Musicologia
Conceito
Pesquisas
área de pesquisa
-
"Alupandê" o povo da rua : performances e identidades músico-religiosas entre os Quimbandeiros do Exu Rei das Sete Encruzilhadas em Porto Alegre
-
"Colagem musical na música eletrônica experimental"
-
"Música Sacra em Terra de Santos
-
"Sacabuxa:Panorama Histórico e Reflexão sobre a Adaptação do Músico Atual ao instrumento de Época"
-
"Elevar o nível" e "frear" a decadência do gosto: usos do disco, do rádio e da história da música como instrumentos de educação e divulgação musicais
-
"AUÊ YÔ! Conceito, análise e performance do movimento 'Sertaneja' da Suíte para canto e violino (1923) de Heitor Villa-Lobos"
-
"Cantar os Reis": Sistemas de Cantoria e Localidade
-
"Complexo banda": a prática das corporações musicais de Pedro Leopoldo/MG
-
"L'Histoire du Tango" as Tango's History
-
"Modernizei meu choro sem descuidar do roteiro tradicional": tradição e inovação em K-ximbinho (Sebastião Barros)
-
"O MAIOR CARNAVAL DO MUNDO": discursos e repertórios no carnaval de rua do Rio de Janeiro
-
"Sept Papillons, de Kaija Saariaho: análise musical e aspectos da performance."
-
-Unsilencing- the Silence: Unacknowledged Silent Pieces
-
1000 Fandangos. Amanhecer
-
7 Canções para Canto e Piano de Dinorá de Carvalho
-
8ª Lição para as Matinas de Quarta-Feira Santa; Uma Atribuição de Autoria entre Jerônimo de Souza Lobo e José Joaquim Emerico Lobo de Mesquita
-
: Interações entre o pianista colaborador e o cantor erudito: aspectos cognitivos e psicológicos
-
: The Music of the Pittville Pump Room and Gardens, Cheltenham
-
?Agustín Barrios e o Brasil: um relato histórico sobre sua interação com o meio artístico brasileiro?
-
?Música brasileira na liturgia?: obra, contexto e produto
-
?O CONCEITO DE LINHA FUNDAMENTAL?
-
?TROIS CHANSONS DE CHARLES D?ORLEANS? DE CLAUDE DEBUSSY E ?TROIS CHANSONS POUR CHOEUR MIXTE SANS ACCOMPAGNEMENT ? DE MAURICE RAVEL: RELAÇÕES COM A CHANSON DOS SECULOS XV E XVI.
-
?Vida dupla?? : a poética musical de Miklós Rózsa e suas aplicações nas músicas de filmes e de concertos
-
?¡Que sea para bien! Saberes musicales y alianzas sónicas de la gente negra del Sur del Valle del Río Cauca, Colombia: una interpretación desde las (etno)musicologias?
-
A "Casa A Electrica" e as primeiras gravações fonográficas no sul do Brasil : um estudo etnomusicológico sobre a escuta e o fazer musical na modernidade.
-
A "Collection Turibio Santos": o intérprete-editor e o desafio na construção de novo repertório brasileiro para violão
-
A (re)composição do material musical em Musik für Renaissance- Instrumente de Mauricio Kagel
-
A Alma Brasileira na Alma dos Negócios: Propagandas de Violão na Revista O Violão
-
A arte de tocar piano
-
A ATUAÇÃO PEDAGÓGICA DE OSCAR ZANDER EM BLUMENAU
-
A banda de um homem só : estudo organólogico da flauta e tambor
-
A Banda do Rosário, de Ouro Preto: a etnografia de um som pela fé
-
A busca do Nacional através do Modalismo Nordestino. Análise de duas peças para Flauta Transversal
-
A canção tropicalista: um percurso crítico
-
A Capela Real e Imperial do Rio de Janeiro
-
A cidade imaginária de Luciano Berio: análise da escritura musical de ?Coro? (1975-76), para 40 vozes e instrumentistas
-
A composição brasileira de piano para a mão esquerda
-
A concepção intervalar em Almeida Prado: um estudo em três obras pós-ruptura
-
A Construção do Gosto - Música e Sociedade na Corte do Rio de Janeiro
-
A contribuição de Furio Franceschini e Martin Braunwieser para o canto coral artístico em São Paulo : práticas interpretativas de música europeia, com ênfase na Paixão Segundo São João de J.S. Bach
-
A Contribuição de Leopoldo Miguez para o gênero musical Poema Sinfônico
-
A Conversation with Robert Hatten about A Theory of Virtual Agency for Western Art Music
-
A criação musical e o sentido da obra de Marcello Tupynambá na música brasileira (1910-1930)
-
A CRÍTICA DE ADORNO NO CONTEXTO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS EM MÚSICA.
-
A cultura da game music: práticas de consumo e produção de fãs em momentos além jogo
-
A disciplina análise musical em instituições de ensino superior da cidade de São Paulo
-
A distopia como aceno a uma estética do lapso em canções do Radiohead
-
A diversidade composicional na obra instrumental de Almir Sater.
-
A emergência da música a partir da poesia no lied alemão do séc. XIX: Uma análise de canções de Goethe/Schubert, Heine/Schumann e Tieck/Brahms
-
A Era dos Barracões - Uma Abordagem Histórico-Social da Ópera em Pirenópolis no Sec. XIX
-
A escrita para harmônica cromática em formações orquestrais: Villa-Lobos, Radamés Gnattali e Guerra-Peixe
-
A escrita pianística de Gilberto Mendes após 1980
-
A evocação de sonoridades instrumentais na escrita para piano no ciclo Winterreise de Franz Schubert.
-
A expressividade intervalar nos Poesilúdios de Almeida Prado
-
A expressão poética na obra para violão solo de Willy Corrêa de Oliveira
-
A Flauta do Pastor. Retórica do natural, cultivo do artifício
-
A forma sonata em descontinuidades e bifurcações.
-
A forma Sonata em três obras inaugurais: diálogos da nova música de Berg, Schoenberg e Santoro com a tradição
-
A fuga dupla luso-brasileira durante os séculos dezoito e dezenove
-
A função da análise na Musica Poetica de J. Burmeister
-
A Gazeta Musical (Rio de Janeiro, 1891-1893): positivismo e missão civilizadora nos primeiros anos da república no Brasil
-
A harmônica na antiguidade grega
-
A ideologia na música de Francisco Mignone: Sinfonia do Trabalho e Sinfonia da Transamazônica
-
A Importância da Improvisação na Formação Musical do Intérprete
-
A indústria fonográfica como mediadora entre a música e a sociedade
-
A intenção do intérprete e a percepção do ouvinte: um estudo das emoções em música a partir da obra Piano Piece de Jamary Oliveira.
-
A INTERVENÇÃO NA ECONOMIA DA MÚSICA NA CIDADE DE SÃO PAULO DURANTE A PRIMEIRA REPÚBLICA
-
A machine learning approach to computer modeling of musical expression for performance learning and practice
-
A malícia do pife: caracterização acústica e etnomusicológica do pife nordestino
-
A Maré no Ritmo das ONGs: uma análise sobre o papel das oficinas musicais das Organizações Não-Governamentais do Bairro Maré no Rio de Janeiro
-
A Memória de Bento Cego e as motivações do movimento paranista
-
A mensagem na Música: estudos da Teomusicologia sobre os cãnticos dos Adventistas do Sétimo Dia. Joezer de Souza Mendonça.
-
A metalinguagem na obra de Willy Corrêa de Oliveira
-
A missa de Nossa Senhora da Conceição de 1810 de José Maurício Nunes Garcia como sua principal obra de transição estilística.
-
A Missa de Nossa Senhora da Conceição de José Maurício Nunes Garcia
-
A MIssa para Quarta-feira de Cinzas de J. J. Emerico Lobo de Mesquita
-
A Musica Orquestral de Jorge Peixinho
-
A Musica Sacra de Miguel Dutra (1810 - 1875)
-
A musicologia de Alain Danielou
-
A música como ciência na obra quinhentista de Vincenzo Galilei
-
A MÚSICA COMO REPRESENTAÇÃO SOCIAL NOS REGIMES TOTALITÁRIOS: NAZISMO E VARGUISMO.
-
A música contemporânea em Belo Horizonte na década de 80
-
A música do pássaro Tucano e do cordão de pássaro Tangará de Belém do Pará
-
A música em Hegel e Hanslick: transição de uma estética musical do conteúdo para uma estética musical da forma
-
A Música em Prados
-
A música habita a linguagem: teoria da música e noção de musicalidade na poesia
-
A música japonesa na exposição universal de Paris em 1900
-
A música na Venerável Ordem Terceira de Saõ Domingos de Gusmão em Salvador.
-
A Música nas Irmandades da Vila de São José e o Capitão Manoel Dias de Oliveira
-
A música no Teatro Santa Isabel de Recife
-
A MÚSICA NOS RITUAIS DE CURA DO SANTO DAIME.
-
A Música Orquestral em Portugal no Sec. XVIII
-
A música orquestral, a metrópole e o mercado de trabalho : o declínio das orquestras profissionais subsidiadas por organismos públicos na Região Metropolitana de São Paulo de 2000 a 2016
-
A Música para Violão Solo de Edino Krieger: Um estudo do idiomatismo técnico-instrumental e de processos composicionais
-
A Música Religiosa de Leocádio Rayol (1849-1909) sua Relação com o Maranhão do Século XIX: Um Estudo Musicológico com Transcrição, Análise e Perspectiva Histórica
-
A MÚSICA SAGRADA DOS OGÃS NO TERREIRO OGUM BEIRA MAR E VOVÓ MARIA CONGA DA CIDADE GOIANA DE ITABERAÍ::Representações
-
A música vocal secular em Salvador nos séculos XVIII e XIX: circulação, mudanças e permanências
-
A Negative of Knowledge
-
A novena de Nossa Senhora do Carmo de João Pessoa: a obra, autoria e recepção
-
A obra de difusão interdita de Camargo Guarnieri: um estudo para a compreensão do processo criativo do compositor em formação
-
A OBRA PARA VIOLÃO SOLO DE DILERMANDO REIS: TRANSCRIÇÃO DE PEÇAS NÃO PUBLICADAS E REVISÃO DAS PUBLICAÇÕES A PARTIR DE FONTES PRIMÁRIAS
-
A Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte, um enfoque Histórico-Cultural
-
A Perceptual Approach to the Analysis of Electroacoustic Music
-
A pesquisa em Práticas Interpretativas: um panorama dos estudos recentes no Estado de São Paulo
-
A presença da colonialidade na constituição de grades curriculares dos cursos de graduação em música de instituições de ensino superior da América Latina e Caribe
-
A presença da modinha no universo musical de Camargo Guarnieri.
