposições da LDB 9.394/96 Documento
-
O ensino do conceito de número : objetivações nas proposições davydovianas e formalista moderna Documento
-
O ensino do jogo na perspectiva davydoviana Documento
-
O esporte enquanto conhecimento nos cursos de formação inicial em educação física Documento
-
O estilo de pensamento em medicina estética: reflexões sobre as bases epistemológicas da formação médica Documento
-
O estudo das ações motoras nas perspectivas desenvolvimentista ecológica e histórico-cultural Documento
-
O movimento do pensamento expresso nas tarefas particulares proposta por Davýdov e colaboradores para apropriação do sistema conceitual de fração Documento
-
O perfil do bolsista Prouni da UNESC : entre os limites e as possibilidades do ensino superior Documento
-
O processo de formação In Company na perspectiva de professores e alunos/trabalhadores Documento
-
O técnico em eletromecânica formado no IF-SC Campus Araranguá: competências, conteúdos e habilidades Documento
-
OS ESPAÇOS DA ARTE: A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE ARTES VISUAIS E SUAS RELAÇÕES COM A EDUCAÇÃO FORMAL E NÃO FORMAL Documento
-
Olhares de Crianças sobre o Espaço Escola e os Processos Educativos Documento
-
Os Nacionalismos nos livros de leitura da Primeira República (1889-1930) Documento
-
Os Traços da Identidade Cultural Polonesa nas Prática Educacionais da Escola Casemiro Stachurscki Documento
-
Os princípios do ensino desenvolvimental na produção do conhecimento em educação física escolar Documento
-
Os professores de educação física frente à proposta curricular de Santa Catarina e sua formação continuada Documento
-
POLÍTICAS LINGUÍSTICAS EM CRICIÚMA: promoção e ensino da língua portuguesa como língua de acolhimento Documento
-
POR UMA CONSTRUÇÃO VISUAL DO SABER: O PROGRAMA DE BOLSAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA ? PIBID E A PRODUÇÃO AUDIOVISUAL COMO METODOLOGIA NO ENSINO DE HISTÓRIA Documento
-
PROCESSO DE TRABALHO DOCENTE - RELAÇÃO ENTRE O SER E O ADOECER Documento
-
PROGRAMA DE ACOMPANHAMENTO DOCENTE NO INÍCIO DA CARREIRA: INFLUÊNCIAS NA PRÁTICA PEDAGÓGICA NA PERCEPÇÃO DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA Documento
-
PROPOSTA CURRICULAR DE SANTA CATARINA: pressupostos teóricos e especificidades da Educação Física Documento
-
PRÁTICAS DE LINGUAGEM ASSOCIADAS À CONCEPÇÃO DE GÊNEROS DISCURSIVOS NO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA: UMA EXPERIȆNCIA NO TIMOR-LESTE Documento
-
Perspectivas de participação dos pais no processo de gestão da escola: uma análise a partir da comunidade escolar. Documento
-
Política de avaliação de universidades : o SINAES e o perfil docente nos instrumentos de avaliação Documento
-
Políticas públicas de educação e alimentação no processo modernizador: saberes oficiais e saberes populares sobre a merenda escolar de Criciúma nos anos 60 e 70 Documento
-
Posso falar agora? As vozes das crianças nos anos iniciais do ensino fundamental Documento
-
Processos Destacáveis na Construção da Subjetividade - um estudo sobre a educação formal e seus reflexos na criminalidade feminina Documento
-
Profissionais do Lazer: concepções e fontes de saberes que orientam suas práticas Documento
-
Projeto de Dissertação: Enedina Alano da Rosa: a identidade da mulher negra no sul do Brasil Documento
-
Promoção de Saúde nas escolas do ensino fundamental Documento
-
Que raio de professoras são essas? A representação docente nas obras de Fanny Abramovich e Ziraldo Documento
-
REFLEXÃO SOBRE A CONCEPÇÃO DE EDUCAÇÃO EM SAÚDE DOS PROFISSIONAIS ENVOLVIDOS NAS AÇÕES SOCIAIS PROMOVIDAS POR PRESTADORES DE SAÚDE Documento
-
REPRESENTAÇÕES DA LEITURA: A CONSTRUÇÃO DE SENTIDO DE TEXTOS EM AULAS DE LÍNGUA INGLESA Documento
-
Referências sobre educação inclusiva: A pessoa com deficiência física da invisibilidade à universidade. Documento
-
Relação entre coordenação pedagógica e professores: um estudo sobre o poder disciplinar na educação básica Documento
-
Relações entre o “pós-método” no ensino da língua estrangeira e a educação libertadora de Paulo Freire Documento
-
Representação da Infância em Monteiro Lobato Documento
-
Ser criança sobre olhar da criança Documento
-
Sistema conceitual de trigonometria no ensino fundamental Documento
-
TABUADA: Significados e Sentidos Produzidos pelos professores das Séries Iniciais do Ensino Fundamental. Documento
-
TEMPOS E ESPAÇOS: O PATRIMÔNIO CULTURAL COMO LUGAR DE EDUCAÇÃO (CRICIÚMA/SC 1996-2017) Documento
-
TEORIA DA ATIVIDADE E LOUSA DIGITAL NO ENSINO SUPERIOR: PERSPECTIVAS PARA APRENDIZAGEM DOS CONCEITOS MATEMÁTICOS Documento
-
TRAJETÓRIAS DE DOCENTES NEGROS/AS UNIVERSITÁRIOS: DESAFIOS ENTRE A PRESENÇA E O RECONHECIMENTO A PARTIR DAS RELAÇÔES RACIAIS NO BRASIL Documento
-
Tecnologia em Educação: um estudo sobre a aplicabilidade da informática na Educação Básica Documento
-
Tempos, Memórias: Narrativas da Vida de Otília Délci Canella Documento
-
Textos literários presentes no livro didático It Fits : as contribuições da literatura para o ensino de língua inglesa à luz da perspectiva dialógica de Bakhtin Documento
-
UM ESTUDO SOBRE A FORMAÇÃO PROFISSIONAL DO AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE E SUA ATUAÇÃO NO CONTEXTO DA ESTRATÉGIA DE SAÚDE DA FAMÍLIA Documento
-
UNIVERSIDADE DO EXTREMO SUL CATARINENSE -UNESCUNIDADE ACADÊMICA DE HUMANIDADES, CIÊNCIAS E EDUCAÇÃOPROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃOMESTRADO EEDUCAÇÃO PROFISSIONAL,CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA, FORMAÇÃO HUMANA E A PSICOLOGI Documento
-
UNIÃO DOS ESTUDANTES SECUNDÁRIOS DE CRICIÚMA (UESC): ENTRE O CONSERVADORISMO E A RESISTÊNCIA Documento
-
Um Enfoque à Escolha do Lvro Didático de Matemática no Ensino Fundamental Documento
-
VIOLÊNCIA SIMBÓLICA NO ENSINO TÉCNICO: UM ESTUDO DE CASO NO IF-SC CAMPUS ARARANGUÁ Documento
-
Violeta Parra: identidade cultural latino-americana moderna Documento
-
propuesta metodológica para la atención a las dferencias individuales em el processo de ensenãnza-aprendizaje de la matemática en la ensenãnza media Documento
-
Ética na formação profissional superior em design de moda : análise sobre o currículo Documento