-
A PRESENÇA DE CASALS E ALEXANIAN NO RIO DE JANEIRO: a classe de violoncelo de Iberê Gomes Grosso
-
A produção musical religiosa na obra de Ernst Widmer
-
A produção pianística de Claude Debussy durante a primeira guerra mundial
-
A Prole do Bebê n. 2 by Heitor Villa-Lobos: An Analytical Approach
-
A prática da notação musical antiga no Brasil : evidência da presença da episteme da similitude no século XIX
-
A prática musical na Venerável Ordem Terceira de São Domingos de Gusmão em Salvador - Bahia
-
A questão da afinação a partir do Guia Prático de Villa-Lobos e das 20 Rondas Infantis de Edino Krieger
-
A RABECA DA MARUJADA BRAGANTINA: Ethos religioso e biocultural
-
A recepção de ópera em Florianópolis
-
A Relação Entre Estímulo Partitural e Resultado Sonoro no Script "Quatre Fois" de Didier Guigue"
-
A relação entre texto e música nas canções de Frederico Richter.
-
A RETÓRICA DO SILÊNCIO E O SILÊNCIO DA RETÓRICA: Um enfoque sobre as possibilidades de conexão entre o silêncio na obra de John Cage no século XX e os atributos Retóricos do silêncio na música barroca
-
A Semana de 1922 e o elemento nacional-modernista no discurso sobre a música no Brasil
-
A Sonata para Violão no Período Clássico
-
A sonoridade da folia do Divino em Planaltina - DF: a música no contexto da folia da roça
-
A Suite de Clavencin de Alex. Voormolen: contextualização, análise e adaptação para cravo de cópia histórica
-
A Teoria da Harmonia em Platão: Um Estudo sobre a Identidade da Música Ocidental
-
A Tradutibilidade do Sentido: O processo de transcrição musical.
-
A Translation of João Domingos Bomtempo's Piano method: A Portuguese Contribution to Piano Pedagogy
-
A Trindade da Música Popular (Afro) Brasileira - João da Baiana, Donga e Pixinguinha: redimensionamentos da contribuição das matrizes africanas na formação do Choro e do Samba
-
A técnica violonística: Um estudo das convergências e divergências nos métodos de ensino no decorrer da história do violão.
-
A Utilização de Elementos e Figuras de Retórica nos Ofertórios de André da Silva Gomes, 461 Páginas
-
A Viola Caipira, a Modinha e o Lundu
-
A viola con anima: uma construção simbólica
-
A virtualização da música na cultura DJ : indissociabilidades entre autores e ouvintes
-
A VOZ NA ÓPERA: a transição entre os séculos XIX e XX
-
A ópera Abul de Alberto Nepomuceno, e sua contribuição para o patrimônio musical brasileiro na Primeira República
-
A Ópera no Teatro de Santa Isabel (1850-1882)
-
Aboio no sertão paraibano - Um canto no trabalho, um trabalho no canto.
-
Abordagens de Análise Aplicadas ao Primeiro Movimento da Sinfonia nº3, de Gustav Mahler
-
Abordagens de Análise aplicadas à Sinfonia nº2, de Johannes Brahms
-
Abordagens do Pós-Moderno em Música: a incredulidade nas metanarrativas e o saber musical contemporâneo.
-
Acacio Tadeu de Camargo Piedade
-
ACERVO DE PARTITURAS DA FUNDAÇÃO GREGÓRIO DE MATTOS: UMA BUSCA POR FONTES DOCUMENTAIS DE ATIVIDADES DE GRUPOS ORQUESTRAIS NA BAHIA NA PRIMEIRA METADE DO SÉCULO XX
-
Achille Guido Picchi
-
Acompanhamento e contrametricidade
-
Adeilton Bairral
-
Administrando a festa: música e iluminismo no Brasil colonial
-
Adorno, Beethoven: o tipo intensivo como imagem dialética do idealismo alemão
-
Adriana Fernandes
-
Adriana Olinto Balleste
-
Adriano Maraucci Réa
-
Adriano Nogueira Silvano
-
Aerofones pré-históricos no Brasil: um estudo arqueo-musicológico
-
Agostinho Jorge de Lima
-
Ainda sinto umas cócegas de explicar certas coisas: Mário de Andrade, professor de Oneyda Alvarenga
-
Alan Rafael de Medeiros
-
Alberto Boscarino Junior
-
Alberto Nepomuceno e a Criação de uma Música Brasileira: evidências em sua música para piano
-
Alberto Tsuyoshi Ikeda
-
Alceu Camargo: violinista profissional, compositor diletante
-
Aldo Fernando Nano Barbieri
-
Alex Marques Duarte
-
Alexandre Cerqueira de Oliveira Röhl
-
Alexandre da Silva Schneider
-
Alexandre Guilherme Montes Silva
-
Alexandre Saggiorato
-
Alexandre Ulbanere
-
Alexei Alves de Queiroz
-
Aline Ananias de Lima
-
Amarilis Rebuá de Mattos
-
Amágica e sua inserção nos processos culturais do Rio de Janeiro
-
An examination into the influence and impact, on the performed repertory, of British radio broadcasting until 1939
-
Ana Carolina Malaquias Pietra
-
Ana Guiomar Rêgo Souza
-
Ana Lucia Ferreira Fontenele
-
Ana Paula da Matta Machado Avvad
-
Analisi di una segreta simmetria - Correspondências e multiplicidades em Luciano Berio e Flo Menezes
-
Analyse du discours musical d´Antonio Carlos Jobim. Les spécificites d´une modernité
-
Analía Chernavsky
-
Andre Henrique Guerra Cotta
-
Andressa Gonçalves Vidigal
-
André Alves Gaby
-
André Luis Villa de Almeida
-
André Ricardo Siqueira
-
Angela Celis Henriques Portela
-
Antonio dos Santos Cunha: um músico do barroco mineiro
-
Antonio Tobón Restrepo
-
Antônio Jacomino Canhoto e o desenvolvimento da arte solística do violão em São Paulo.
-
Análise de Michaels Reise um die Erde de Stockhausen
-
Análise do Poema das Cinco Canções de Francisco Mignone (1962)
-
Análise do Segundo Concerto para Clarineta e Orquestra de José avelino Canongia(1784-1842) dedicado a Dom Pedro I (1798-1834)
-
Análise tópica, de schemata e de elementos retórico-musicais em Seis Responsórios Fúnebres de João de Deus do Castro Lobo (1794-1832)
-
Análise, ressignificação e composição em uma série de 4 peças para violão solo
-
Ao som de caixas, cravos, coros e rabecões: a atividade musical nos registros de São João del-Rei/MG (1713-1750)
-
Appassionata para Viol!ao Solo de Ronaldo Miranda: O tratamento Octatônico e as Constâncias Musicais Brasileiras
-
APPASSIONATA PARA VIOLÃO SOLO DE RONALDO MIRANDA: O TRATAMENTO OCTATÔNICO E AS CONSTÂNCIAS MUSICAIS BRASILEIRAS
-
Arcadas e golpes de arcos
-
ARIANE ET BACCHUS (1696) DE MARIN MARAIS: UMA ANÁLISE TEXTO -MUSICAL SOBRE OS PRINCIPAIS RECITATIVOS E ÁRIAS
-
Armando Lôbo de Azevêdo Mello Neto
-
Arnon Sávio Reis de Oliveira
-
Arrematações de Música pelo Senado da Câmara de Vila Rica
-
Arte, Educação, Cultura
-
Artefatos e modelos da música na Antiguidade ocidental
-
ARTES DE FAZER COM OS SONS: UMA ESCUTA PSICANALÍTICA DA PRÁTICA ORQUESTRAL
-
As "noites" de música brasileira na cidade do Porto: uma etnografia de músicos, contextos e repertórios
-
As Bagatelas de Beethoven como Campo experimental do Compositor
-
As bandas de música do Baixo São Francsico Alagoano: práticas culturais musicais em contexto
-
AS BATERIAS DAS ESCOLAS DE SAMBA CARIOCAS DO GRUPO ESPECIAL: TRABALHO ACÚSTICO E OS IMPACTOS DO CONCURSO SOBRE SEU CARÁTER HUMANIZADOR
-
As Características da Linguagem Musical de Camargo Guarnieri em suas Sinfonias
-
As formas neobarrocas e neoclássicas nas Bachianas Brasileiras de Villa-Lobos
-
As gravações Históricas da Banda do Corpo de Bombeiros: Valsas, Polcas e Dobrados
-
As influências do Maestro Sebastião Viana no cenário musical erudito de Belo Horizonte
-
As Missas de J. J. Emerico Lobo de Mesquita: um estudo estilístico
-
As modinhas do Brasil
-
As obras com piano de Luigi Nono: gênese e análise das obras "Como una ola de fuerza y luz" e "...sofferte onde serene..."
-
As Pastorinhas de São João
-
As quatro Paixões do Arquivo da Cúria Arquidiocesana de São Salvador
-
As Sete Palavras de Christum Crucificatum de Hostílio Soares
-
As sinfonias concertantes atribuídas a Manuel José Gomes - levantamento de fontes e edição de partituras
-
As Sonatas e Sonatinas Brasileiras para Flauta e Piano: Uma proposta de interpretação do material de temática nacionalista baseada na interpretação do músico popular
-
Ascendeu a estrela Dalva num facho de branca luz: a música da Folia de Reis dos Prudencio de Cajuru, um legado
-
Ascendência retórica das formas musicais
-
Aspectos estéticos e estilísticos das Sonatas de Glauco Velásquez
-
Aspectos estilísticos no Trio 4º de Glauco Velasquez
-
Aspectos musicais dos cantos ritualísticos da etnia Xavante observados na Série Xavante de Guerra-Peixe
-
Aspectos Técnicos na Sustentação e Posicionamento do Violoncelo
-
Ayres Estima Potthoff
-
Babi de Oliveira ? Uma biografia ampliada e catálogo das composições para canto e piano - Importância no contexto da musicologia brasileira
-
Bach: Sei Solo á Violino. Novos caminhos interpretativos
-
Banda Sinfônica da Escola de Música de Brasília: trajetória e práticas socioculturais
-
Barbara Brazil Nunes
-
Beatriz Duarte Pereira de Magalhães Castro
-
Beethoven na filosofia da arte hegeliana
-
Bento Mossurunga e o movimento paranista : estudo histórico-analítico das obras para canto e piano e piano solo compostas nas décadas de 1930, 40 e 50
-
Bernhard Fuchs
-
Bill Haley?s ?Rock around the clock?
-
Brenda Suyanne Barbosa
-
Bruna Padovani
-
Bráulio Bosi
-
Caio Giovaneti de Barros
-
Camargo Guarnieri: memórias e reflexões dobre a música no Brasil
-
Camila Carrascoza Bomfim
-
Camila Durães Zerbinatti
-
Camila Werling
-
Camilo Hernandes Di Giorgi
-
Cantar com os olhos da mente: contraponto improvisado no espaço lusofono
-
Características, transformações e adaptações da música religiosa ucraniana no Paraná
-
Carla Bromberg
-
Carla Delgado de Souza
-
Carla Domingues Batista Porto
-
Carlos Elias Kater
-
Carlos Gomes, um tema em questão: a ótica modernista e a visão de Mário de Andrade
-
Carlos Gomes: um mito em questão: a ótica modernista na crítica de Mário de Andrade
-
Carlos Gonçalves Machado Neto
-
Carlos Henrique Cascarelli Iafelice
-
Carlos Sandroni
-
Carlos Vicente de Lima Palombini
-
CARMEN MIRANDA: ENTRE BALANGANDÃS, SÍNCOPAS, VOCALIDADES E IDENTIDADES
-
Carolina Borges Ferreira
-
Categorias de análise para videoclipes no YouTube: entendendo produção e consumo de covers de game music na internet
-
Catálogo Temático de Manuscritos Musicais para Semana Santa em Arquivos de Viçosa (MG)
-
CEAMM - Centro de Estudos dos Acervos Musicais Mineiros
-
Celina Bordallo Charlier
-
Chamber Music in São Paulo in the First Half of the Twentieth Century: the Idea of Modernity in a Booming City and Possible Impacts on its Musical Life
-
Chanteuses e cabarés: a performance musical como mediadora do discurso de gênero
-
Charlene Neotti Gouveia Machado
-
Charles Klippel Neimog
-
Charlotte Caroline Françoise Riom
-
Choro em Brasília: resistência, enfrentamento da ordem estabelecida e construção de um 'lugar da memória'
-
Chostakovitch: Discurso e Ação - Análise e Interpretação da Sinfonia n. 10
-
Christhian Barcelos Carvalho Lima Beschizza
-
Cidadezinha qualquer : poesia e música. Análise das canções de Guerra-Peixe e Ernst Widmer sobre um poema de Carlos Drumond de Andrade
-
Circularidade Cultural e Nacionalismo nas Doze valsas para violão de Francisco Mignone
-
Clovis Afonso de Andre
-
Cláudio Moller de Freitas
-
Cláudio Santoro e o dodecafonismo: um procedimento técnico singular.
-
Colibri e Caranguejo: genealogia e edição de dois choros pioneiros para violão
-
Colonização, religião e música sacra no Planalto Norte de Santa Catarina (1891-1923)
-
Composing Women: Representations of Women in the Music of Augusta Holmès and Cécile Chaminade
-
Computação Musical e Interatividade
-
Concurso Nacional de Piano de Governador Valadares: a construção de um cânone de repertório
-
Conservatório de Música do Rio Grande (1922-1954): Os sentidos do Feminino na Esfera Musical
-
Considerações sobre a teoria, poética e análise da música antiga
-
CONSTRUÇÃO DE INSTRUMENTOS ALTERNATIVOS E OS RECURSOS FORMADORES DE UM AMBIENTE EDUCACIONAL INTEGRADO PARA A EDUCAÇÃO MUSICAL: Uma pesquisa participativa com um quarto ano regular fundamental em uma escola pública no Rio de Janeiro.
-
Contexto, estruturação, influência e estilo musical entre 1850-1950
-
Cristóvam Augusto de Carvalho Sobrinho
-
Crítica e criação: um estudo da Kreisleriana Op. 16 de Robert Schumann
-
Cuba en la órbita de Francisco Curt Lange: un abordaje epistolar (1935-1975)
-
CÂNDIDO PEREIRA DA SILVA: ?CHORÃO?, COMPOSITOR E TROMBONISTA BRASILEIRO
-
César Guerra-Peixe: a modernidade em busca de uma tradição
-
Da Bucólica ao Ensaio sobre Música Brasileira
-
Da Missa ao Divino Espírito Santo ao Credo de São José do Tocantins
-
Da Orquestra Universitária de Concertos à Osusp: a música esquecida da Universidade de São Paulo
-
Daniel Daumas Borges
-
Daniel de Lima Magalhães
-
Daniel Ribeiro Medeiros
-
Daniel Stringini da Rosa
-
Danieli Veronica Longo Benedetti
-
Das artes sonoras africanas e sua circulação: o protagonismo atlântico do arco musical da capoeira
-
Das Conferências de Anton Webern - Uma Reflexão Estética
-
Davi Ebenezer Ribeiro da Costa Teixeira
-
David Pereira de Souza
-
De Paris à Manaus : parcours et transformations de l?opérette française au Brésil au tournant des XIXe et XXe siècles
-
Debatendo as permanências do modernismo musical nacionalista no século XX
-
Debora Deziderio Souto
-
Deciphering Flavio Pereira?s Reading of Dostoevsky after the The House of the Dead
-
Decoro musical e esquemas galantes: um estudo de caso das seções de canto solo das Missas de Requiem de José Maurício Nunes Garcia e Marcos Portugal
-
Denis de Artur Carmonário
-
Denise Scandarolli Inacio
-
Developmental Synesthesia and the Perception and Performance of Music Tonality: Current Issues and New Research Directions
-
Deveras humano : Teoria do Tópos Musical na obra para piano solo de Claudio Santoro
-
Diagnóstico e plano de tratamento do arquivo musical da Orquestra Ribeiro Bastos de São João del-Rei (MG)
-
Dinko Fabris
-
Dino Sete Cordas e o Acompanhamento de Violão na MPB
-
DISCUSSÕES SOBRE O MINIMALISMO MUSICAL NORTE-AMERICANO: PROCESSOS, REPETIÇÃO E TELEOLOGIA
-
Diálogos com a música de culturas não ocidentais: um percurso para a elaboração de propostas de improvisação
-
Dmitri Shostakovich e a música soviética na imprensa brasileira (1942-1946)
-
Do apito da fábrica aos sons da orquestra: percurso histórico musical da Corporação Musical Cachoeira Grande.
-
Do Broadcasting ao Streaming: variações audiovisuais do Concerto Sinfônico
-
Do modal ao serial: quatro séculos de transformações na linguagem musical
-
Do musical no Ofício de Trevas em São João del-Rei
-
Domingos Sávio Lins Brandão
-
Dorothea Hofmann
-
Dos mentores y un ideal: un paralelo entre el nacionalismo musical brasileño y español a partir de las propuestas estéticas de Mário de Andrade y Felip Pedrell (1880-1945).
-
Dr. Eduardo Meirinhos
-
Dr. Robervaldo Linhares Rosa
-
Dramaturgia, gestus e música : estudos sobre a colaboração de Bertolt Brecht, Kurt Weill e Hanns Eisler, entre 1927 e 1932
-
Duas Paixões de Francisco Luiz
-
Ebano Resende de Souza
-
Ecomusicologia no Cerrado : violeiras e violeiros convivendo com a natureza
-
Eder Wilker Borges Pena
-
Edilson Assunção Rocha
-
Editar José Maurício Nunes Garcia
-
Edite Maria Oliveira da Rocha
-
Edição crítica da sonata para violão de Guerra-Peixe a partir das fontes primárias.
-
Edição crítica e análises do Concerto para violão de Mignone
-
Edição Crítica e Edição de Performance das Quatre Pièces Brèves de Frank Martin: comparação entre edição e fontes primárias
-
Edição do "Trio de Violoncelos" (1961), de José Guerra Vicente
-
Edson Hansen Sant ' Ana
-
Eduardo Barbaresco Filho
-
Eduardo Henrique Soares Monteiro
-
Eduardo Tadafumi Sato
-
Eduardo Vetromilla Fuentes
-
Eero Tarasti
-
Efeitos da Aprendizagem da audiaçao da sintaxe harmónica no desenvolvimento da improvisação
-
El Cuaderno de Elena Badilla y las obras de Juan Guillermo Jara
-
El pianismo en la ciudad de Pelotas (RS, Brasil) de 1918 à 1968: una lectura histórica, musicológica y antropológica.
-
Elementos Paradoxais nas Quatro Estações do Sonho op. 129 de Ernst Widmer
-
Elementos residuais da alma barroco luso-brasileira em uma cidade da Minas Colonial: a Procissão do Enterro em São João del-Rei
-
Eli-Eri Luiz de Moura
-
EM BUSCA DE UM VIOLÃO BAIANO’ SOBRE MUSICALIDADES, IDENTIDADES E CONCEPÇÕES, MUSICAIS
-
Embalo: Sobre a Obra Única de Tenório Jr
-
Emerging Peoples: Marubo Myth-Chants
-
Ensaio Sobre a Música Colonial Mineira
-
Entre a memória e o esquecimento: as atividades musicais itabiritenses e a atuação do compositor negro Tertuliano Silva (1897-1973)
-
Entre cabarés, noites líricas e rádios portoalegrenses - a trajetória do músico Roberto Eggers (1889-1984)
-
Entre fala, canto e grito: os pregões no centro de Niterói
-
Entre santos e mosquetões: arremates de música em Vila Rica (1775-1812)
-
Epigrama visual de uma narrativa lírica:Peri e Ceci de Domenico de Angelis
-
Ermelinda Azevedo Paz Zanini
-
Escrita idiomática para violino e nacionalismo musical brasileiro: Guerra-Peixe
-
Esse batuque é funk: processos afrodiaspóricos de construção sonora no funk carioca
-
Essential Similarities and Intrinsic Differences in Schubert's Piano Trios
-
Ester de Oliveira Luciano Vilela
-
Estratégias educativas para a Improvisação do Tento de meio-registo de baixo.
-
Estruturas musicais na Saya afroboliviana
-
Estudio comparativo de las soluciones a los problemas de ejecución del concierto para arpa y orquesta de Villa Lobos (1953)
-
ESTUDO ANALÍTICO E INTERPRETATIVO DE 10 CANÇÕES PARA CANTO E PIANO DE WALDEMAR HENRIQUE COMPOSTAS ENTRE 1930 E 1937
-
ESTUDO COMPARATIVO ENTRE EDIÇÕES PRÁTICAS E EDIÇÕES URTEXT DE SONATAS PARA PIANO DE JOSEPH HAYDN
-
Estudo sobre a interpretação da Sonata op. 110 de Beethoven
-
Estudo sobre Rogério Duprat demonstra quão profunda pode ser uma análise sociomusical
-
Estudo sobre uma orquestra de viola caipira do município de São Carlos
-
Etnomusicologia no ciberespaço: processos criativos e de disseminação em videoclipes amadores
-
Eufrasio Farias Prates
-
Euler da Cunha Francisco Teixeira
-
Fabiano Coutinho Pereira
-
Fabio Amorim de Melo
-
Fabio Leão Figueiredo
-
Fabio Scucuglia
-
Fantasia em 3 movimentos em forma de chôros de Heitor Villa-Lobos: Análise e Contextualização de seu último período
-
Felipe Ferreira Valoz Junior
-
Ferdinand Rebay and the Reinvention of Guitar Chamber Music
-
Fernanda Albernaz do Nascimento Guimarães
-
Fernando Diego Rodrigues dos Santos
-
Fernando Garbini Cespedes
-
Flausino Vale e Marcos Salles : influências da escola franco-belga em obras brasileiras para violino solo
-
Flavia Rejane Prando
-
Flavio Terrigno Barbeitas
-
Flávia Camargo Toni
-
Flávio Cardoso de Carvalho
-
Fontes bibliográficas para a pesquisa da prática musical no Brasil nos séculos XVI e XVII (defesa em 28/04/1992)
-
Fontes Manuscritas e Impressa dos 12 Estudos para Violão de Heitor Villa-Lobos
-
Fosca e Maria Tudor: Modelos de orquestração e vocalidade no período de transição da ópera italiana
-
Francesco Geminiani (1687-1762) - Comentários e tradução da obra teórica completa.
-
Franciany Cristiny Venâncio Dugonski
-
Francisco Gonçalves de Azevedo
-
Frederico Machado de Barros
-
Frederico Schubert e a Orquestra de Concertos de Erechim: música de concerto em Erechim entre 1950 e 1968.
-
Frederico Tavares Herrmann
-
Free jazz e free improvisation: aspectos estéticos e estruturais
-
Frei Bernardino Bortolotti (1896-1966) e a cena musical em Lages: uma contribuição para a historiografia da música na Serra Catarinense.
-
FROM AIR TO MUSIC - Acoustical, physiological and perceptual aspects of reed wind instrument playing and vocal-ventricular fold phonation
-
Fundamentos teológico-políticos da Musica Poetica alemã
-
Fábio Parra Furlanete
-
Félix Casaverde,
-
Gabriel Augusto Ferraz
-
GABRIEL DE CAMPOS CARNEIRO
-
Gabriel Murilo Magalhães Resende
-
Gabriel Neves Coelho
-
George Manoel Farias
-
George Olof de Freitas Alveskog
-
Germano Gastal Mayer
-
Gestos Conclusivos na Sinfonia n. 8 (1950) de Heitor Villa-Lobos
-
Gesture in samba: A cross-modal analysis of dance and music from the Afro-Brazilian culture
-
Gismontipascoal : a música instrumental brasileira como releitura pós-moderna do ideal modernista
-
Gleison Juliano Wojciekowski
-
Goethe e o Pensamento Estético-Musical de Ernst Mahle: um Estudo do Conceito de Harmonia
-
Grasieli Cristina dos Santos
-
Grupo de Apoio e Difusão da Canção Brasileira
-
Grupo de Estudos e Pesquisas Multidisciplinares nas Artes do Canto (GEPEMAC)
-
Grupo de Pesquisa em Música
-
Grupo de Pesquisa em Música, Teorias e Tecnologias
-
Grupo de Pesquisa em Teoria, Análise e Cognição Musicais
-
Grupos Seresteiros: memória musical e preservação de patrimônio
-
Guilherme Antonio Sauerbronn de Barros
-
Guilherme Daniel Breternitz Mannis
-
Guilherme de Mello revisitado: uma análise da obra "A Musica no Brasil"
-
Guilherme de Mello revisitado: uma análise da obra A música no Brasil
-
Guilherme Magalhães Oliveira
-
Guilherme Werlang da Fonseca Costa do Couto
-
Gustavo Coscarelli Martins
-
Gustavo Frosi Benetti
-
Gustavo Oliveira Alfaix Assis
-
Gustavo Silveira Costa
-
Gustavo Souza Marques
-
Harmonia, timbre e espaço em Madonna of Winter and Spring de J.Harvey
-
Harold Gramatges: itinerario de músico-gestor (1959-1964)
-
Heidy Kiepper
-
Heitor Villa-Lobos e Getúlio Vargas: Constructing the "New Brazilian Nation" through a Nationalistic System of Music Education
-
Helder de Araujo
-
Henrique Oswald (1852-1931). Un Compositeur Brésilien au-délà du Nationalisme Musical. L'exemple de sa musique de chambre avec piano
-
Henry Cowell: O Catalisador Experimental
-
Herialdo Marcos Rosário Plotegher
-
Hermenêuticas de um presente: Hermeto Pascoal
-
Hermínio Carlos de Almeida
-
Heverson Nogueira Santos
-
Hibridaçoes e Identidades Locais: o Rap em Goiânia e Aparecida de Goiânia
-
Hibridações locais e processos identitários: o Rap em Goiânia e Aparecida de Goiânia
-
Historical Musicology
-
HISTÓRIA DA COLEÇÃO FRANCISCO CURT LANGE
-
História da Trompa no Brasil
-
História e gênero em capas e contracapas de partituras para piano
-
Humana vox: as dimensões manuscritas, performáticas e poéticas da monodia vocal
-
Humor e agudeza nos Quartetos de Cordas op. 33 de Joseph Haydn
-
Hôgaku e Yôgaku no cinema japonês : a música de Joe Hisaishi no filme Mononoke Hime
-
I dischi Pathé da 50 cm della collezione Parenti: dal valore documentario storico-artistico ai criteri e alle problematiche di catalogazione
-
Iconografia Musical da sala do Capítulo do Convento de São Francisco em Salvador ? Bahia
-
Igor do Nascimento Lima de Almeida
-
Igor Reis Reyner
-
Iitoko-dori : a música tradicional japonesa e Reflets dans l'eau de Debussy
-
Illuminato Aiguino and the persistence of commixture in late 16th-Century Italian music theory
-
Imagens de uma jornada: uma leitura da formação do artista-cantor
-
Implicações estéticas do relativismo em Akronon de H.-J. Koellreutter
-
Improvisação livre e forma: processo criativo entre estímulos e efeitos
-
Indianismo and Landscape in the Brazilian Age of Progress: Art Music from Carlos Gomes to Villa-Lobos, 1870s-1930s
-
Inscribing Medieval Pedagogy: Musica Ficta in Its Texts
-
Institucionalizando o Ofício de Ensinar: um estudo histórico sobre a Educação Musical em Porto Alegre (1877-1918)
-
Interaçao gestual na musica para instrumentos e sons electroacusticos
-
Intertextualidade na Bachianas Brasileiras N.2 de Heitor Villa-Lobos
-
Intertextualidade na Sinfonia n. 8 de Heitor Villa-Lobos (1950 a 1957)
-
Iracele Aparecida Vera Lívero de Souza
-
Isaac Felix Chueke
-
Isabel Porto Nogueira
-
Ivette Janet Céspedes Gómez
-
J.S. Bach's E minor sonata for flute and basso continuo: analysis, performance guide, and realization of the basso continuo for piano (an approach to interpretation withparallel to new music making and performance)
-
J.S.Bach's Suite in b minor: applications of baroque performance practice to modern flute performance
-
Jackes Douglas Nunes Angelo
-
Jackson do Pandeiro e a Música Popular Brasileira: liminaridade, música e mediação
-
Jean Marco Arendt Goldenbaum
-
Jesse Samba Samuel Wheeler
-
Joly Braga Santos. Estudos Analiticos e estilisticos a partir das principais obras instrumentais
-
Jongo da Serrinha: do terreiro aos palcos
-
Jose Antonio Salazar Cano
-
José Alberto de Almeida Junior
-
José Amaro Santos da Silva
-
José Henrique Padovani Velloso
-
José Leonel Gonçalves Dias
-
José Maria Neves
-
José Maurício Nunes Garcia: Ofício de Defuntos a 8 vozes
-
José Maurício Valle Brandão
-
José Mário de Araújo: Memória e trajetória na constituição do campo de ensino do violão no Ceará
-
José Roberto de Paulo
-
João Berchmans de Carvalho Sobrinho
-
João Paulo Costa do Nascimento
-
João Pedro de Bastos Gonçalves Cachopo
-
João Tomé : uma trajetória musical de Uberaba até a capital federal
-
Judie Kristie Pimenta Abrahim
-
Juliana Delborgo Abra Olivato
-
Juliana Soares da Costa Silva
-
Juliane Cristina Larsen
-
Juliano Veraldo da Costa Pita
-
Julio Cesar Damaceno
-
Jupter Martins de Abreu Júnior
-
Juvino Alves Dos Santos Filho
-
Júlia Zanlorenzi Tygel
-
Júlio César Silva Erthal
-
Kamai Freire
-
Knut Andreas
-
Koellreuter e a crítica de Andrade Muricy (1939-1951)
-
L'Identité Nationale Travers les Nouvelles Compositions - Les Festivals de Musique au Brésil des Années 60/70: Le Cas de Juiz de Fora.
-
La Forme Variation
-
LA INVESTIGACIÓN EN CANTO CORAL EN LA ACTUALIDAD: PERSPECTIVAS, METODOLOGÍAS Y OBJETIVOS
-
La Traviata à brasileira: diálogos culturais na sambópera de Augusto Boa
-
La Traviata à brasileira: diálogos culturais na sambópera de Augusto Boal.
-
Laboratorio de Oralidade e Memória Africana e da Diáspora
-
Laboratório de Etnomusicologia, Antropologia e Audiovisual (LEAA/Recôncavo)
-
Laboratório de Teoria e História das Mídias Medievais
-
Lara Roberta Peres de Lima e Silva Greco
-
Laurindo Almeida: dos trilhos de Miracatu às trilhas em Hollywood.
-
Le Tombeau de Couperin (1914 - 1917) de Maurice Ravel: obra de uma guerra
-
Learning and Teaching Conducting through musical and non-musical skills: an evaluation of orchestral conducting teaching methods
-
Lenita Waldige Mendes Nogueira
-
Leonardo Bertolini Labrada
-
Leonardo Moraes Batista
-
Les Choros: Synthèse de la pensée musicale de H. Villa-Lobos
-
Les portraits d'un langage en transformation : Suite Retratos (1979) de Radamés Gnattali (1906-1988)
-
Lina Pesce: do silêncio à ressonância nos jornais do seu tempo
-
Live Samba: Analysis and Interpretation of Brazilian Pagode
-
Lobo de Mesquita e a música colonial mineira
-
Luana Uchôa Torres
-
Luana Zambiazzi dos Santos
-
Luciana Noda
-
Luciano da Silva Candemil
-
Luciano Ferreira Pontes
-
Lucila Pereira da Silva Basile
-
Lucyanne de Melo Afonso
-
Luis Felipe de Oliveira
-
Luis Gonzaga: His Career and his music
-
Luis Roberto Martins Pinheiro
-
Luiz Alberto Bavaresco de Naveda
-
Luiz Augusto Moura Ferreira
-
Luiz Carlos Mantovani Junior
-
Luiz de França Costa Lima Neto
-
Luiz Eduardo Gonçalves
-
Luiz Fernando Garcia
-
Luiz Fernando Nascimento de Lima
-
Luiz Francisco Garcez de Oliveira Mello
-
Luiz Guilherme Duro Goldberg
-
Luiz Heitor Corrêa de Azevedo na Historiografia Musical Brasileira: História, ideologia e sociabilidade.
-
Luiz Kleber Lyra de Queiroz
-
Lutero Rodrigues da Silva
-
Luz e sombra: música e política na trajetória de Joaquim de Macedo (1845-1925)
-
Luã Nóbrega de Brito
-
Lúcia Pompeu de Freitas Campos
-
Lúcius Batista Mota
-
Malazarte de Lorenzo Fernandez - uma ópera brasileira
-
Malinconia d'amore: a melancolia e os lamentos femininos da ópera veneziana de meados do século XVII.
-
Manuel de Falla, Homenaje pour le Tombeau de Debussy: Uma Edição Crítica
-
Manuel Dias de Oliveira - um compositor brasileiro dos tempos coloniais. Tese de Doutorado em Artes. São Paulo: Departamento de Música da ECA-USP, 2000. 142p. + anexos (partituras e documentos)
-
Manuel Rodrigues Coelho "Flores de Música". Problemas de Interpretação.
-
Marcello Ferreira Soares Junior
-
Marcello Stasi
-
Marcelo Cazarotto Brombilla
-
Marcelo Chiaretti Macedo
-
Marcelo Miguel de Souza
-
Marcelo Tupinambá Leandro
-
Marco Ernesto Teruel Castellon
-
Marcos Botelho Lage
-
Marcos Branda Lacerda
-
Marcos dos Santos Santos
-
Marcos Edson Cardoso Filho
-
Marcos Rossetti Ferreira
-
Marcos Wander Vieira Araújo
-
Marcus Vinícius da Silva
-
Marcus Vinícius Sant'Anna Held Neves
-
Maria Aida Falcão Santos Barroso
-
Maria Aparecida dos Reis Valiatti Passamae
-
Maria Cristina Prado Fleury Magalhães
-
Maria do Rosário Correia Pereira Pestana
-
Maria Elisa Pereira
-
Maria Elizabeth da Silva Lucas
-
Mario metaprofessor de Andrade.
-
Marshal Gaioso Pinto
-
Martha Martins de Castro Andrade Guerra Barretto
-
Martin Herraiz
-
Mary Angela Biason
-
Mateus Bruno Romagnoli Hayasaka de Goes
-
Mathilde Zagala
-
Mauricio Mario Monteiro
-
Mauro Akcelrud Durão
-
Maurício Soares Dottori
-
Maurício Starosta Neto
-
Mavilda Jorge Aliverti Raiol
-
Max Junior Sales
-
Mediação música e sociedade : uma análise das perspectivas ideológicas e estéticas de Claudio Santoro a partir de sua correspondência pessoal
-
Mediações nos processos editoriais em música popular:um estudo de caso dos sambabooks
-
Memórias Musicais dos Povos Tradicionais do Planalto Paranaense que Resistem aos Processos de Modernização nas Comunidades Faxinalenses do Sul do Estado
-
Meneleu Campos (1872-1927), um compositor paraense: trajetória profissional e catálogo geral
-
Mercia de Vasconcelos Pinto
-
MESTRE GAMELA: TRAJETÓRIA E REFLEXÕES SOBRE UMA ESCOLA DE VIOLÃO POPULAR
-
Metrische Theorie: Warheit oder Erfindung?
-
Mimesis und musikalische Konstruktion
-
Mitia Ganade D´Acol
-
Modelos pré-composicionais nas Lamentações de Jeremias no Brasil
-
Modesto Flávio Chagas Fonseca
-
Momentos, Entrada e Tango op. 67, Reminiscências op. 83 de Marlos Nobre: Um Estudo sobre a forma musical a partir de elementos rítmicos e melódicos
-
Monteverdi e o stile concitato: uma poética guerreira no Oitavo Livro de Madrigais, de 1638
-
Muito além de "Gotas de Lágrimas": o violão seresteiro de Mozart Bicalho em transcrições e arranjos dos álbuns "Sonhando ao Luar" e "Um Senhor Violão".
-
Mulheres Brasileiras na Música Experimental: uma perspectiva feminista
-
Mulheres do Instituto Nacional de Música (1890-1910): expectativas sociais, formação e processos de profissionalização
-
Mulheres Pianistas e Compositoras nos Salões Aristocráticos do Rio de Janeiro ( de 1870 até 1910).
-
Music Theory and Analysis in the Writings of Arnold Schoenberg
-
Musica Quantica Ou de Um Novo Paradigma Estetico-Fisico-Musical: Transversalidade e Dimensao Comunicacional
-
Musical Onomatopoeia
-
Musicologia e História Cultural
-
Musicologia e pós-disciplinaridade: da musicologia comparada à etnomusicologia
-
MusIf: Educação Musical; Musicologia; Práticas interpretativas
-
Márcia de Oliveira Goulart
-
Márcio de Souza
-
Márcio Leonel Farias Reis Páscoa
-
Mário Augusto Ossent Del Nunzio
-
Mário de Andrade n'A Gazeta (1918-1919): um "plumitivo incipiente"?
-
Márlou Peruzzolo Vieira
-
Método de Pianoforte do Padre José Maurício Nunes Garcia
-
Música brasileira: texto, contexto, práticas e modos de difusão
-
Música caipira e protestantismo no Brasil
-
Música contemporânea de Bolívia e Brasil
-
Música de Câmara do Período Romântico Brasileiro, 1850-1930
-
Música de Cãmara e Pós-modernismo: os grupos Syntagma (CE) e Anima (SP).
-
Música de Fronteiras. O estudo de um campo criativo situado entre a música popular e a música erudita de vanguarda.
-
Música e Arquitetura: uma aproximação originária
-
Música e Comunicação
-
MÚSICA E DIVERSIDADE EM FESTAS E FOLIAS DO DIVINO DE GOIÁS: CRIXÁS, PIRENÓPOLIS E COLINAS DO SUL
-
Música e Educação Brasileira.
-
Música e Estética na Obra de Luiz Cosme
-
Música e literatura no processo de consolidação da ópera brasileira
-
Música e Museu: a prática da música antiga em Belo Horizonte como espaço de perpetuação da memória
-
Música e Pintura: interinfluências na primeira metade o século XX
-
Música Experimental: Conceitos, Formas, Contextos e Limites (Contributos para uma Percepção Alargada)
-
Música na Coleção D. Thereza Christina Maria: construção de uma rede de significados 1784-1891
-
Música na Princesa D?Oeste Mineiro: Uma cartografia das práticas, formações e espaços educativos em Formiga
-
Música para os olhos: considerações sobre figura e estilo a partir das preceptivas de J. Burmeister e C. Bernhard
-
Música Sacra, Discurso e Poder: Modelos Pré-Composicionais na Missa Luso-Brasileira
-
Música Vica e Música Nova: um estyudo comparativo de duas tendências de vanguarda através da análise de uma obra de Cláudio Santoro e uma de Gilberto Mendes
-
Música, teatro e sociedade nas comédias de Luiz Carlos Martins Penna: entre o Lundu, a Ária e a Aleluia
-
Música, Tecnologia e Sociedade
-
Na "rooteza": memória e identidade de uma prática roqueira underground no extremo Sul do Brasil nos anos 1990.
-
Nacionalismo e brasilidade: uma revisão
-
Nacionalismo em Mário de Andrade
-
NARCISO E ECO: OS PERIÓDICOS COMO REFLEXOS E ECOS DA VIDA MUSICAL EM DESTERRO DURANTE O IMPÉRIO
-
Narratividade e tópicas em Uirapuru (1917) de Heitor Villa-Lobos
-
NAS FRONTEIRAS DA TONALIDADE: TRADIÇÃO E INOVAÇÃO NA FORMA DA PRIMEIRA SINFONIA DE CÂMARA, OP. 9, DE ARNOLD SCHOENBERG
-
Natassja Oliveira Menezes
-
Nathalia Lange Hartwig
-
Native Dancer - La rencontre entre Milton Nascimento et Wayne Shooter
-
Natália dos Santos Livramento
-
Neoclassicismo, Nacionalismo e Neofolclorimso em Villa-Lobos
-
Neue Noten unter einem neuen Himmel: die in Brasilien eingewanderten deutschsprachigen Komponisten und deren Einfluss auf die brasilianische Musik
-
Neusa França: universo de um recorte pedagócico-social
-
Nicolas Ramirez Salaberry
-
Nivia Gasparini Zumpano
-
No Balanço do Jequibau: musicalidade paulistana
-
No hall do Departamento de Música: uma etnografia com estudantes de graduação em Música
-
Norton Eloy Dudeque
-
NOT FROM HERE, NOT FROM THERE ? SINFONIA OPUS 43: HENRIQUE OSWALD (1852−1931): CRITICAL EDITION, CONTEXT AND COMMENTARY
-
Novas ações musicológicas em prol do patrimônio musical no Brasil
-
Novas categorias teóricas para a análise de dissonâncias métricas em obras musicais dos séculos XX e XXI
-
Novas Musicologias - Grupo de Pesquisa Interdisciplinar Interinstitucional Internacional
-
NUPHEMA - Núcleo de Pesquisa em História da Educação Musical e Artística.
-
Núcleo de Estudos de Cultura, Linguagens e Suas Tecnologias
-
Núcleo de Estudos em Música Brasileira
-
NÚCLEO DE ESTUDOS MUSICOLÓGICOS (NEMUS)
-
O 'estilo antigo' na prática musical paulista e mineira nos séculos XVIII e XIX (defesa em 30/03/2000)
-
O acervo Chiquinha Gonzaga em narrativas autobiográficas
-
O antigo comércio musical do Rio de Janeiro (1808-1889): o processo de territorialização dos fabricantes e mercadores de instrumentos e partituras impressas
-
O apito no samba : os diferentes matizes do samba-enredo na cidade do Rio de Janeiro
-
O arquivo musical da Orquestra Lira Sanjoanense no tempo da Companhia de Muzica
-
O Ator-cantor-dançarino negro Martinho Corrêa Vasques (1822-1890): lundus, árias, vaudevilles e paródias no Império da escravidão
-
O balanço de Chiquinha Gonzaga : do carnaval a opereta
-
O Bambu Sonante: um estudo da qualidade em palhetas de clarineta
-
O Brazilian Jazz na década de 1980 no eixo Rio-São Paulo
-
O caminho para a emulação: Francesco Geminiani e a consolidação do estilo inglês no século XVIII (1714-1762)
-
O Cancioneiro Gaucho de Ernani Braga: um estudo histórico-analítico
-
O Cancioneiro Ibérico em José de Anchieta: Um Enfoque Musicológico. http://www.rem.ufpr.br/anchieta/abs.html
-
O Canto do 'Kawoká': Música, Cosmologia e Filosofia entre os Wauja do Alto Xingu
-
O Carimbó de Belém, entre a tradição e a modernidade
-
O carimbó em Algodoal (Pará)
-
O CHORO DE UMA CÍTARA - BIOGRAFIA MICROHISTÓRICA DO MÚSICO (HEITOR) AVENA DE CASTRO
-
O Choro em Belém do Pará. Sonoridade Regional de Um Gênero Musical Brasieliro (décadas de 1970 a 90)
-
O compositor Isaías Sávio
-
O Conceito das Protorformas do Cânone: Aspectos Históricos, Terminológicos e Processos Composicionais no Sec. XVI
-
O conceito de imitação na ópera francesa do século XVIII.
-
O Concerto para iPad e Orquestra de Ned McGowan e o Processo de Inserção dos Dispositivos Móveis nas Práticas Musicais
-
O Concerto RV 199 de Antonio Vivaldi: uma transcrição para violão segundo os procedimentos utilizados por J.S.Bach no concerto BWV 973.
-
O Concerto RV 199 de Antonio Vivaldi: uma transcrição para violão segundo os procedimentos utilizados por J.S.Bach no concerto BWV 973.
-
O Conservatório de Música da Bahia (1889-1917)
-
O Conservatório Dramático e Musical "Dr. Carlos de Campos" de Tatuí com Difusor Cultural
-
O Conservatório na imprensa: análise dos artigos e críticas referentes à instituição nos periódicos da cidade no período 1918-1923
-
O contexto criativo em As Variedades de Proteu e sua transcrição musicológica
-
O CONTRAPONTO DOS MOVIMENTOS LENTOS DAS SINFONIAS TARDIAS DE MOZART: CARÁTER ESTÉTICO PROTO-ROMÂNTICO?
-
O Coro de Santa Cecilia: uma análise documental. Mestrado. 2015-2017
-
O Discurso Sinfônico de Dmitri Chostakovitch - Análise das Sinfonias n. 4 e 5
-
O Duetto Concertante nº 1 de Gabriel Fernandes da Trindade: Uma Edição de Performance Histórica.
-
O Emprego do Polyptoton por Manuel Dias de Oliveira
-
O Ensaio como procedimento para a construção de sentidos textuais: um estudo aproximativo entre o discurso verbal e o discurso musical
-
O ENSINO DE PIANO EM GRUPO: UMA PROPOSTA PARA ELABORAÇÃO DE MÉTODO DESTINADO AO CURSO DE PIANO COMPLEMENTAR NAS UNIVERSIDADES BRASILEIRAS.
-
O ensino do piano através da música contemporânea brasileira, um estudo centrado em obras de Ernst Widmer
-
O ensino musical na perspectiva da poética, da práxis e da teoria - processos de formação alternativos à indústria da cultura
-
O espírito da canção: ensaio de interpretação da obra de Mário de Andrade a partir das 13 canções de amor de Camargo Guarnieri
-
O Foxtrote no Universo do Choro Brasileiro
-
O gesto musical do baterista na música de concerto : um estudo da obra Chronos X de Roberto Victorio
-
O Gesto Pensante - A Proposta de Educação Rítmica Polimétrica de José Eduardo Gramani
-
O HINÁRIO NOVO CÂNTICO EM DUAS IGREJAS PRESBITERIANAS EM GOIÂNIA – GO: uso litúrgico, permanências e renovações.
-
O idiomatismo composicional de Juarez Moreira no álbum RIVA e transcrição comentada de 4 peças
-
O IDIOMATISMO DO PIANO BRASILEIRO
-
O indianismo em cinco poemas sinfônicos de Heitor Villa-Lobos (1887-1959)
-
O jazz latino de Eddie Palmieri : identidade e diálogo
-
O Livro da Velhice de Frei Manuel Cardoso
-
O Magnificat: diversidade, unidade e Ideia
-
O Maneirismo Musical: uma reflexão sobre a proximidade entre a estética do Maneirismo e a arte musical
-
O MUNDO DO VIOLÃO EM SÃO PAULO: PROCESSOS DE CONSOLIDAÇÃO DO CIRCUITO DO INSTRUMENTO (1890 - 1932)
-
O Método para piano de Antônio de Sá Pereira
-
O nacional e o popluar na música de Alexandre Levy: bases de um projeto de modernidade
-
O Nacionalismo Musical nas Três Suites Brasileiras de Oscar Lorenzo Fernandez
-
O Nacionalismo na Obra Pianística de Lorenzo Fernandez, atrav´s dos Três Estudos em Forma de Sonatina
-
O nativo-experimental: Música experimental e seus contatos com a cosmologia nativo-ancestral da América do Sul
-
O ofício do arranjador: uma análise de arranjos de samba para orquestra da Rádio Nacional das décadas de 1940 e 1950
-
O Orfeão Rio Grandense
-
O ouvido harmônico e sua contribuição para o aprendizado e a performance coral: um experimento junto ao Coral da ECA-USP
-
O pensamento musical de Mário de Andrade
-
O Pensamento Musical e Ideológico de Claudio Santoro na sua Fase Nacionalista: o Caso da VI Sinfonia
-
O piano cantor: a evocação da vocalidade na origem do instrumento e no repertório para teclas do século XVIII
-
O piano de Miguez: um resgate interpretativo
-
O processo de geração de sentidos e sua importância para a transcrição de uma obra musical
-
O Processo de Transcrição de Villancicos do Cancioneiro de Upsala para Voz e Violão
-
O Processo de Transcrição de Villancicos do Cancioneiro de Upsala para Voz e Violão
-
O processo inventivo dos 25 solfejos de Muzico e moderno systema para solfejar de Luís Álvares Pinto e de 34 peças selecionadas do Calendário do som de Hermeto Pascoal : aproximações estético-poéticas e questões editoriais.
-
O QUARTETO DE CORDAS OPUS 33 DE JOSEPH HAYDN: UM REVOLUCIONÁRIO ESTILO PARA UM NOVO CLASSICISMO?
-
O repertório cênico-musical do grupo Teatro Amadores do Fantoches
-
O samba para piano solo de Cesar Camargo Mariano
-
O samba-enredo em Florianópolis: perspectivas históricas e práticas composicional entre membros da Protegidos da Princesa ".
-
O SCHOTTISCH DE CLEMENTE FERREIRA JÚNIOR
-
O serialismo lírico de Luigi Dallapiccola: uma análise dos processos composicionais aplicados à ópera Il prigioniero (1944-1948)
-
O som que vem das ruas: cultura hip-hop e música rap no Duelo de MC´s
-
O Sombrio na Música: um ciclo de peças
-
O SOPRO DE COPINHA: REFLEXÕES SOBRE A FLAUTA NA MÚSICA POPULAR BRASILEIRA
-
O sublime de Lyotard e a música de Morton Feldman
-
O sublime e o trágico na Sinfonia Eroica de Beethoven
-
O Teatro Musical de 1950 a 2000: uma perspectiva de Mauricio Kagel
-
O timbre em Ilhas e Savanas de Almeida Prado
-
O toque de Midas do Choro : estabilidade e fricção sob a luz das tópicas
-
O tratamento da informação em acervos de manuscritos musicais brasileiros
-
O Trio (1921) de Villa-Lobos para oboé, clarineta e fagote - correções da partituras com vistas a um estudo interpretativo
-
O Triptíco de Almeida Prado: poesia e música
-
O uso do sample como ferramenta composição no contexto das mídias digitais
-
O Violino na Música de John Cage: análise dos processos notacionais e instrumentais
-
O violão erudito brasileiro: O violão erudito solista no contexto do movimento modernista de arte brasileira. Início 2014-2017
-
O violão na canção de câmara brasileira: um estudo de seus aspectos musicais e simbólicos.
-
O violão na pós-graduação do Brasil: uma amostragem
-
O violão no samba: um estudo etnográfico em Florianópolis
-
O violão pampeano de Lúcio Yanel: memórias de um cenário musical do sul (1980-2010)
-
O Violão Sete Cordas no Choro Tradicional e no Choro Não Tradicional
-
O violão sete cordas nos sambas de enredo do grupo especial do Rio de Janeiro: 1991-2017
-
O Violão solo em Belém do Pará: uma história a partir da sistematização do ensino no Instituto Estadual Carlos Gomes
-
O órgão de tubos de Laranjeiras (SE): um estudo organológico historicamente contextualizado
-
O “jeito Donato” de tocar piano : a influência afro-cubana no estilo de João de Donato
-
Objets sonores, phénoménologie et sciences cognitives - Questions sur la perception auditive dans la musique contemporaine.
-
Obras de compositores brasileiros para fagote solo
-
Ofélia, poemeto lírico de Henrique Oswald : confluências entre música e texto
-
Olivier Messiaen e o Livr du Saint Sacrement - Estudo analítico e estilístico
-
On approaching humorous music: Analysis and composition
-
OPÇÃO OU DESCONHECIMENTO? PANORAMA DA PRÁTICA INTERPRETATIVA NA MÚSICA VOCAL COMPOSTA NO BRASIL ENTRE OS SÉCULOS XVIII E XIX SOB O PONTO DE VISTA DO REGISTRO FONOGRÁFICO ENTRE 1958 E 2005.
-
Organicidade e linha evolutiva: José Ramos Tinhorão, Caetano Veloso, Augusto de Campos e a crise da música popular brasileira (1965-1968)
-
Os afros na pesquisa em música: alusões e restaurações
-
Os arranjos de Claus Ogerman na obra de Tom Jobim : revelação e transfiguração da identidade da obra musical
-
Os Choros de Guinga Escritos para Violão Solo: O Idiomatismo Harmônico
-
Os estudos sobre a história da música em Santa Catarina: um panorama da produção acadêmica à luz da musicologia
-
Os Estudos-Tableaux de Sergei Rachmaninoff
-
Os Ofertórios de André da Silva Gomes (1752-1844)
-
OSCAR GUANABARINO E SUA PRODUÇÃO CRÍTICA DE 1922
-
Osmário Estevam Júnior
-
Othaniel Pereira de Alcântara Júnior
-
Othon Salleiro: Um Barrios Brasileiro?
-
Ozian de Sousa Saraiva
-
Pablo de Morais
-
Pablo Sotuyo Blanco
-
Palavra, Harmonia e o Platonismo Ficiniano na Monodia Dramática da Seconda Pratica
-
Paloma Palau Valderrama
-
Panafricanism and African Revolution in Brazilian Music
-
Para além do iTunes - a indústria fonográfica da primeira década do século XXI na perspectiva de um selo musical de Brasília
-
Para além do som: música e fenomenologia em Roman Ingarden
-
Parcival Módolo
-
Patativa do Assaré: oralidade e consciência crítica
-
Patrimônio documental musicográfico e iconográfico musical no Brasil: problemas e soluções
-
Paula Gomes Ribeiro
-
Paulina D'Ambrosio e a modernidade violinística no Brasil
-
Paulinho da VIola e o Mundo do Samba
-
Paulino Chaves: Realações entre a sua produção composicional e o entorno musical de Belém
-
Paulo Augusto Castagna
-
Paulo de Tarso Camargo Cambraia Salles
-
Paulo Dulci de Assis
-
Paulo Henrique Lopes de Alcântara
-
Paulo Rogério Campos de Faria
-
Pedro Ivo Vieira e Assis Araujo
-
Pedro Ribeiro Kroger Junior
-
Pelo gramofone: a cultura da gravação e a sonoridade do samba (1917-1971)
-
Pensamento Polifonico na didactica de guitarra do sec XVII ao sec XX
-
Performance musical com dispositivos móveis: O Concerto para iPad de Ned McGowan
-
Perspectivas musicais e socioculturais do violão multicordas a partir de 3 luthiers latino-americanos : Rubens Gomes, Hugo Martínez e Raul Lage
-
Pesquisa musicológica e acesso à informação
-
Pianismo de concerto no Rio de Janeiro do século xix
-
Pierre Schaeffer's Typo-Morphology of Sonic Objects
-
Pipiruí e Caixa de Assovio: tocadores de pífanos e caixas nas festas de reinado.
-
Ponteio, Valsa-Choro e Valsa-Choro no. 2 para Violão de Camargo Guarnieri: Uma Reflexão sobre a Apropriação de elementos Musicais da Música Popular Brasileira e de Aspectos Técnico-Violonísticos
-
Por um modelo analítico generalizado: a periodicidade de Henri Pousseur como método de análise
-
Por um modelo morfológico aplicado à análise musical: investigando processos criativos na Sinfonia em Quadrinhos de Hermeto Pascoal.
-
Por uma definição unificada de textura musical
-
Poética da Ópera
-
Poética Musical como instauração de mundo pelos caminhos de Estercio Marquez Cunha
-
Poéticas nacionalistas na música brasileira de concerto: Proposições de Camargo Guarnieri e Cláudio Santoro
-
Precepto, ejemplo e imitación - Orlando di Lasso a partir de la poética musical de J. Burmeister
-
PRELÚDIOS PARA ?VIOLINO SÓ? DE FLAUSINO VALE: sons do cotidiano mineiro
-
Presença de Carlos Gomes na imprensa carioca em seu período de formação, 1859-1863
-
Presença de violonistas espanhóis em São Paulo no século XIX
-
Primary Sources and Editions of Suite Popular Brasileira, Choros no. 1, and Five Preludes, by Heitor Villa-Lobos: A Comparative Survey of Differences
-
Primus inter pares:some thoughts about the work of Domenico Scarlatti ARTICLESEDICIÓ #049, GENER DEL 2021
-
Procedimentos composicionais na música de Edu Lobo de 1960 à 1980
-
Processos composicionais da obra coral-sinfônica Fantasia sobre uma cantiga de ninar e da abertura sinfônica As Enfibraturas do Ipiranga
-
Processos composicionais de Villa-Lobos : um guia teorico
-
Processos Temporais em Gérard Grisey
-
Prof Dr. Florivaldo Menezes Filho
-
Prof. Dr. Mário Marques Trilha Neto
-
Prof. Dr. Samuel Mello Araújo Júnior
-
Prof. Dra. Giselle Martins dos Santos Ferreira
-
Profa. Dra. Gisela Gomes Pupo Nogueira
-
Profa. Dra. Maria Alice Volpe
-
PRÁTICAS MUSICAIS POPULARES NA BELLE ÉPOQUE PERNAMBUCANA
-
Práticas que legitimam a tradição “roots” no cenário musical do reggae em São Luís do Maranhão : ensaio etnomusicológico a partir do Bar Porto da Gabi
-
Quatro Paixões do Arquivo da Sé da Bahia
-
Quatro Peças Breves de Frank Martin: Um Estudo do Idiomatismo Técnico-Violonístico e Vertentes Analíticas
-
Quatro Peças Breves de Frank Martin: Um Estudo do Idiomatismo Técnico-Violonístico e Vertentes Analíticas
-
Quatro Peças Breves de Frank Martin: Um Estudo do Idiomatismo Técnico-Violonístico e Vertentes Analíticas
-
Quatro prelúdios para Piano de Luizão Paiva: cruzamentos entre análise e contexto à luz de um perfil composicional
-
Que acorde é esse aí? Pluralidade: o processo criativo na ressignificação de estruturas harmônicas e melódicas
-
Radamés Gnatalli: Suite para quinteto de sopros - Estudo analítico e interpretativo
-
Rafael Alexandre da Silva
-
Rafael Coelho Machado nas praticas musicais do Rio de Janeiro oitocenrista
-
Rafael de Abreu Ribeiro
-
Rafael Hirochi Fuchigami
-
RECONSTRUÇÃO DA PARTE DE VIOLA DE UM QUARTETO E DAS PARTES DE VIOLA E CANTO DE TRÊS ÁRIAS DA ÓPERA PRECIPÍCIO DE FAETONTE (BGUC-MM876), DE ANTÔNIO JOSÉ DA SILVA (1705-1739) E ANTÔNIO TEIXEIRA (1707-1774).
-
Recortes da Memória Musica de Campos
-
Reflexões sobre a poética do feminino de Jocy de Oliveira em suas óperas
-
Reginaldo do Espírito Santo Thimóteo
-
Reginaldo Gil Braga
-
Reinaldo Marques de Oliveira
-
Relações entre economia e música na normativa paulistana durante a primeira República
-
Relações entre harmonia e espectro na música contemporanea
-
Relações entre música, espaço e ouvintes: alterações sonoras e espacialização de música acústica a partir da prática dos Cori Spezzati
-
Renan Felipe Santos Rezende
-
Renan Ventura Pereira
-
Renato Cardinali Pedro
-
Renato Lemaire Morais Caiut Ghilarducci de Almeida
-
Renato Pereira Torres Borges
-
Republicana, moderna e cosmopolita: a música de concerto no Rio de Janeiro entre 1889 e 1914
-
Ressoando além da escravidão: os «caquinhos» nas ruas, palcos teatrais, periódicos e lundus do Rio de Janeiro Imperial (1826-73)
-
Ressonâncias, Reflexos e Confluências: três maneiras de conceber a semelhanças entre as artes em obras do século XX
-
Retórica musical em André da Silva Gomes: Duas fugas da Missa a 5 à luz da Arte explicada do contraponto
-
Revista Musical e de Belas Artes (1879-1880): espelho e miragem da vida musical fluminense
-
Revisão musicológica das Ave Marias de Villa-Lobos
-
RICARDO ATHAIDE MITIDIERO
-
Ricardo Johny Tuttman
-
Ricardo Rizek
-
Ricardo Tacuchian
-
Ritmata, de Edino Krieger: uma reflexão sobre processos vanguardistas na literatura do violão brasileiro
-
Roberta Rodrigues do Bomfim
-
Roberto Fabiano Rossbach
-
Roberto Stepheson Anchiêta Machado
-
Roberto Votta
-
Robison Poreli Moura Bueno
-
Robson Lopes
-
Roda de capoeira: música e tradição oral na cidade de São Paulo
-
Rodrigo Alexandre Soares Santos
-
Rodrigo Cantos Savelli Gomes
-
Rodrigo Carvalho de Oliveira
-
Rodrigo Lopes
-
Rodrigo Miranda de Queiroz
-
Rodrigo Moreira da Silva
-
Rodrigo Pardini Correa
-
Rogerio Budasz
-
Rogério de Brito Bergold
-
Romanesca in motion:an itinerant schema
-
Rosana Araújo Rodrigues
-
Ruptura e Continuidade na MPB: A Questão da Linha Evolutiva
-
Ruy Homem de Mello Maciel
-
Réflexions interdisciplinaires sur la perception et la cognition musicales
-
Régis Duprat (1930-2021): o musicólogo Brasileiro
-
Rômulo Mota de Queiroz
-
Sacred Music in Goiás (1737-1936) and Balthasar de Freitas's Collection
-
Samba no feminino: transformações das relações de gênero no samba carioca nas três primeiras décadas do século XX.
-
Sandra Loureiro de Freitas Reis
-
SATIERIK MUSIQUE: DA NATUREZA DA MÚSICA HUMORÍSTICA EM ERIK SATIE
-
Saulo Moraes e Silva
-
SCHOTTISH À BRASILEIRA: DOS SALÕES ÀS GRAVAÇÕES ? UM PERCURSO TRANSATLÂNTICO ENTRE 1850 E 1900
-
Scènes Négligés ou vaudeville, opéra-comique et la transformations des théâtres à Rio de Janeiro, dans les années 1840.
-
Sergio Macedo Pires
-
Serro e Diamantina Coloniais: uma releitura da prática musicológica de Curt Lange
-
Silvana Ruffier Scarinci
-
SINCOPE HARMÔNICA: UM ESTUDO ANALÍTICO E PERCEPTIVO DO REPERTÓRIO DE MÚSICA POP ENTRE 1950/79
-
Sobre a abundância de coisas, palavras e músicas
-
Sobre a existência, nas Minas Gerais, de uma Escola de compositores
-
SOCIEDADE GLAUCO VELASQUEZ: Motivação e realizações
-
Sociedade Musical Amor à Arte: um estudo histórico sobre a atuação de uma banda em Florianópolis na Primeira República
-
Sonia Maria Reis Blanco
-
Sonologia e Cinema: Elementos para análise audiovisual
-
Sounding Race and Nation: Mário de Andrade?s Voice through Lorenzo Dow Turner?s Ear
-
Spanish Colonial Liturgical Music in the Philippines: Inventing a Tradition
-
Spanish Guitarists in Nineteenth-Century São Paulo
-
Stella Jocelina Almeida Rosa
-
Stéfanis Silveira Caiaffo
-
Stéphan Olivier Schaub
-
Suelen Scholl Matter
-
Suite op. 37 para Quinteto de Sopro de Oscar Lorenzo Fernandez (Edição Crítica)
-
Susana Cecília Almeida Igayara de Souza
-
Sussas e Curraleiras Kalungas: na Folia do Divino Pai Eterno da cidade de Cavalcante - GO e na Festa de Santo Antônio da comunidade do Engenho II
-
Sylmara Cintra Pereira
-
Sérgio Nogueira Mendes
-
Síntese do Leste e Oeste - uma analise dos eixos simétricos do terceiro quarteto de cordas de Bela Bartok
-
Tagebuch de Hanns Eisler - Implicações estético-ideológicas analíticas sobre uma cantata. Dissertação de Mestrado em Artes. São Paulo: Departamento de Música da ECA-USP, 1995. 149p. + anexos.
-
Taís Helena Palhares Foloni
-
Teatro Musical no Rio de Janeiro e em Lisboa - 1870/ 1930 - um estudo social
-
Temática Indígena nas Obras de Heitor Villa-Lobos: Mandú-Çarará
-
Tendences de la musique brésilienne contemporaine
-
Teoria da composição musical virtuosa : uma teoria fundamentada nos dados
-
Teoria da Registação do òrgão. Relação analitica entre forma e registação na obra de jean Guillou
-
Teorias do Agrupamento Sonoro: Propriedades e condições de existência de elementos sonoros temporalmente discrimináveis e o essencialismo na construção de conceitos da teoria musical.
-
Teorizar a escuta: uma reflexão acerca da construção do som como objeto em Pierre Schaeffer
-
Texturas em Debussy e Villa-Lobos: um estudo analítico e comparativo de La Mer e Amazonas
-
The Calendar of Sound of Hermeto Pascoal (1996)
-
The Church Music of Davide Perez and Niccolò Jommelli
-
The five-course guitar (viola) in Portugal and Brazil in the late seventeenth and early eighteenth centuries
-
The Musical Farça ?A Saloia Namorada? (1793) by António Leal Moreira and Domingos Caldas Barbosa in the Context of late Eighteeth-Century Opera in Portugal
-
The Musical Piece as an Instance
-
The Opera Fosca by Antonio Carlos Gomes a Source Study
-
The Quintet of Hot Club of France:A Historical and Analitical Study
-
The Spirit of the Age
-
The Ye'kuana Cosmosonics: a Musical Ethnography of a North-Amazon People.
-
Thiago Cabral Carvalho
-
Thiago Gracindo Trajano
-
Thomas Fontes Saboga Cardoso
-
Thomas Silveira Cavalcanti de Albuquerque
-
Three manifestations of Carlos Seixas (1704-1742)
-
Tiago de Oliveira Pinto
-
Tiago Gouveia Faria
-
Tiago Pereira
-
Tiago Teixeira Ferreira
-
Trabalho com música: um estudo etnográfico sobre as formas de organização e sustentação de grupos que atuam em Londrina
-
Tradição e inovação na escola do bandolim Brasileiro
-
Tradição e inovação na escola francesa de flauta transversal : uma visão historiográfica
-
Tradição e inovação no cavaquinho brasileiro
-
TRADIÇÃO ORAL E ARTE LÍRICA PAULISTANA: NARRATIVAS SOBRE AS ESCOLAS DE CANTO DE LEILA FARAH, HERMINIA RUSSO E ISABEL MARESCA
-
Tradução comentada da primeira parte do tratado. A Plaine and Easie Introduction to Practicall Musicke. (1597) de Thomas Morley
-
TRANSCRIÇÕES PARA VIOLÃO DA SUÍTE BWV 1007: Equilíbrio estrutural, polifonia implícita e procedimentos de reelaboração analisados em J. S. Bach
-
Transcrição orquestral de Francisco Mignone na obra "Quadros de uma Exposição": um estudo comparativo
-
Transcrição: Uma Ponte entre o Intérprete e a Obra de Astor Piazzolla
-
Transformations de la samba à Rio de Janeiro, 1917-1933
-
TRANSFORMAÇÕES NO FUNK CARIOCA (1980-2017): cenário sócio-histórico, hibridismos e principais personagens
-
Trillar para Festejar. Tiempo de hacer y usar música en Chile central republicano.
-
TRÊS CANÇÕES SOBRE O POEMA RETRATO DE CECÍLIA MEIRELES: UM ESTUDO RETÓRICO-MUSICAL
-
Três Danças para piano de José Siqueira: Um Estudo de Caso sobre a Transcrição Orquestral
-
Tudo isso junto de uma vez só: o choro, o forró e as bandas de pífano na música de Hermeto Paschoal
-
Tudo isso junto de uma vez só: o choro, o forró e as bandas de pífanos na música de Hermeto Pascoal
-
Técnicas de intavolatura de Vincenzo Galilei
-
Técnicas Rítmicas em Música Contemporânea
-
Ulisses Coutinho Amaral
-
Um caminho para a análise de estilo: a expressão musical para a declamação do texto da antifona Salve Regina em obras de compositores setecentistas mineiros
-
Um estudo da Solmização e do Contraponto através de tratados ingleses de Música Prática nos séculos XVI e XVII
-
Um Garatuja entre Wotan e o Fauno: Alberto Nepomuceno e o modernismo musical na Primeira República
-
UM INSTRUMENTO, VÁRIAS HISTÓRIAS: INVESTIGAÇÕES SOBRE A FLAUTA DOCE BAIXO PERTENCENTE AO MUSEU DELGADO DE CARVALHO DA ESCOLA DE MÚSICA DA UFRJ
-
Um Olhar na Produção Musical do Maestro Anacleto de Medeiros: Três Edições Críticas
-
Um pianista do além-mar em terras de Santa Cruz: a obra para piano de Arthur Napoleão
-
Um presente para a Imperatriz: o Álbum de Maria Cândida de Sepúlveda e Silva
-
Um violonista-compositor brasileiro: Guinga. A presença do idiomatismo em sua música.
-
Uma abordagem analítico-interpretativa do Concerto 1990 para contrabaixo e orquestra de Ernst Mahle
-
Uma Edição Crítica da Sonata para Violino e Piano e Mi Maior Op.36 de Henrique Oswald
-
Uma edição crítica da ópera O Sargento de Milícias de Francisco Mignone
-
Uma extraordinária revelação de arte: Flausino Vale e o violino brasileiro
-
Uma leitura hermenêutica como fundamento para uma edição crítica da Électre de Nepomuceno
-
UMA NOITE NO SUMARÉ: O CHORO NEGRO E PAULISTANO DE ESMERALDINO SALLES
-
Uma proposta de análise para Canticum Naturale,de Edino Krieger
-
Uma revisão bibliográfica da pedagogia vocal do canto lírico
-
Uma Visão sobre a Interpretação das Canções Amazônicas de Waldemar Henrique
-
Une nouvelle chanson indépendante du Brésil: Les Rencontres de Compositeurs de Juiz de Fora et la création brésilienne à Paris
-
Universalismo na Ciência e na Arte: Reflexões a Partir de Um Postulado de Schaeffer
-
V Congreso ARLAC-SIM: por una comprensión de la gestión informacional en la difusión del conocimiento musicológico a partir de una reseña crítica de un evento virtual
-
Valeria Muelas Bonafe
-
Vanessa Carla dos Santos Macêdo Farias
-
Vattan - um estudo de caso - e a obra pianística de Roberto Pinto Victorio
-
Veredas Sonoras da Cúmbia Panamenha: estilos e mudança de paradigma
-
Vicente Casanova de Almeida
-
Villa-Lobos Cancionista
-
Villa-Lobos, Antônio Carlos Jobim e Edu Lobo: trilhas de uma moderna brasilidade musical
-
Villa-Lobos: a possibilidade do diálogo entre o popular e o erudito
-
Vinícius Eufrásio de Oliveira
-
Viola de dez cordas: entre a tradição e a contemporaneidade.
-
Violão e Identidade Nacional: Rio de Janeiro, 1830/1930
-
Viviana Mónica Vermes
-
Vozes Brasileiras: 1844 - 1852. A Ópera no Rio de Janeiro através de suas Prima Donas
-
Werner Ewald
-
Wesley Romário Lopes
-
William Coelho de Oliveira
-
Willy Corrêa de Oliveira: por um ouvir materialista histórico
-
Wilson Fonseca e a crônica musical de Santarém - Pará
-
Wilson Fonseca e a Crônica Musical de Santarém-Pa
-
WOMEN, SALONS, AND MUSIC IN FIN-DE-SIÈCLE PARIS: A STUDY OF THREE WOMEN COMPOSERS
-
Yanesse Luba d'Alexandrowska: uma pianista russa no Brasil (1920-1930)
-
Yimi Walter Premazzi Silveira Junior
-
Zarzuela - O Teatro Musical Espanhol em São Paulo
-
Zé da Velha: Vida e trajetória no choro.
-
Ópera Inglesa do Século XVIII em debate: Os Vários Sentidos do Conceito de Imitação.
-
“¡Jha, che Valle!”, Agustín Barrios e suas danças paraguaias: para uma performance informada.